Sobre este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sorteio: A champagne preferida de De Gaulle pode ser sua

A temporada de festas chegou. E o blog, em parceria com a importadora de vinhos Zahil, tem um presente para vocês, que é um luxo, simples assim: o sorteio deste conjunto com duas taças flute e uma garrafa da Drappier Cuvée Charles De Gaulle, champagne muito apreciada pelo general francês, que a servia na sua residência particular, a Boisserie em Colombey Les-Deux-Eglises, cercada pelas colinas da região de Champagne. 


A Maison Drappier desenvolveu a Collection Charles de Gaulle Cuvée para homenagear uma figura histórica que marcou a região de Champagne com sua presença e fez o lançamento nas comemorações de 50 anos do "Chamado do 18 de junho", data em que De Gaulle, em 1940, em pronunciamento na rádio BBC de Londres, arregimentou adeptos à resistência francesa frente aos nazistas. 

Michel Drappier, o enólogo pertencente à oitava geração de vinhateiros proprietários da Maison, fundada em 1808 na cidade de Urville, Cote des Bar, em Champagne, na França, afirma que a bebida foi elaborada exatamente de acordo com as preferências de De Gaulle, que apreciava a champagne com baixo teor de açúcar e a potência da Pinot Noir, sem desprezar o buquê da uva Chardonnay.  A Cuvée Charles De Gaule, com sua cor amarelo-dourado, é composta por 50% da casta Pinot Noir e 20% de Chardonnay. 

O presente ganha uma exclusividade especial, quando consideramos a explicação de Michel Drappier, segundo a qual nem todo ano a Maison produz a Charles De Gaulle, mas apenas quando as safras resultam em uvas Pinot Noir de grande expressão.

Zahill

As champagnes da Maison Drappier são exclusividade da Zahil Importadora que, em Brasília, tem uma loja charmosa no Espaço Maria Tereza, que abriga também o restaurante Bottarga e o Café da 5, na QI 5 do Lago Sul.

Antoine Zahil, Helena Hermeto e Sergio Resende

A Zahil, desde 1999, dedica-se exclusivamente à importação de vinhos finos, com um catálogo de mais de 300 rótulos de 50 produtores e 11 países. Todos os vinhos da Zahil passam por um rigoroso processo de seleção por Jorge Lucki, um dos maiores especialistas de vinho do Brasil. O portfólio é interessante e pouco previsível, com rótulos ícones e outros garimpados por Lucki, que abrangem países como França, Portugal, Espanha, Itália, Líbano, Argentina, Chile, áfrica do Sul e Austrália.

O catálogo inclui vinhos exclusivos e tem ofertas super interessantes para o Natal: mas falo dessas promoções mais tarde. 

Para participar do sorteio, deixe neste post:

1- Nome completo;   
2- email;
3- passe a seguir, publicamente, o blog Luxo Simples Assim, se ainda não for seguidor
4- O sorteio será realizado na sexta-feira, 17 de dezembro.

Boa Sorte!!!!!!!

Zahil
Lago Sul, no Espaço Maria Tereza - QI 05, conjunto 9, bloco D, lojas 101/108
61 3366 4135

Foto: André Oliveira
Foto kit: divulgação