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segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Torquatto busca tendências internacionais para Make B

O lançamento da coleção Outono/Inverno 2012 da Make B. por O Boticário aconteceu no São Paulo Fashion Week e, como prometido, mostro aqui looks do desfile e alguns produtos. A direção de criação da linha de maquiagem Fashion Collection é do consultor da marca, Fernando Torquatto, com  inspiração em seis das capitais da moda mais importantes - Paris, Milão, Nova Iorque, Londres, Tóquio e São Paulo - para criação de 36 itens de maquiagem Make B., incluindo novas cores de esmalte. Os produtos estarão à venda, em edição limitada, a partir de 20 de fevereiro nas lojas da rede.

 Ana Cláudia Michels
 Fernanda Tavares
 Kristy Kaurova
 Carolina Ferraz
 Vivianne Orth
 Paula Lonrenço
 Renata Sozzi


As roupas do desfile são do jovem estilista André Lacerda, que nunca havia participado de um evento desse porte. Ele havia lançado uma coleção independente com divulgação nas mídias sociais.

Os produtos da Fashion Collection:


Enquanto maquiava a atriz Carolina Ferraz para o desfile, Fernando Torquatto explicou que a tendência do uso da cor na maquiagem permanece no inverno, mas de forma "mais sofisticada". Os hits Outono/Inverno são vermelho grenadine, azul safira, verde, roxo, marrom, dourado e prateado. "Nos olhos, as cores vão desde vermelho telha até o rosa mais claro", deixando para os lábios tons mais suaves e cor de boca. "No rosto, além das cores tradicionais de blush, como pêssego e marrom, trazemos para a coleção um violeta incrível”.



O Blush Baked Milan foi lançado nas cores Salmon, Bronze e Lilac (foto) e uma versão em bastão, o Blush Stick Paris Rose, tem tonalidade que funciona para todos os tons de pele.


Para os lábios o foco maior é nos brilhos - o Light Lips tem vitamina E na fórmula, não contém conservantes e faz efeitos holográficos e multifacetados nas cores SP Trendy Pearl, Rose, Salmon e  Cream.  O Brilho Labial Verniz (foto) tem alto brilho com cobertura em efeito verniz. Além da vitamina E, oferece Fator de Proteção Solar nas cores NY Style Rose, Caramel, Red e Cherry. Além das linhas de baton, a coleção tem ainda o Brilho Labial Ultratinted SP Modern Red, um baton líquido na cor vermelho com brilho incolor e alta cobertura.


O Delineador em Gel tem pincel embutido tem secagem rápida e longa duração nas cores Black, Blue, Gold e Silver. A Máscara para Cílios Tokyo Maximizer Purple é a prova d’água e tem aplicador em formato de pente e a Máscara Tokyo Ultra Black promete alongamento extremo e é resistente à água. 


Os esmaltes, com secagem rápida e brilho intenso, estão disponíveis nas tonalidades (da esquerda para a direita na foto) Paris Petit Rose, SP Urban Gray, London Night Blue, Tokyo Oriental Blue, Milan Style Nude e NY Tech Brown.

Também fazem parte da Fashion Collection as sombras London - um duo e um quarteto; o Creme Iluminador Facial Paris Glow; cílios postiços; um aparelho curvex e um kit cutelaria, entre outros mimos. Como em coleções anteriores, algumas das as embalagens de Make B. têm detalhe em cristais Swarovski.


Fotos desfile: Rebeca Figueiredo
Produtos: divulgação 

Louboutin incendeia o Crazy Horse em Paris

Após anos de inspiração na estética do vaudeville, do folies bergère, nada pareceu mais natural do que a parceria que o infant terrible Christian Louboutin selou com o Crazy Horse, o famoso cabaret parisiense. A presença de convidados famosos como estrelas de seus espetáculos tem sido recorrente - quem não se lembra das imagens famosas de Dita Von Teese e Arielle Dombasle? Mas desta vez, o designer torna-se o primeiro colaborador criativo da casa, encarregado de mostrar sua interpretação do show, que tem marca registrada na nudez, mas sempre com abordagem de erotismo altamente sofisticada.


Louboutin dirigiu quatro números do espetáculo intitulado "Feu", nome que imediatamente remete aos incendiários solados vermelhos idealizados por ele. Como o designer tem se dedicado profissionalmente a vestir especialmente os pés femininos, foi à parte inferior do corpo em que ele se concentrou ao desenvolver o projeto com o Crazy Horse: "estou interessado em todas as coisas que celebram e melhoram a forma feminina" declarou. “A linguagem das pernas pode expressar qualquer tipo de sentimento”. 


Para Louboutin o show do Crazy Horse é “um monumento icônico de Paris, um monumento à dança, uma idéia fantástica e moderna de celebração da mulher pela mulher”. O diretor geral do Crazy Horse Paris Group, Andrée Deissenberg, ao anunciar a participação do designer como Guest Créateur, disse que Louboutin e o Crazy Horse, além de símbolos da vida parisiense - "cujos mundos não conhecem fronteiras" - são sinônimos de criatividade e modernidade e compartilham das mesmas fontes de inspiração. 

"Feu" tem avant-première no dia 4 de março e estrea para o público no dia seguinte, ficando em cartaz até 31 de maio de 2012. Na produção, Louboutin foi assistido pela bailarina e coreógrafa da Casa, Patricia Folly, e contou com a colaboração de seu amigo e diretor de fotografia, David Lynch, que também assina com o produtor musical, Swizz Beatz, alguma das músicas originais do espetáculo.  O designer egípcio Youssef Nabil assina o cartaz e é dele a foto que abre este post.

Feu no Crazy Horse Paris
Reservas:
www.lecrazyhorseparis.com/fr

sábado, 21 de janeiro de 2012

O Boticário lança coleção de maquiagem para o inverno no SPFW

O Boticário lança na próxima segunda-feira, dia 23, na 32ª edição do São Paulo Fashion Week, a nova coleção de maquiagem outono/inverno 2012.  Inspirada nas capitais internacionais da moda, a Make B.  representa um investimento de R$ 26 milhões, que inclui pesquisa, desenvolvimento de produtos e ações de marketing. 




Patrocinador oficial do SPFW, O Boticário tem seus produtos nas passarelas e montou um lounge no evento - que você vê nas fotos acima. Nesse espaço é possível retocar o make e realizar cursos de automaquiagem com profissionais credenciados pela marca, sempre sob a orientação de Fernando Torquato.

Fotos: Gabriel Cappelletti

H.Stern: cores vibrantes do color block nos relógios femininos

Já estão nas lojas H.Stern as novas versões dos relógios femininos HS ID. As pulseiras em cores vibrantes dos HS ID Colors foram inspiradas pela tendência color block. As opções são laranja, verde ou vermelha.   


Os novos cronógrafos seguem também a tendência da caixa em tamanho generoso - 42mm de diâmetro -  mas o mostrador em madrepérola, que reflete as nuances da cor do bracelete de couto, mantêm um visual feminino. Na posição das 12 horas há um detalhe de diamante. A caixa e o fecho da pulseira são de aço e o mecanismo, a quartzo. Para quem não se apaixonar pelas cores (que são lindas) o HS ID tem uma versão com pulseira preta. Eles estão à venda por R$ 1.460, cada. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dermablend esconde (quase) tudo

A Dermablend Pro, marca de maquiagem corretiva dos laboratórios Vichy, criou uma linha especial, voltada especialmente para quem convive com cicatrizes, rosácea, acne severa, olheiras, vitiligo,  couperose (vazinhos dilatados no rosto) e outras alterações estéticas na pele. O sistema de maquiagem profissional permite uma cobertura incrível que o fabricante afirma ser o dobro do que oferecem outros produtos. Essa qualidade fica evidente na surpreendente performance dos make up artists no rosto e corpo de Zombie Boy (Ricky Genest). É possível ver como parece Ricky Genest sem as tattoos que cobre cada centímetro do corpo. 


Para entender o processo, vale a pena assistir ao making of do comercial. O próprio Genest fica surpreso, talvez ele nem se lembrasse mais de como era sem as tatoos.



Rick Genest causou impacto quando descoberto por Nicola Formichett, Diretor Criativo de Lady Gaga e ficou definitivamente notado quando pisou na passarela em janeiro de 2011 para desfilar a coleção Outono Inverno de Mugler. O jovem de Montreal fez a primeira tatuagem aos 16 anos, mas aos 21 começou a obra que cobre quase que a totalidade de seu corpo com tattoo artist Frank Lewis. Genest queria parecer um cadáver em decomposição. Para lembrar um pouco do que Zumbi Boy andou fazendo nos últimos tempos, assista ao vídeo. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Make B. entra com peso nas semanas de moda do Rio e São Paulo

Patrocinador oficial do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, O Boticário investe pesado nos mais importante eventos de moda do país. No Pier Mauá, no Rio, montou um spa com produtos da linha Nativa SPA: quase mil litros de óleos para o corpo e fragrâncias, além de 300 quilos de sabonetes e cremes disponíveis a quem visitar o evento. Para o SPFW, a empresa de cosméticos paranaense está despachando quase 20 mil itens de maquiagem da linha Make B. e vai montar um espaço onde make up artists irão dar cursos, ensinar truques e maquiar as visitantes com os produtos desenvolvidos por Fernando Torquatto.  


Stand da linha de maquiagem de O Boticário no SPFW 2011


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

La Tambouille tem novos sabores

Uma das boas novas da gastronomia em 2011 foi a abertura da casa do chef Giancarlo Bolla, La Tambouille. Pois o novo ano no restaurante franco-italiano já começa com pratos novos no cardápio. São pratos básicos, com jeito rústico, preparados com pastas feitas com o pastifício da casa. A provar. 

Pici Mare e Monti

O Trofie a Genovesa vem com lagostin ao vinho Chardonnay e sai por R$ 69, já o Paglia e Fieno ao ragú rústico do chef custa R$ 58 e, completando o menu, Pici Mare e Monti ao molho de mini lula vongole e aspargos frescos por R$ 67. O La Tambouille fica no Espaço Gourmet do ParkShopping Brasília.

 Paglia e Fieno
Trofie a Genovesa

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tracy Porter por menos na Nardim Júnior Home

As multicoloridas peças de cerâmica pintadas à mão assinadas pela designer Tracy Porter estarão com preços especiais na loja a partir da segunda-feira, 16, entre outros produtos como aparelhos de jantar, lustres, utilitários da Bugatti e Magpie e estofados criados pelo arquiteto Nardim Júnior. Os descontos chegam a 50%.


Nardim Junior Home
Endereço: SHCS – CL 409 Bloco C Loja 24
Telefone: (61) 3244.0588
www.nardimjunior.com.br

Móveis de luxo com 50%

Passei pelo CasaPark e constatei que a Ornare já antecipa a promoção Bota Fora do shopping de decoração de Brasília. O showroom está com descontos de até 50%. Closets, armários, estantes, salas de banho e cozinhas gourmet expostos na loja podem sair do sonho entrar no projeto de decoração. A venda especial acontece até dia 26 de fevereiro de 2012. Depois dessa data a Ornare irá mostrar novo showroom com esses móveis que entram na categoria objeto de desejo.



Ornare – Brasília
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 22h - 
Nos dias 24 e 31 de dezembro o showroom funciona até às 17h
Shopping Casa Park, Loja: 218 - Telefone: (61)3234-7468
www.ornare.com.br 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Transformação Make B. com Fernando Torquatto

Passar por uma transformação visual com o badalado make up artist Fernando Torquatto é sonho de muita gente. Com mais R$ 10 mil para gastar na renovação do guarda-roupa então, um luxo. Vinte ganhadores da promoção “Make B. Transforma” serão premiados este mês por O Boticário. 


Fernando Torquatto, que é consultor da marca, é também autor do livro Maquiagem, patrocinado por O Boticário, um compêndio de produção requintada com muita informação - da história da maquiagem aos tutorias super didáticos. 


Os premiados serão convidados da marca para ir ao São Paulo Fashion Week - Outono-Inverno 2012, que tem Make B. como maquiagem oficial e acontece de 19 a 24 de janeiro na capital paulista. Durante esse período a marca promete que o grupo irá cumprir uma programação glamurosa que inclui visita ao lounge d'O Boticário na semana de moda paulista, almoços e jantares em restaurantes da moda, palestra com personal stylist, compras em shoppings, atendimento personalizado em salão de beleza, além da tão esperada transformação orientada por Torquatto.


Os premiados participaram ao fazer compras a partir de R$ 120,00 nas lojas da marca entre setembro e outubro de 2011, entre eles, a brasiliense Anna Carolina Ferreira Neves. 


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Laura Stone, Calvin Klein's face and body, e a Mercedes SL Roadster

A it Girl, musa de Calvin Klein, Laura Stone desfila em Calvin Klein Collection em vídeo com a sexy SL Rodster, conversível esportivo da Mercedes Benz. A loura, no meio do deserto, em clima de film noir é o solitário piloto do bólido que vence um tornado. As imagens foram capturadas pelo fotógrafo californiano Alex Prager.   


Assista ao vídeo por trás das câmeras.



Foto: reprodução

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dior Couture: perfeição emocionante pelas lentes de Demarchelier

Passadas as festas de fim de ano, uma ótima oportunidade para recompor a biblioteca. Uma das obras primas publicadas em 2011 é o livro Dior Couture, publicado pela badalada editora Rizzoli, com fotos do genial Patrick Demarchelier. 

Na capa, o vestido Angel, do verão de 2011

São cerca de 100 vestidos das coleções de alta costura da Casa criada por Chiristian Dior - um magnífico registro das criações do próprio Dior, desde a primeira coleção, de 1947, até o banido John Galliano, passando por Yves Saint Lourent e Marc Bohan. 

 Casaco Ko-Ko-San, da coleção de verão 2007
O icônico casaco Aventure, que revolucionou o Verão de 1948
Primor no bordado e construção no look Casulo, do Verão 2008
 Demarchelier capturou o espírito dramático e luxuoso da Maison Dior
 Desconstrução da obra de arte: corset e vestido France (Inverno 2005) e corset (Inverno 2004) 
Vestidos-flores da coleção Outono 2010

Demarchelier acompanhou o trabalho das costureiras no atelier de costura e por dois anos capturou a qualidade e o padrão estético da Maison. Ele clicou as modelos Karlie Kloss, Kim Noorda, Magdalena Frackowiak, Maryna Linchuk, Monika "Jac" Jagaciak e Sasha Pivovarova - em imagens coloridas e em preto e branco - em locações como L'Opéra e o Museu Rodin, em Paris, e Times Square, em Nova York. A introdução é do artista Jeff Koons e os textos, de Ingrid Sischy, editora das edições européias de Vanity Fair e ex-editora chefe da revista Interview. Pode ser comprado por US$ 72 na Amazon.