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sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rimowa lança carteiras de couro

A tradicional marca de malas alemã acaba de lançar uma coleção de carteiras em couro europeu super macio. As ranhuras que são a marca registrada da grife são o charme dos produtos que, como todo produto Rimowa, prima pelo acabamento e perfeita conjugação de design e funcionalidade. 

As carteiras têm lugar para tudo, ainda que sejam leves e construídas para não fazer volume. Há modelos femininos e masculinos. A cores são básicas: preto, marrom e beige. Mas por enquanto, só chegaram as de couro preto nas lojas. Há opções também para porta cartões de crédito, para cartões de visita e porta documentos. Os acessórios vêm em nove tamanhos e modelos e estão disponíveis na loja do Iguatemi Brasília. 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fillity inova com aplicativo para iPhone e iPad

Adorei o novo brinquedo: um app para iPhone e iPad que a marca paulistana de roupa feminina Fillity, lança hoje e já baixei no meu iPhone. O programa, desenvolvido pela agência interativa fri.to, que está desenvolvendo o app da Vogue Brasil. O Fillity app tem a bela Aline Nakashima na tela e tem vários atrativos. Um serviço genial para o cliente, que pode digitar suas medidas no padrão brasileiro e converter para o padrão americano - e salvar os dados de toda a família.

Imagem do aplicativo na tela do iPhone: menu (E) e Aline (D)

Montagem de look (E) e tabela conversora de tamanhos

As peças da coleção também estão lá e dá para experimentar um impensável número de combinações para montar looks completos. O conjunto escolhido pode ser enviado por email para aprovação das amigas. Evidentemente essa pode ser uma ferramenta de pré-venda sensacional, se for bem aproveitada pelo staff da loja, que abriu o primeiro espaço fora de São Paulo no Iguatemi Brasília. Segundo Esperança Dabbur a marca, que começa a expansão nacional, avalia que a mulher brasiliense, entre todas as capitais, é a que tem o perfil que mais se assemelha à paulistana: chic e moderna.  

Para baixar, entre na App Store do seu aparelho ou clique aqui: http://itunes.apple.com/br/app/fillity/id391016814?mt=8

Nardim Júnior abriu a temporada do Natal

O Natal já chegou na Nardim Júnior Home e está lindíssimo! O arquiteto e decorador recebeu ontem e hoje com coquetel para lançar a coleção de objetos de casa e enfeites natalinos. As árvores são as vedetes: em variados tamanhos, diferentes versões: tradicionais ou temáticas; multicoloridas, voltadas para o público infantil; uma preta com detalhos brancos e prata. 

A alegria do Natal já contagiou o arquiteto

Nardim, que está ampliando a loja na 409 Sul, de 200 para 600 m2, ocupou quase todo o espaço com o tema do Natal. Uma alegria para os olhos. 


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cinemark Pier 21 inaugura Cine Cult com Mademoiselle Chambon

Ainda que tímida, a iniciativa da rede Cinemark é bem vinda. O projeto Cine Cult, que já existe em outras cidades chega a Brasília em sessão única no Pier 21, às 14h, todos os dias da semana. Para estimular os cinéfilos, a rede de cinemas adotou preço promocional, de R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia) e promete películas asiáticas, européias, latinoamericanas, brasileiras autorais e documentários. 

O filme escolhido para a estréia é Mademoiselle Chambon, de Stéphane Brizé, produção francesa de 2009, que fica em cartaz até quinta-feira, dia 28 de outubro. O drama romântico envolve Jean, que teve a vida tranquila, feliz e simples com sua mulher e filho,  completamente desarranjada desde que a professora do garoto pediu que ele voluntariasse como professor substituto e ele se apaixona.  



O projeto Cine Cult é parceria com a produtora Cine Vídeo e Educação - Ações Culturais, de Aracaju, coordenada pelo produtor cultural Roberto Nunes. 

Segurem os cofrinhos: Bazar Extra Chic em novembro

Sucesso absoluto no ano passado, o Bazar Extra Chic já tem data reservada: 18 a 21 de novembro, no salão de eventos do Gilberto Salomão. As organizadoras, Rejane Castilho e Karla Rosa, da Empório R e K, prometem que as grandes marcas vão comparecer, com preços até 70% off

Karla e Rejane: organizam o evento que já tem seis anos 

Elas prepararam novidades para essa 12a edição, como um bistrô para garantir a energia da maratona de compras e workshops voltados para capacitação e atualização dos empresários de varejo, com temas como finanças, publicidade e atendimento (atenção logistas, serviço é "quase" tudo nesse ramo cada vez mais competitivo).

Mais de 60 marcas estão confirmadas, abrangendo vestuário, acessórios, calçados, bijuterias, lingerie e linha infantil, entre elas, Calvin Klein, Farm, Magrella, Agiaffato, Bob Store, Osmose, Mandi, M. Officer, Lilica e Tigor, Los Dos e Voriques.


Foto: Telmo Ximenes

Novidades na Zeferino

Já contei da coleção de Verão 2011 da Zeferino, que imaginou mulheres urbanas transfiguradas em sereias. A novidade é que novos modelos chegaram na loja Zeferino do Iguatemi Brasília e na Magrella, no Lago Sul. As cores são vibrantes e os materiais nobres são mesclados com os rústicos, em uma abordagem totalmente contemporânea. 


A pele de salmão e o couro com acabamento em verniz são alguns dos destaques. A aplicação da referência às esclamas mostra, nas fotos, as versões esportiva e social. Para o momento flat, as sapatilhas são delicadas, confeccionadas em rede - que lembra os pescadores - com debrum nude em verniz e aplicação de florzinhas de gorgurão feitas à mão.

Fotos: cortesia Zeferino

Luxo é estar vivo

O projeto Symphony of Science foi criado pelo músico John Bowell, um apaixonado por ciência, com o propósito de levar conhecimento científico e filosofia ao público. A base do projeto é a série Cosmos, produzida Carl Sagan, Ann Druyan e Steve Soter para a PPS, com acréscimo de imagens de outras produções. Bowell utiliza a técnica de modulação das vozes e remixagem com música eletrônica e consegue um efeito original para difusão de música e conhecimento. 



We are all connected é um desses vídeos, que nos instiga a refletir como estamos todos conectados, parte de um todo infinito, incoerente que a expressão possa parecer; e nos compele a nos sentir mais vivos. Outros vídeos e mais informação sobre o projeto Sinfonia da Ciência podem ser encontrados no site www.symphonyofscience.com.

Luxo na pizza: iguarias espanholas e italianas

Quem ousa dizer que uma pizza coberta com finíssimas fatias de paleta Pata Negra não é um requinte? A legítima brasiliense Pizza César está colocando no cardápio seis novos sabores e convidou jornalistas para uma degustação. Todos os sabores, criados pelo chef Altair Pereira, foram aprovados com louvor.

Chef Altair apresenta a Al Mare

Meus preferidos são a Tomate Pelati e Pesto de Manjericão; a Pata Negra (presunto espanhol de paleta fatiado com tomate, mussarela de búfala, queijo cremoso italiano e rúcula) e a Al Mare (camarão, mexilhão, lula, alho poró e especiarias).  

Outros sabores lançados recentemente são a Parisiense (frango, presulto, cogumelos, salame italiano e especiarias); A Rabada com Agrião (com muzzarela de búfala); Picanha ao molho de ervas puxado na manteiga; e Chouriço Vella (choriço espanhol temperado com práprica e especiarias). Essa última, muito boa, leva o autêntico choriço espanhol, que é preparado com pedaços de paleta (nada a ver com a linguiça brasileira de mesmo nome).

Agrião e rabada, desfiadinha, nem parece ...

Os sabores gourmet são fruto da parceria da Pizza César com a Brassol, importadora e distribuidora de alimentos que buscou os produtores na Itália e Espanha para produzirem para sua marca própria de frios - El Porquero - e azeite extra virgem - Oro de Espanha.

Chouriço Vella: sabor e pouca gordura

Os novos sabores entrarão para o rodízio, que custa R$ 19,90 (de segunda a quinta, servido das 18h30 às 21h30) e R$ 21,90 (de sexta a domingo, servido das 18h30 à meia noite. As pizzas gourmet também estarão disponíveis no cardápio a la carte por R$ 52,00 (Pata Negra, Al Mare e Chouriço) e R$ 48,00 (Parisiense, Rabada com Agrião, Tomate Pelati com Pesto de Manjericão e Picanha ao Molho de Ervas).

Outra novidade é o buffet de almoço, com pratos inspirados na culinária italiana, que entre as carnes, oferece sempre uma especial, como a galinha d'Angola. Esse serviço é oferecido nas casas do Lago Sul, Sudoeste, Taguatinga e Águas Claras.




Tendências da economia nacional refletem na Casa Cor 2010

Volto à Casa Cor 2010 que está instalada em um espaço privilegiado, com o tema Sua Casa mais Feliz e Sustentável. Alguns espaços despertaram curiosidade por indicarem novas tendências. Uma delas é o crescimento da aviação executiva. O Brasil possui atualmente a segunda maior frota de aeronaves do mundo, com 12,5 mil unidades, desse total, 1.191 são aviões executivos (*). E o setor quer mudar a imagem de que jatinho é artigo de luxo e se posicionar como instrumento para alavancar a capacidade empreendedora do brasileiro. 


Antenados, a arquiteta Maristela Di Oliveira e o designer de interiores Aglahilton Soares Silva, criaram uma proposta inovadora: um Hangar que proporcione conforto aos clientes, com sala VIP, lavabo, café e adega, um lounge de espera e um espaço para descanço, onde é possível até dormir enquanto aguardam o voo.


Outro mercado que não para de crescer é o da gama de negócios voltados para os concursos públicos. Em um país onde a burocracia e a carga tributária não estimulam o empreendedorismo, a disputa por um cargo público tornou-se alternativa ambicionada. Esse personagem importante da economia nacional, o concurseiro, também ganhou seu canto na mostra. 

As designers de interiores Aline Silva, Dila Ruas, Dinair Vaz e Etelvina Repinaldo estréiam na Casa Cor com um ambiente de estudo para os alunos da escola Gran Cursos. O local visa favorecer a concentração e permitir a parada para o descanço. O projeto luminotécnico foi fundamental para garantir luz que favoreça a concentração.


Mais uma tendência: o SPA urbano, alternativa para contrabalançar o estresse das grandes cidades. O Spa assinado pela designer de interiores Kely Carvalho é patrocinado pela Natura, que durante o período da exposição vai disponibilizar profissionais para realizar massagens nos pés e mãos dos visitantes, gratuitamente, com produtos da linha EKOS. 

O ambiente tem conceito contemporâneo com elementos rústicos. Usa muita madeira e fibras naturais. Como proposta de sustentabilidade, os móveis foram feitos com madeiras descartadas pela natureza. O espaço de 140m2 foi subdividido em oito mini ambientes e favorece o relaxamento.

(*) Dados da Abag - Associação Brasileira de Aviação Geral.

Fotos: 
Hangar e Espaço do Concurseiro - Clausem Bonifácio
SPA - Haruo Mikami





sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fashion & Fun: desfile de marcas infantis

Neste fim de semana, o Iguatemi Brasília realiza um evento de moda (para as mamães) e diversão para a garotada. O shopping está montando uma passarela em formato de amarelinha e ilhas de entretenimento com a presença do ator Cássio Reis e d ilusionista Tio André. 


Sábado, 23, o desfile é da Bebê Básico, grife criada para atender a demanda por peças de cores lisas (e que cores!) e confortáveis (tudo 100% algodão) com preço justo para quem perde as roupas tão rápido. No domingo, 24, será a vez da Tyrol (foto) entrar na passarela comandada por Cássio.

Estão previstas atividades promovidas pela Cia Toy, a Magic Games, a Pura Brigaderia e O Boticário, entre elas, oficinas de brigadeiro e pintura, demonstrações de maquiagens e espaço para recreação, que serão realizadas durante a tarde dos dois dias, de 15h às 20h, e são gratuitas. O espaço do desfile comporta 200 convidados, mas como o show estará na área central, poderá ser acompanhado pelos clientes de outras partes do mall.

Iguatemi Fashion & Fun
Dias 23 e 24 de outubro de 2010
Das 15h às 20h
Show de mágicas com Tio André às 16h
Desfile Bebê Básico - 23/10 às 17h30
Desfile Tyrol - 24/10 às 17h30
Local: Praça Central do shopping

Alphorria movimentou noite no Iguatemi

A estilista Edna Thibau e a filha Karla Thibau, diretora comercial da Alphorria vieram a Brasília para receber na última quarta-feira as clientes, ao lado das franqueadas da grife mineira, Jeane Freitas Resende e Camilla Marques, e apresentar a coleção Verão 2011. 

Edna Thibau entre as sócias Camilla Marques e Jeane Resende

A marca escolheu quatro belas mulheres da sociedade brasiliense para representarem o espírito da marca no evento. Ana Luiza Favato,  Renata Foresti, Isabela Guerra e Denise Gebrim foram as escolhidas. A loja ferveu e Karla precisou descer do salto e calçar uma das rasteirinhas de praia (mimo com que presentearam as convidadas) para assessorar as clientes, que queriam provar tudo. Por falar nisso, mailing foi de Tiago Correia.

Karla Thibeau e Wanessa Cabidell

Ana Luiza Favato

Maria Thereza Laudares e Renata Foresti

Edna Thibau contou que quando começa a desenvolver uma nova coleção, "encasqueta" com alguma coisa. Desta vez, para o Verão, pensou na mulher diva. O resultado é uma linha de peças sensuais,  que já mostrei no blog: fluídas para a noite, com jogo de transparência nas peças-conceito, além de estampas vibrantes. O dia-a-dia tem muito jeans, branco, laranja e azul.

Escolhi três peças que amei para mostrar aqui: o vestido curto em seda estampada de um ombro só; o top preto em pailletes e a bolsa com uma das estampas tema da coleção. 




Fotos do evento: César Rebouças


   

Criançada na cozinha com Disney

Por falar em pequenos, a linha Disney de produtos para a cozinha é de enlouquecer. Criança adora ajudar, mas os utensílios usuais são perigosos para serem operados pela garotada. Quando visitei o Espaço Santa Helena, no Shopping Iguatemi, delirei com as peças divertidas e fáceis de serem manuseadas por pequenas mãozinhas.


A hora da refeição (e de seu preparo) com certeza fica mais divertida com a torradeira, que prepara torradas com a carinha do Mickey impressa; o liquidificador; a sanduicheira e a crepeira. O design, nem preciso dizer que é lindo.




Adorei a máquina de fazer sorbet e raspadinha (no alto). A pipoqueira (foto do meio) não precisa nem de óleo para preparar a pipoca - saudável e seguro. A mini cascata de chocolate (acima, sem o chocolate, pena!) é um atentado à gulodice, mas tudo bem. De vez em quando é permitido. 

Os produtos projetados especialmente para o manuseio seguro das crianças oferecem ótima oportunidade para aproximar pais e filhos, preparando juntos a refeição.


Fotos: divulgação

Charminhos de verão na Magrellinha

O espaço exclusivo para os petit enfants na loja Magrella está cheio de coisas lindas para a turminha de zero a dez anos. Para os que acabaram de chegar ao mundo, a Magrellinha tem lençóis para berço, toalhas, ursinhos de pelúcia deliciosamente vestidos em tricot.




Para os mini chiques, pólos coloridas, pantufas, pijaminhas coordenados com pelúcia menino ou pelúcia menina, que também vêm com uma historinha em quadrinhos. E para os dias de festa, terninhos e vestidinhos românticos trabalhados em casinha de abelha. Nas araras, marcas como Bo.Bô Mignon, Le Lis Petit, Lilina Lampreia, Sergio K e Pinniandimi.

A Magrella fica na QI 03 do Lago Sul.



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lançamento do Verão 2011 na Alphorria em Brasília

A coleção de Verão da marca está especialmente sensacional e chega hoje à loja do Iguatemi, no Lago Norte, em festa com a presença da estilista Edna Thibau que, com a filha Karla, estará ao lado das franqueadas Camilla Marques e Jeane Freitas. Tiago Correa convida.





O body nude com cristas aplicados como um colar é a peça mais marcante e versátil, que pode compor com outras peças, longas ou curtas.



Ricardo Maia abre espaço para jóias de Antonio Henrique Abinave

Esta é uma tendência forte em São Paulo: salões chics reservam cornners para acessórios bacanas em exposição. O cabeleireiro e maquiador Ricardo Maia acolhe atualmente em seu disputadíssimo salão uma exposição de jóias do talentoso Antonio Henrique Abinave. O trabalho dos dois profissionais tem tudo a ver: inovador, requintado 

Abinave e Ricardo comemoram a parceria

A mostra foi intitulada por Abinave de "Jornadas" por reunir matéria-prima de diferentes partes do mundo, como os rubistar procedentes da Índia e as turmalinas brasileiras, e por refletir a própria história do designer, que percorre vários países, como um andarilho, pesquisando pedras e metais para desenvolver suas peças, que são sempre únicas e confeccionadas manualmente por artesãos de sua joalheria.  

Anel com rubis e brilhantes

Um destaque da série exposta são as jóias criadas em homenagem aos 50 anos de Brasília, inspiradas na arquitetura de Oscar Niemeyer.


Anel Congresso e brinco Brasília: brilhantes e ouro amarelo acetinado

Ricardo e Abinave receberam clientes e amigas, na sexta, para um happy hour no recém inaugurado bistrô do salão, comandado por Patrícia Maia, irmã de Ricardo.


A DJ Karen Xavier usando anelão de ouro e brilhantes de Abinave, no detalhe


Patrícia Maia (E) experimenta as jóias da exposição com as irmãs Adriana e Wanessa (D) Corazza - o anel oval, no detalhe, é o preferido de Patrícia 




Nicole Tassis abraça o amigo Antônio Henrique e mostra o jogo de anéis em ouro amarelo, rosa e branco criado por ele
  
A mostra, cujas peças estão à venda, pode ser vista de terça a sábado, das 11h às 20h.

Ricardo Maia Hair Make-Up - Comercial da QI 07, Bl.D, Lj. 12, Lago Sul.


Abinave Joias Únicas - Centro Comercial Gilberto Salomão, Lago Sul
Tel.: (61) 3248.0774

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Corpos: você por dentro

Oportunidade de se ver por dentro e conhecer melhor a complexidade do corpo humano. Mais de 15 milhões de pessoas pelo planeta tiveram essa chance com a mostra Corpos, inaugurada ontem no ParShopping, sobre o estacionamento coberto, onde foi montada estrutura especial que permanecerá ate 19 de dezembro.

O jogador concentrado para lançar o dardo

A exposição reúne 12 corpos inteiros em posições que demonstram movimentos como o chute do jogador de futebol. Estão em exibição também 250 órgãos, alguns danificados pelo sedentarismo ou hábitos como fumar. Um pulmão saudável colocado ao lado de um escurecido pelo consumo do cigarro causa impacto e é mais eloquente do que incansáveis discursos contra os prejuízos do fumo.

O projeto, concebido pelo médico norte-americano Roy Glover, foi produzida pela Premier Exhibitions Inc e S2BN Entertainment, com realização da Time For Fun. A técnica utilizada para a preservação das peças é a polimerização, processo em que silicone é injetado nos tecidos humanos, permitindo a demonstração perfeita da complexidade dos sistemas de ossos, músculos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos. O corpo inteiro pode demandar até um ano para ficar pronto.  

Corpos - A exposição
ParkShopping - estacionamento coberto
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)  R$ 20,00 (meia)
Período: Até 19/12/2010 de Segunda e Domingo, das 10h às 21h (acesso até as 20h)  
Site oficial: www.corposbrasilia.com.br






quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bo.Bô traz conceito boêmio chic para Brasília

Daqui a pouco, coquetel de inauguração da loja da Bo.Bô (bourgoisboheme) no Iguatemi. 


O convite, fofo, criado pela 4bizness, trouxe um acessório perfeito para a temporada sahariana do Planalto Central: um leque de sândalo.


O conceito da marca é muito atual, com peças que fazem um mix chic, mas sempre descontraído, seja nos looks para o dia, como nas produções para a noite. Facilmente uma produção montada para o trabalho, se sofistica com a troca dos acessórios. Atenção para as camisetas que são lindas. Bordados, tachas e mistura de estampas e materiais conferem originalidade e graça aos looks.







A marca paulistana (flagship na Haddock Lobo) já tem lojas no Rio, Porto Alegre e Goiânia. Tem um blog antenado e uma revista bacana. Foi comprada em 2008 pelo Grupo Restoque, proprietário da Le Lis Blanc. A grife tomou emprestada a expressão cunhada pelo jornalista norte-americano David Brooks, atualmente colunista do New York Times. Ele uniu as palavras bourgeois (burgueses) e bohème (boêmios) - a expressão é originalmente em inglês (bourgeois - bohemian) - para definir a geração pós yuppie dos anos 90, uma geração mais tolerante com a diversidade e consumidora de produtos de alta qualidade, mas originais.