Sobre este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mar e sereias inspiram sapatos e bolsas Zeferino

Os calçados e bolsas Zeferino são objetos de desejo. Feitos à mão, têm design rico em detalhes, valorizando os couros naturais de diferentes origens e texturas e as cores marcantes. A coleção criada para o Verão 2011 teve como inspiração as sereias, personagens que habitam o imaginário de quem tem ligação com o mar, transportadas para o meio urbano. 


A cartela de cores inclui nomes sugestivos para os azuis Iemanjá e Celestial, vermelho Sedução, amarelo Sol, beige Duna, rosa queimado Boto em contraste com off-whites. 

A coleção está dividida em várias linhas. A Pink Label, de festa, tem a sola dos sapatos em rosa claro e inclui saltos de alturas variadas - da sapatilha ao altíssimo - em cetim de seda, com aplicações de cristais Swarovski e pedras naturais. Algumas peças foram inspiradas nas lingeries, lembrando a sensualidade de rendas, com couro e cristais. 

A Bilro, inspirada nas rendas do Nordeste, vem em tons monocromáticos com formas que lembram as rendas de mesmo nome, mas interpretadas no couro, com mini salto em forma de sereia. A Condecoração faz referência aos uniformes dos marinheiros, seduzidos por essas belezas marinhas e tem salto que lembra o formato dos cascos dos navios. Essa linha aposta no salto anabela.

A Macramé também tem destaque na cor do solado, que lembra o oceano, em azul e verde em degradé, e abusa dos cravejados de pedras naturais como turquesas e jades. A linha Festoné faz traçados em fios de lurex. A Tiras tem saltos fachetados de couro e fivelas feitas com fios de couro manualmente trançados. Os rebites com estampa da pele de salmão e tingimento ecologicamente correto são detalhes da linha Sereia. Inspirada na cauda das figuras da mitologia marinha, a linha Escamas traz couro e escamas cortadas a laser sobre o pyton nas sandálias. 


A linha Pesponto mistura o pyton com couro belmonte - mix de couros costurados em pespontos com fios de linho encerado. A linha Rede lembra esse acessório de trabalho dos pescadores nas sapatilhas flat e sandálias, adornadas com gorgurão. A linha Tesouro faz referência a preciosidades perdidas no fundo do mar, com peças com detalhes em metal e saltos variados revestidos com fachete de couro e tingidos nas cores ouro e prata. A Mar apresenta peças inspiradas em peixes, com verniz e pele de salmão nas bolsas, sapatos e cintos.

A linha Closet inclui os modelos clássicos da marca Zeferino e a Resort é versão despojada, em couro emborrachado, que compõe um kit de bolsa, necessaire e rasteira, nas cores Sol, Maçã, Pink e Preto. 

Em Brasíia, a Zeferino tem loja no Shoppng Iguatemi e espaço na Magrella (QI 03, Lago Sul)