Sobre este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Louboutin incendeia o Crazy Horse em Paris

Após anos de inspiração na estética do vaudeville, do folies bergère, nada pareceu mais natural do que a parceria que o infant terrible Christian Louboutin selou com o Crazy Horse, o famoso cabaret parisiense. A presença de convidados famosos como estrelas de seus espetáculos tem sido recorrente - quem não se lembra das imagens famosas de Dita Von Teese e Arielle Dombasle? Mas desta vez, o designer torna-se o primeiro colaborador criativo da casa, encarregado de mostrar sua interpretação do show, que tem marca registrada na nudez, mas sempre com abordagem de erotismo altamente sofisticada.


Louboutin dirigiu quatro números do espetáculo intitulado "Feu", nome que imediatamente remete aos incendiários solados vermelhos idealizados por ele. Como o designer tem se dedicado profissionalmente a vestir especialmente os pés femininos, foi à parte inferior do corpo em que ele se concentrou ao desenvolver o projeto com o Crazy Horse: "estou interessado em todas as coisas que celebram e melhoram a forma feminina" declarou. “A linguagem das pernas pode expressar qualquer tipo de sentimento”. 


Para Louboutin o show do Crazy Horse é “um monumento icônico de Paris, um monumento à dança, uma idéia fantástica e moderna de celebração da mulher pela mulher”. O diretor geral do Crazy Horse Paris Group, Andrée Deissenberg, ao anunciar a participação do designer como Guest Créateur, disse que Louboutin e o Crazy Horse, além de símbolos da vida parisiense - "cujos mundos não conhecem fronteiras" - são sinônimos de criatividade e modernidade e compartilham das mesmas fontes de inspiração. 

"Feu" tem avant-première no dia 4 de março e estrea para o público no dia seguinte, ficando em cartaz até 31 de maio de 2012. Na produção, Louboutin foi assistido pela bailarina e coreógrafa da Casa, Patricia Folly, e contou com a colaboração de seu amigo e diretor de fotografia, David Lynch, que também assina com o produtor musical, Swizz Beatz, alguma das músicas originais do espetáculo.  O designer egípcio Youssef Nabil assina o cartaz e é dele a foto que abre este post.

Feu no Crazy Horse Paris
Reservas:
www.lecrazyhorseparis.com/fr