Sobre este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Torquatto busca tendências internacionais para Make B

O lançamento da coleção Outono/Inverno 2012 da Make B. por O Boticário aconteceu no São Paulo Fashion Week e, como prometido, mostro aqui looks do desfile e alguns produtos. A direção de criação da linha de maquiagem Fashion Collection é do consultor da marca, Fernando Torquatto, com  inspiração em seis das capitais da moda mais importantes - Paris, Milão, Nova Iorque, Londres, Tóquio e São Paulo - para criação de 36 itens de maquiagem Make B., incluindo novas cores de esmalte. Os produtos estarão à venda, em edição limitada, a partir de 20 de fevereiro nas lojas da rede.

 Ana Cláudia Michels
 Fernanda Tavares
 Kristy Kaurova
 Carolina Ferraz
 Vivianne Orth
 Paula Lonrenço
 Renata Sozzi


As roupas do desfile são do jovem estilista André Lacerda, que nunca havia participado de um evento desse porte. Ele havia lançado uma coleção independente com divulgação nas mídias sociais.

Os produtos da Fashion Collection:


Enquanto maquiava a atriz Carolina Ferraz para o desfile, Fernando Torquatto explicou que a tendência do uso da cor na maquiagem permanece no inverno, mas de forma "mais sofisticada". Os hits Outono/Inverno são vermelho grenadine, azul safira, verde, roxo, marrom, dourado e prateado. "Nos olhos, as cores vão desde vermelho telha até o rosa mais claro", deixando para os lábios tons mais suaves e cor de boca. "No rosto, além das cores tradicionais de blush, como pêssego e marrom, trazemos para a coleção um violeta incrível”.



O Blush Baked Milan foi lançado nas cores Salmon, Bronze e Lilac (foto) e uma versão em bastão, o Blush Stick Paris Rose, tem tonalidade que funciona para todos os tons de pele.


Para os lábios o foco maior é nos brilhos - o Light Lips tem vitamina E na fórmula, não contém conservantes e faz efeitos holográficos e multifacetados nas cores SP Trendy Pearl, Rose, Salmon e  Cream.  O Brilho Labial Verniz (foto) tem alto brilho com cobertura em efeito verniz. Além da vitamina E, oferece Fator de Proteção Solar nas cores NY Style Rose, Caramel, Red e Cherry. Além das linhas de baton, a coleção tem ainda o Brilho Labial Ultratinted SP Modern Red, um baton líquido na cor vermelho com brilho incolor e alta cobertura.


O Delineador em Gel tem pincel embutido tem secagem rápida e longa duração nas cores Black, Blue, Gold e Silver. A Máscara para Cílios Tokyo Maximizer Purple é a prova d’água e tem aplicador em formato de pente e a Máscara Tokyo Ultra Black promete alongamento extremo e é resistente à água. 


Os esmaltes, com secagem rápida e brilho intenso, estão disponíveis nas tonalidades (da esquerda para a direita na foto) Paris Petit Rose, SP Urban Gray, London Night Blue, Tokyo Oriental Blue, Milan Style Nude e NY Tech Brown.

Também fazem parte da Fashion Collection as sombras London - um duo e um quarteto; o Creme Iluminador Facial Paris Glow; cílios postiços; um aparelho curvex e um kit cutelaria, entre outros mimos. Como em coleções anteriores, algumas das as embalagens de Make B. têm detalhe em cristais Swarovski.


Fotos desfile: Rebeca Figueiredo
Produtos: divulgação