Sobre este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A clutch SAAD já tem dona

Tatiana Lucena é a ganhadora da bolsa de festa que a SAAD Brasília ofereceu ao blog para sorteio. O sorteio foi feito pelo site random.org com os participantes numerados pela ordem cronológica de comentários feitos no post de sorteio. Foram aceitos comentários até a meia noite de segunda-feira 27 e entraram no sorteio apenas os participantes que seguiram todas as regras. O resultado pode ser conferido nas imagens abaixo.


A vencedora receberá um email com prazo de 48 horas para resposta e o evento para entrega do presente será marcado na loja SAAD do ParkShopping, em Brasília.



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sorteio da bolsa SAAD após a meia noite de hoje

Ainda há tempo de participar do sorteio da bolsa de festa da SAAD. Basta seguir as regras e deixar um comentário no post do sorteio. A vencedora, ou vencedor (a amada também tem chance), receberá o prêmio na loja da marca em Brasília, no ParkShopping. 


A clutch rose da SAAD é construída em couro floter, a matéria prima mais nobre utilizada pela grife. Forrada com cetim pérola com a logo SAAD bordada, tem acabamento primoroso e bolso interno. Um luxo absoluto, simples assim.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mesa de Natal by Fabíola Bahouth

A propritária da Tintim, eventos personalizados, oferece sugestões para a hora de decorar a mesa de Natal. Entre os serviços oferecidos pela empresa, está a montagem de mesas exclusivas.


Fabíola explica que utiliza materiais requintados, cristais, peças importadas e objetos temáticos.



Uma dica bacana são os jogos americanos elaborados pela cearense Tereza Cristina, que recentemente se tornou sócia da empresa com sede no Gilberto Salomão, em Brasília. Produzidas em materiais requintados e bordadas, as peças dão sofisticação à mesa, tornando o jantar ainda mais elegante.

www.tintimevento.com.br
Fotos: divulgação

Posted using BlogPress from my iPad

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A bolsa SAAD do sorteio

Que é linda a bolsa, a gente já viu, mas vou dar os detalhes de construção dela que, é claro, segue o padrão de qualidade da SAAD. Quem nos conta é o consultor da marca Christian Ferreira:


"A bolsa é manufaturada no couro floter que é a matéria prima mais nobre com que trabalhamos na nossa fábrica. Trata-se de um couro bovino muito nobre que passa por um especial processo de curtimento que resulta em um couro muito fofo e leve. A ferragem dourada, produzida pela Saad, recebe banho especial para não oxidar e riscar facilmente. A bolsa é forrada em cetim claro com monograma da marca e tem um bolso interno."


As dimensões da bolsa são: 32 centímetros de comprimento; 19 de altura e 5 centímetros de largura. O preço, é possível saber sob consulta.  Essa consulta pode ser feita a quem está presenteando o blog com essa bolsa maravilhosa - a franquia da SAAD em Brasília, instalada na Ala Luxo do ParkShopping. 

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Antonio Bernardo conquista mais um prêmio iF Design Awards

O designer de joias Antonio Bernardo está comemorando a conquista do iF Design Awards, considerado o principal prêmio europeu de design. 



A peça formada por módulos de fio que se encaixam, permite o movimento e se destaca por seus contornos diferentes, permitindo, assim, várias formas de uso. Antonio Bernardo já teve oito peças agraciadas em anos anteriores pelo prêmio nascido em Hanover, na Alemanha.  Seis  anéis, um brinco e um colar:  o Colar Satélite; o brinco Impulso e os anéis Oxigênio, Balanço, Puzzle, Fold, Ciclos e Expand. 

Fotos: divulgação

Páginas delirantes em mini Moleskines

Moleskines já são uma paixão antiga. Colecionar os caderninhos, rabiscar, anotar, desenhar, colar. Lembranças, idéias, projetos, rastros de pessoas queridas. Não há limites para a criatividade. A prova disso, são as animações criadas pelo genial artista gráfico holandês Rogier Wieland nas mini agendas que a para 2011.

Wieland trabalha supervisionado pela gata Jippie

Wieland lança mão de design grafico, motion graphic, cut outs e técnicas de stop-motion film e cria um universo liliputiano nas páginas dos cadernos. Os vídeos abaixo mostram a animação com os mini-planners e seu making of. Alucinem!





Para realizar o vídeo Wieland usou 15 extra small planners. As páginas que contém animações foram impressas em folhas de Moleskine A4, cortadas à mão e a laser e coladas nas mini agendas enquanto filmadas na velocidade de 25 quadros por segundo. Ao todo são 533 páginas animadas e a filmagem demorou aproximadamente duas semanas, totalizando cinco semanas de produção, incluindo a edição de audio.

Studio TMLS expande para o Rio de Janeiro

Depois do sucesso da abertura da primeira loja da grife londrina de acessórios Studio TMLS em Brasília, na área luxo do ParkShopping, as empresárias Fernanda Gebrim e Nathália Reis começam a planejar a inauguração da grife no Rio de Janeiro, no Village Mall, na Barra da Tijuca. A expectativa é que a loja abra as portas em 2012.

Fernanda Gebrim e Nathália Reis no closet de sapatos TMLS na Casa Cor 2010 

A Studio TMLS é uma marca premiada de calçados, desenhados e confeccionados por designers exclusivos, combinando matéria prima, profissionais qualificados e a verdadeira paixão pela moda. As coleções são lançadas no Reino Unido e no Brasil simultaneamente e já ultrapassou dois milhões de pares vendidos no mundo, sendo 80% na Europa e os outros 20% principalmente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 

Foto: Bruno Stuckert

Alice Brasserie oferece jantar no Reveillon

A chef Alice Mesquita, da Alice Brasserie, criou um cardápio especial para o jantar da última noite do ano. O Menu de Fête será servido no dia 31, sexta-feira, a partir das 20h30. Já fiquei com água na boca com a entrada de blini com salmão defumado, chantilly de maçã e pimenta rosa, seguida de creme de cogumelos frescos e secos flambados em conhaque, torradas amanteigadas. 

Alice Brasserie

Jarret d´agneau ao molho de vinho cabernet-sauvignon acompanhado de risoto de abóbora; Confit de pato ao molho agridoce de gengibre e aniz-estrelado, chutney de damascos e purê de feijão branco com especiarias; Coelho preparado à moda clássica com vinho tinto e cebolinhas e Arroz com lentilhas e  foie gras fresco em cubos ou Raviólis de abóbora com creme de bacalhau perfumado com  delicado azeite de  trufas negras La Rustichella são as opções para a escolha do prato principal. 

As possibilidades para a sobremesa são “Societé” fromage, poires et pain aux noix – uma harmonização entre mousse de queijo gorgonzola, pêras em redução de vinho do porto e pão de nozes; Sopa de chocolate branco, maracujá e coco com salada de frutas da estação ou Bolinho de nozes ao caramelo de cítricos sorvete de pistache Diletto e  chantilly de  Frangelico. 

O valor do menu é R$ 200,00. As bebidas serão cobradas a parte bem como a taxa de serviço de 10%.   As reservas serão feitas apenas pelos emails aliceres@terra.com.br ou restaurantealice@gmail.com, até o dia 26 de dezembro.  Veja a seguir o menu completo criado pela chef.

  
Menu De Fête
Cardápio do Jantar de 31 de dezembro de 2010
(A partir das 20hs 30min) 

L´entrées / Entradas
Para deliciar as papilas:

Blini au saumon fumé et sa mousse aux pommes et baies roses
Blini com salmão defumado, chantilly de maçã e pimenta rosa
seguido de 
Crème aux champignons sauvages, tartines beurrées
Creme de cogumelos frescos e secos flambados em conhaque, torradas amanteigadas


Les Plats / Pratos
À sua escolha, o prato principal pode ser:

Jarret d´agneau sauce au cabernet sauvignon, risotto de potiron
Corte especial de cordeiro, o jarret ou stinco – é uma carne extremamente saborosa, assada em baixa temperatura  em seu próprio molho e  vinho cabernet sauvignon, risoto de abóbora

ou

Confit de canard sauce gengimbre  et badiane, purée de faux marrons
Confit de pato ao molho agridoce de gengibre e aniz estrelado, chutney de damascos e  purê de feijão branco com especiarias  (os franceses chamam  esse purê de “falsas castanhas” pela semelhança de sabores com o purê de castanhas portuguesas)

ou

Civet de lapin “tradition” et foie gras
Coelho  preparado à moda clássica com vinho tinto e cebolinhas
Arroz com lentilhas e  foie gras  fresco em cubos 

ou

Ravioli  au  potiron, morue à la creme et olio al tartufo nero
Raviólis de abóbora com creme de bacalhau perfumado com  delicado azeite de  trufas negras La Rustichella

Desserts / Sobremesas

“Societé” fromage, poires et pain aux noix
Harmonização entre mousse de queijo gorgonzola,
pêras em redução de vinho do porto e pão de nozes

ou

Soupe au chocolat blanc, passion et noix de coco
Sopa de chocolate branco, maracujá e coco
com salada de frutas da estação

ou

Cake aux noix, caramel au citron & orange
Bolinho de nozes ao caramelo de cítricos
Sorvete de pistache Diletto  e chantilly de  Frangelico


Menu de Fête
Alice Brasserie
Sexta-feira, 31 de dezembro, a partir das 20h30
Reservas até o dia 26 de dezembro somente pelos emails:
aliceres@terra.com.br ou restaurantealice@gmail.com
Valor: R$ 200,00,
Não estão incluídas bebidas nem taxa de serviço de 10%


SHIS QI 17 Comércio Local – Ed. Fashion Park – loja 201
Lago Sul – Brasília - DF
Telefones: (61) 3248-7743 e (61) 3248-7699
www.restaurantealice.com.br
@alicebrasserie 

Jóias da coleção Enigma, de Gianni Bvlgari

Como somos incuráveis e às vezes deixamos tudo para a última hora, com certeza ainda faltam por aí alguns presentes para serem comprados. Uma sugestão bacana são as jóias contemporâneas em ouro e prata da empresa de Gianni Bvlgari, filho mais velho da tradicional família da mais importante joalheria italiana. 



Em Brasília, a exclusividade é da joalheria Grifith, do ParkShopping. A coleção surgiu de uma divisão da Enigma, indústria de relógios fundada em 1998 em Neuchatel, no coração da industria relojoeira suíça por Gianni. Por um desentendimento entre os irmãos em relação ao uso do sobrenome Bvlgari, a marca ganhou nome neutro, deixando as iniciais GB escolhidas inicialmente. Fabricar relógios de luxo significava lidar com jóias, portanto a criação da linha foi o caminho natural.

Gianni Bvlgari comanda a marca Enigma

Com desenho clean e sem ostentação, as jóias prometem conquistar o público jovem e homens e mulheres de visão contemporânea.

Fotos jóias: divulgação
Gianni - reprodução

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aromas da estação

Os difusores de aromas, além de perfumar o ambiente, transmitem a personalidade de quem deseja dar à casa um toque diferenciado. A Drop of Joy oferece diversas linhas que envolvem o ambiente numa atmosfera especial. Neste mês, aproveite para conhecer os lançamentos de três novas fragrâncias de difusores que complementam as linhas Muguet, Verbena e Rose.

Difusores Rose, Verbena e Muguet

Práticos e bonitos, os produtos expandem as fragrâncias por meio de varetas e são simpáticas opções para presentes de Natal. Os três aromas integram uma linha completa de produtos. A loja do Sudoeste oferece, durante o mês de dezembro um brinde perfumado brinde e desconto de 10% nas compras acima de R$ 100 de qualquer produto da loja. Os difusores, em frascos de 300 ml, tem preços entre R$ 79 e R$ 116.

Linha completa Verbena
Corpo, banho e difusor Rose
Linha Muguet 

Drops of Joy
CLSW 103, bloco A, loja 44 – Sudoeste
(61) 3344-4300

Narrativa sofisticada na fotografia

O jovem fotógrafo francês Romain Laurent, nascido em 1983, estudou design em Paris e tem trabalhado como free lancer. Ele tem demosntrado sensibilidade para realização de temas urbanos com approach requintado e bom humor.  Seu estilo garantiu um espaço no cenário da nova geração de fotógrafos e seu trabalho pode ser apreciado no site Behance Network




Fotos: Romain Laurent para Behance Network

domingo, 19 de dezembro de 2010

Quer ganhar uma bolsa maravilhosa da SAAD?

O novo sorteio do blog é perfeito para a temporada de festas. Uma belíssima bolsa no estilo carteira da marca-desejo SAAD, a grife brasileira mais sofisticada de moda feminina e a única com uma linha completa que abrange roupas, bolsas e calçados, acessórios de couro e maquiagem. A bolsa é cortesia da SAAD Brasília.


Para concorrer:


1- Deixe um comentário neste post com:
    a - nome completo;
    b - e-mail;
 
2- Passe a seguir o blog Luxo Simples Assim,  publicamente, se ainda não for seguidor.

As inscrições vão até a segunda-feira, 27 de dezembro. E o sorteio será realizado após a meia-noite da segunda-feira.

Importante: a bolsa será entregue ao/à ganhador/a na loja SAAD do ParkShopping Brasília.

Oskar Metsavaht participará do próximo Art Basel Miami Beach

Oskar Metsavaht foi convidado pela editora da revista oficial do Art Basel Miami, Susan Hostetler,  a colaborar na próxima edição desse que é um dos principais eventos de arte dos Estados Unidos e reúne música, arquitetura, cinema e design. 

Oskar na Osklen de Miami com Cristina Arnez Coelho, franqueada da marca em Brasília

O convite para participar do evento na Flórida foi feito por Hostetler durante um coquetel da grife Osklen na Lincoln Road, em Miami Beach, um dos lugares mais badalados da cidade. Susan foi uma das principais inspirações para a criação da coleção Oceans e considera o trabalho do estilista uma obra de arte. 

Oskar usou tingimento manual na coleção Oceans

O Art Basel Miami Beach repete nas Américas o sucesso da edição original suíça, que acontece há 41 anos. O prestígio do evento norteamericano atrai para a Flórida especialmente artistas dos EUA e dos países latinoamericanos, colecionadores, galeristas e curadores. 


A feira é um evento cultural e social que combina uma seleão de 250 galerias importantes de vários países, com exposições, festas e eventos de música, cinema, arquitetura e design. A edição em que Oskar irá participar acontecerá de 1 a 4 de dezembro de 2011.  


sábado, 18 de dezembro de 2010

Resultado do sorteio da champagne Drappier, cortesia da Zahil Brasília

As inscrições estiveram abertas por uma semana, até a meia noite de ontem - sexta-feira, 17 de dezembro. A promoção foi um sucesso e agradeço a todos os que se inscreveram e aos que comentaram no blog, no Facebook e no Twitter!!

Alguns deixaram comentários mas esqueceram da regrinha de tornarem-se seguidores publicamente. Mas quem não ganhou desta vez, não desanime, pois outros sorteios virão e já estou preparando o próximo: as meninas vão amar e os rapazes terão oportunidade de concorrer a um presente maravilhoso para suas amadas. As inscrições estarão abertas no domingo, 19 de deaembro - em tempo para o Natal !!!!!!

Agora vamos ao resultado do sorteio da deliciosa Cuvée Charles De Gaulle! O sorteio foi feito pelo site random.org, com as inscrições pela ordem de postagem dos comentários no blog. Lembro a todos que para receber o prêmio o/a ganhador/a deve ter acima de 18 anos.

Acima, o detalhe da página com o resultado

Resultado do sorteio

A sorteada foi Helen de Almada!!!!!!!!! Tenho certeza de que o presente será um sucesso!!!!!! Entrarei em contato por email para marcar a entrega do kit Drappier e aguardarei resposta até segunda-feira, dia 20 de dezembro, às 23h00. 

Total de inscritos e participantes que seguiram a regra de tornar-se seguidores

Seguidores públicos no momento do sorteio

O kit Drappier foi gentilmente cedido pela Zahil Brasília, importadora de vinhos com rótulos premiados nos rankings mais importantes de críticos e publicações especializadas. Para quem não ganhou, vale uma passadinha na loja da QI 5, do Lago Sul, no Espaço Maria Tereza (onde também estão o Café da 5 e o restaurante Bottarga). A Drappier e outros vinhos maravilhosos estão em oferta de Natal.

E não esqueçam de checar o novo sorteio no domingo !!!!!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Zahil: parceira do primeiro sorteio do blog tem vinhos estrelados


A Zahil Importadora, como já contei antes, vem consolidando sua participação no mercado brasileiro há 23 anos, com uma filosofia de seleção rigorosa realizada. Nos últimos 9 anos esse trabalho vem sendo realizado por Jorge Lucki, um dos papas do vinho no Brasil. O prestígio de Lucki e sua confiabilidade tem emprestado à Zahil o aval necessário para que ela venha ganhando espaço expressivo nas cartas de vinho dos melhores restaurantes do país. É deles a premiada champagne Drappier Cuvée Charles de Gaulle, 4 estrelas (1999) / Top 100 2008 (2002) na seleção da revista Wine Spectator, que o blog sorteia hoje! 

 Lucki empresta seu expertise à Zahil

A cada ano, novos vinhos, de produtores conceituados são incorporados ao portfólio da importadora, tornando-a mais completa a partir destas aquisições, dentro da percepção da exigência de um complexo mercado e na busca da excelência e que constatamos o crescimento constante em todo o país. A Zahil tem como propósito oferecer ao seu cliente uma gama variada em cepas e terroir, disponibilizando rótulos provenientes das melhores regiões vinícolas do mundo. 

Em Brasília,  a importadora está presente há mais de 4 anos, tendo aberto em agosto de 2009 uma loja própria no Espaço Maria Tereza, na QI 05, do Lago Sul. À frente da empresa, estão dois irmãos Gaya Hermeto que já foi responsável pelo resturante Deguste Jungle e Sergio Resende, que administrou por mais de vinte e um anos o Gate's Pub, um ícone da cidade e que faz deste um novo negócio, um novo desafio. 

Melhores Vinhos


Nesta época do ano as publicações revisam suas degustações e avaliações para divulgar suas listas de "melhores vinhos". A importadora teve a boa surpresa de ver vários de seus rótulos figurando nestes rankings. O autraliano The Stump Jump Red 2008, da vinícola d'Arenberg, de McLaren Vale, apareceu entre os melhores da Wine Spectator, com 90 pontos. 


Entre os vinhos listados como "Melhores do Ano" pelo jornal Valor Econômico, vários são da Zahil e relaciono abaixo como sugestão para as festas de fim de ano. Em outros posts, comentarei a participação de outras importadoras.

Categorias: 

Melhor Relação Qualidade/Preço no mercado brasileiro
Austrália - Tinto - The Footbolt Shiraz 2007
Nova Zelândia Branco - Framingham Sauvignon Blanc 2008 
África do Sul Tinto - Rupert & Rothschild Classique 2007
Chile Cabernet Sauvignon - Aquitania Reserva 2008
Argentina - Malbec - Flechas de los Andes Gran Malbec 2008
Uruguai - Tintos - Carrau Tannat de Reserva 2007

O melhor degustado no mercado brasileiro
Austrália - Tinto - The Dead Arm 2006
Chile - Cabernet Sauvignon - Domus Aurea 2007
Chile - Chardonnay - Sol de Sol Chardonnay 2008
Uruguai - Tintos - Amat 2005

Soberano (ainda não disponível no mercado)
Austrália - Tinto - d'Arenberg Grenache Blewitt Spring 2009
Chile - Chardonnay - Sol de Sol Chardonnay 2005

Fotos: reprodução

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inspirações nas mesas de Natal em almoço da Magrella

A loja Magrella celebrou a chegada do Natal e de 2011 em almoço na multigrifes do Lago Sul, com mesas decoradas: ótimas idéias para inspirar o decor da temporada. Yara Curi, Ana Maria Gontijo, Georgia De Luca, Vanda Riccioppo e Patricia Farah assinaram as mesas.



Com assinatura da Magrella, as mesas em tom verde-limão (com limão siciliano com inspiração) são perfeitas para um almoço e para o Ano Novo, pelo seu frescor. Frutas vermelhas, como cereja e amoras, e macacos de porcelana faziam parte de outra opção.


A mesa criada a quatro mãos pela empresária da Magrella Cleuza Ferreira e a decoradora Vanda Riccioppo propõe uma decoração de Natal diferente e que acompanha a moda da temporada com estampa animal print.



Vanda Riccioppo imaginou uma mesa de Natal lúdica com soldados de chumbo e papais-noéis.


Patricia Guimarães, decoradora de festas, apostou no ouro-velho, dourado com anjos barrocos e detalhes em verde para uma mesa que pode celebrar o Natal e o Réveillon.


A socialite Ana Maria Gontijo, que já tem dois livros publicados com mesas bem postas por pessoas notáveis da cidade, e as empresárias Yara Curi e Georgia De Luca apostaram no vermelho. Ana Maria Gontijo decorou sua mesa com ursos de pelúcia, Yara Cury brincou com as imagens mágicas dos duendes e Georgia De Luca lançou mão da criatividade introduzindo casas de passarinho.

As anfitriãs ao lado de Cleuza foram responsáveis pelo mailling-list, conferiram as opces da Magrella para as festas de Fim de Ano e a coleção especial de brilhantes e pedras brasileiras da joalheria Amsterdam Sauer.

Fotos: Cristiano Sérgio

Porta-passaporte em seda


Idéia sensacional para a temporada de férias: um presente de Natal que une charme, sustentabilidade e responsabilidade social. As franqueadas da Alphorria em Brasília, Camilla Marques e Jeane Resende, criaram, em parceria com a ong Paranoarte, um porta-passaporte requintado, feito com banner reciclado pelas artesãs da cooperativa do Paranoá, que é depois revestido com tecido de seda com estampa exclusiva da coleção de verão da marca mineira.



A peça será vendida por R$29,90 e toda a renda obtida com a venda dos porta-passaportes será  destinada a Paranoarte. Sugestão ótima para um amigo oculto básico. A Alphoria está no shopping Iguatemi.

Foto: divulgação

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jóias de Abinave em foco esta semana


O joalheiro Antonio Henrique Abinave é o convidado da reunião que a it girl Tata Lacerda Canhedo e amigas, fazem hoje, na boutique Galeria, no Lago Sul. O designer irá mostrar ao grupo suas últimas criações. O trabalho de Abinave é expressivo e arrojado. As jóias que assina são todas únicas, mesclando pedras garimpadas em suas viagens pelo mundo.


Na quinta, 16, ele estará na Mixed, na QI 11, em um evento organizado pelas empresárias Ana Cláudia Carneiro, Isabela Gontijo e Rejane Inneco. 

Abinave Joias Únicas
Centro Comercial Gilberto Salomão, Bl. J, Loja 09, Lago Sul
(61) 3248 0774 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ModismoNet faz primeira transmissão de desfile por celular na Capital


Para comemorar um ano, o site ModismoNet.com realiza hoje, dia 14, às 19h, o evento Modismo Convida, com o intuito de também promover novos talentos candangos ao lado de nomes já conhecidos na moda local.


Avanzzo, Márcio Santos e os novatos Setedezessete e Erre 66 - que farão seus primeiros desfiles - são as marcas escolhidas a dedo para uma série de pocket shows, seguidos por um coquetel de comemoração no Salão Murano da Academia de Tênis de Brasília.

Sapatos da Schutz e acessórios Punk Poney, nova marca de Brasília, também marcarão presença na passarela. O styling dos desfiles é de Raoni Vieira e a beleza é toda assinada pela equipe do salão Hélio Diffusion des Coiffeurs. Já a trilha sonora do evento foi criada com exclusividade pela dupla de DJs The Random.

O Modimo Convida será o primeiro desfile da capital transmitido ao vivo através do celular. O Live Streaming estará disponível no Twitter e Facebook do Modismo.

Avanzzo
Em 1989, o casal Daniella e André Naegele deu início a um projeto que se tornou uma das mais conhecidas marcas de Brasília, a Avanzzo. Hoje a marca tem seis lojas e duas fábricas, se tornando um dos principais selos genuinamente candangos. Este ano a marca escolheu lançar sua linha de festa ‘Avanzzo Luxo’ na passarela do Modismo Convida.

Márcio Santos
Estilista brasiliense autodidata, Márcio Santos começou desenhando croquis em lojas de tecido em Brasília e foi vencedor do concurso Prêmio de Moda do Brasília Shopping. Hoje é parceiro da marca Avanzzo.

Erre 66
Um dos novatos do desfile, a Erre 66 é uma nova proposta para o beachwear da mulher brasiliense com cores variadas e estampas inovadoras. “A Erre 66 vem para colorir seus dias e noites de verão”, diz Rafael Faria, estilista da marca.

Setedezessete
A Setedezessete é uma marca moderna e despojada que existe desde julho deste ano. A marca das primas Luisa e Bruna Resende pretende criar um momento novo de design e muita criatividade. Seu ateliê de estilo cria a coleção com o princípio básico de fazer um estilo casual-chique e moderno, na medida certa.

Realização: Luisa Farani (Editora-chefe), Antonia Dornelles (Relações Públicas), Laura Pereira de Sousa (Sub-editora), Frederico Dário (Redação) e Maria Lydia Reis (Redação), Eduardo Neiva Tavares (Comercial) – equipe ModismoNet.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jane Rose Klarnet, herdeira da Natan, em Brasília

A convite da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, Jane Rose Klarnet, herdeira e RP da Natan, desembarcou em Brasília nesta segunda, 13, para o jantar Veneziano em benefício da Casa do Candango. Tendo como tema a cidade do Vêneto e seu romantismo, a festa pede all black para os convidados, mas detalhes em branco são permitidos e, claro, máscaras venezianas também.


Os 500 convites esgotaram-se, vendidos a precinho camarada - R$ 150,00 - para estimular os convivas a investirem no leilão de dois relógios Natan, com renda revertida para as obras beneficentes dirigidas pela embaixatriz.

Aproveitando a viagem, na terça-feira, 14, Jane receberá as amigas e clientes  para mais próximas em tarde de confraternização de Natal com champagne e docinhos, na Natan do ParkShopping.  Jane é filha de Natan Kimelblat, fundador da joalheria. Enquanto o irmão Sérgio Kimelblat cuida da divisão de relógios e a coleção masculina e o pai, Natan, comanda diretamente a equipe de criação, ela supervisiona a joalheria e cuida da pesquisa de tendências. Como acabou de chegar das principais feiras de joalheiros na Europa, deve ter muito para contar.




domingo, 12 de dezembro de 2010

Festas e lançamentos movimentam a cidade

A agenda está cheia. Moda feminina e masculina, perfume, jóias, design de interiores, artes plásticas, perfume. 

A partir das 14h, Fernanda Mourão recebe na multimarcas que leva seu nome, na QI 09/11, para sorteio de brindes e, após as 17h, sorteios de créditos na loja (de até R$ 500,00!!!!), para quem comprar a partir de R$ 100,00.  Enquanto tomam um champagne, as clientes podem checar os lançamentos, especialmente de moda festa, e um bazar com peças da coleção de verão.

No shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul, a arquiteta e design de interiores Sabrina Estrella e a empresária Milena Baqui, da loja Santa, oferecem um coquetel em torno de moda e design. Sabrina inaugura seu escritório novo com showroom com peças de decor assinadas por Renata Granha e exposição do artista plástico e paisagista Mendo Barreto, no Gilberto Salomão. Milena lança coleção alto verão de sua loja Santa, com destaque para a moda praia da Movimento, enquanto a Lord Perfumaria apresenta o perfume Quizás, de Loewe. Tudo em frente à Santa, a partir das 19h.

Mais tarde, no ParkShopping, Spirito Santo abre sua primeira loja na capital. A grife masculina, fundada em Porto Alegre, preparou inauguração em grande estilo, organizada por Cauê Lopes Martins, proprietário da loja de Brasília, com mailing de Tiago Correia. Assim que o mall fechar, às 22h, o corredor da mais nova ala será tomado pelos convidados, que brindarão a coleção alto-verão da marca e, em seguida, participarão de festa ao som do DJ. R. Motta, com catering da banqueteira Renata La Porta.

Fernanda Mourão: brindes e bazaar

Na terça-feira, dia 14, Fernanda Mourão recebe para uma champagne de confraternização e faz um bazaar super especial, na loja multimarcas da QI 9/11 do Lago Sul, com peças exclusivas, de festa e cidade. Fernanda tem um dos mais completos inventários de vestidos de festa da cidade. Todos maravilhosos!


 O encontro de fim de tarde vai acontecer como uma brincadeira entre amigas, com sorteio de brindes e, a partir das 17h, começando com quem comprar R$ 100,00. Haverá três sorteios no valor de R$ 200,00, um de R$ 250,00 e um de R$ 500,00 que as vencedoras podem retirar em produtos da loja.

A idéia é se divertir e brindar!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Luxo absoluto: Réveillon no Aquavit

Para quem quer tranquilidade na virada do ano, mas ainda apreciar os fogos da cidade saudando 2011, não pode haver melhor programa. Com a moral de quem foi eleito o melhor chef do Brasil, Simon Lau Cederholm vai repetir o feito do ano passado e oferece um cardápio inesquecível para 30 privilegiados convivas no seu restaurante Aquavit, em Brasília. 

O chef em sua propriedade, com o Lago Paranoá e a cidade ao fundo

Para quem desejar cumprir o ritual das flores vai ser possível dar uma descidinha até o lago para jogá-las. Se idéia atrai, melhor correr, pois conhecendo o concorrido livro de reservas do restaurante, em um par de dias já não haverá lugares. 


O cardápio inclui produtos que Simon trouxe da viagem à Europa, quando levou um grupo para desfrutar a hotelaria de charme e os melhores restaurantes da culinária dinamarquesa, considerada internacionalmente a melhor gastronomia da atualidade (acabei de chegar da terra tio Sam e os artigos sobre a cozinha escandinava estavam nas melhores publicações). Salmão selvagem defumado da Ilha Bornholm, no mar Báltico, trufas negras frescas e queijo roquefort Lacaune são alguns exemplos dos ingredientes exclusivos. Só de escrever já deu água na boca! Confiram os pratos e a harmonização com os vinhos:

MENU E PROGRAMAÇÃO

Coquetel de boas-vindas - 20h00 às 21h00

Pães do Aquavit
Blinis com ovas de salmão frescas dinamarquesas
Sopa de ostras
Ovos de codorna com trufas negras
Cogumelos gratinados com queijo de cabra
Espumante 130 Valduga, Brasil


Jantar - 21h00 às 23h45

Ostras frescas com manga, sorbet de pepino e raiz forte
Willian Fèvre, Chablis 2008, França

Salmão selvagem defumado da Ilha Bornholm (Báltico) com aspargos brancos
Donnhoff, Riesling Trocken 2008, Alemanha

Foie gras com figos, sorbet de romã e crocante de presunto de Parma
Chateaux Gravas, Sauternes, França

Cordeiro com trufas negras frescas, verduras e mel de trufas
Massolino, Barolo 2004, Itália

Queijo Roquefort Lacaune com compota
Graham’s Six Grapes, Porto, Portugal

Sopa de pêssego ao gewurtztraminer com sorbet de lichia e sorvete de baunilha do cerrado


À MEIA-NOITE

Brinde com Champanhe Piper-Heidsieck Brut, França
Café e petit-fours de marzipan


Valor: R$ 550,00 por pessoa, com tudo incluído, inclusive água mineral, refrigerantes, sucos etc.
Não serão cobrados 10% de serviço.
Reservas e informações adicionais com a Senhora Maria Sílvia, de segunda a sexta, a partir das 14h00, pelo telefone 55 61 33692301.

Aquavit 
Setor de Mansões Lago Norte
ML12 conjunto 1, casa 5, Brasília-DF
55 (61) 3369-2301, (61) 9167-0000

Fotos: cortesia chef Simon Lau Cederholm

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sorteio: A champagne preferida de De Gaulle pode ser sua

A temporada de festas chegou. E o blog, em parceria com a importadora de vinhos Zahil, tem um presente para vocês, que é um luxo, simples assim: o sorteio deste conjunto com duas taças flute e uma garrafa da Drappier Cuvée Charles De Gaulle, champagne muito apreciada pelo general francês, que a servia na sua residência particular, a Boisserie em Colombey Les-Deux-Eglises, cercada pelas colinas da região de Champagne. 


A Maison Drappier desenvolveu a Collection Charles de Gaulle Cuvée para homenagear uma figura histórica que marcou a região de Champagne com sua presença e fez o lançamento nas comemorações de 50 anos do "Chamado do 18 de junho", data em que De Gaulle, em 1940, em pronunciamento na rádio BBC de Londres, arregimentou adeptos à resistência francesa frente aos nazistas. 

Michel Drappier, o enólogo pertencente à oitava geração de vinhateiros proprietários da Maison, fundada em 1808 na cidade de Urville, Cote des Bar, em Champagne, na França, afirma que a bebida foi elaborada exatamente de acordo com as preferências de De Gaulle, que apreciava a champagne com baixo teor de açúcar e a potência da Pinot Noir, sem desprezar o buquê da uva Chardonnay.  A Cuvée Charles De Gaule, com sua cor amarelo-dourado, é composta por 50% da casta Pinot Noir e 20% de Chardonnay. 

O presente ganha uma exclusividade especial, quando consideramos a explicação de Michel Drappier, segundo a qual nem todo ano a Maison produz a Charles De Gaulle, mas apenas quando as safras resultam em uvas Pinot Noir de grande expressão.

Zahill

As champagnes da Maison Drappier são exclusividade da Zahil Importadora que, em Brasília, tem uma loja charmosa no Espaço Maria Tereza, que abriga também o restaurante Bottarga e o Café da 5, na QI 5 do Lago Sul.

Antoine Zahil, Helena Hermeto e Sergio Resende

A Zahil, desde 1999, dedica-se exclusivamente à importação de vinhos finos, com um catálogo de mais de 300 rótulos de 50 produtores e 11 países. Todos os vinhos da Zahil passam por um rigoroso processo de seleção por Jorge Lucki, um dos maiores especialistas de vinho do Brasil. O portfólio é interessante e pouco previsível, com rótulos ícones e outros garimpados por Lucki, que abrangem países como França, Portugal, Espanha, Itália, Líbano, Argentina, Chile, áfrica do Sul e Austrália.

O catálogo inclui vinhos exclusivos e tem ofertas super interessantes para o Natal: mas falo dessas promoções mais tarde. 

Para participar do sorteio, deixe neste post:

1- Nome completo;   
2- email;
3- passe a seguir, publicamente, o blog Luxo Simples Assim, se ainda não for seguidor
4- O sorteio será realizado na sexta-feira, 17 de dezembro.

Boa Sorte!!!!!!!

Zahil
Lago Sul, no Espaço Maria Tereza - QI 05, conjunto 9, bloco D, lojas 101/108
61 3366 4135

Foto: André Oliveira
Foto kit: divulgação