Sobre este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dior Couture: perfeição emocionante pelas lentes de Demarchelier

Passadas as festas de fim de ano, uma ótima oportunidade para recompor a biblioteca. Uma das obras primas publicadas em 2011 é o livro Dior Couture, publicado pela badalada editora Rizzoli, com fotos do genial Patrick Demarchelier. 

Na capa, o vestido Angel, do verão de 2011

São cerca de 100 vestidos das coleções de alta costura da Casa criada por Chiristian Dior - um magnífico registro das criações do próprio Dior, desde a primeira coleção, de 1947, até o banido John Galliano, passando por Yves Saint Lourent e Marc Bohan. 

 Casaco Ko-Ko-San, da coleção de verão 2007
O icônico casaco Aventure, que revolucionou o Verão de 1948
Primor no bordado e construção no look Casulo, do Verão 2008
 Demarchelier capturou o espírito dramático e luxuoso da Maison Dior
 Desconstrução da obra de arte: corset e vestido France (Inverno 2005) e corset (Inverno 2004) 
Vestidos-flores da coleção Outono 2010

Demarchelier acompanhou o trabalho das costureiras no atelier de costura e por dois anos capturou a qualidade e o padrão estético da Maison. Ele clicou as modelos Karlie Kloss, Kim Noorda, Magdalena Frackowiak, Maryna Linchuk, Monika "Jac" Jagaciak e Sasha Pivovarova - em imagens coloridas e em preto e branco - em locações como L'Opéra e o Museu Rodin, em Paris, e Times Square, em Nova York. A introdução é do artista Jeff Koons e os textos, de Ingrid Sischy, editora das edições européias de Vanity Fair e ex-editora chefe da revista Interview. Pode ser comprado por US$ 72 na Amazon.