Sobre este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Corpos: você por dentro

Oportunidade de se ver por dentro e conhecer melhor a complexidade do corpo humano. Mais de 15 milhões de pessoas pelo planeta tiveram essa chance com a mostra Corpos, inaugurada ontem no ParShopping, sobre o estacionamento coberto, onde foi montada estrutura especial que permanecerá ate 19 de dezembro.

O jogador concentrado para lançar o dardo

A exposição reúne 12 corpos inteiros em posições que demonstram movimentos como o chute do jogador de futebol. Estão em exibição também 250 órgãos, alguns danificados pelo sedentarismo ou hábitos como fumar. Um pulmão saudável colocado ao lado de um escurecido pelo consumo do cigarro causa impacto e é mais eloquente do que incansáveis discursos contra os prejuízos do fumo.

O projeto, concebido pelo médico norte-americano Roy Glover, foi produzida pela Premier Exhibitions Inc e S2BN Entertainment, com realização da Time For Fun. A técnica utilizada para a preservação das peças é a polimerização, processo em que silicone é injetado nos tecidos humanos, permitindo a demonstração perfeita da complexidade dos sistemas de ossos, músculos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos. O corpo inteiro pode demandar até um ano para ficar pronto.  

Corpos - A exposição
ParkShopping - estacionamento coberto
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)  R$ 20,00 (meia)
Período: Até 19/12/2010 de Segunda e Domingo, das 10h às 21h (acesso até as 20h)  
Site oficial: www.corposbrasilia.com.br