Sobre este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tendências da economia nacional refletem na Casa Cor 2010

Volto à Casa Cor 2010 que está instalada em um espaço privilegiado, com o tema Sua Casa mais Feliz e Sustentável. Alguns espaços despertaram curiosidade por indicarem novas tendências. Uma delas é o crescimento da aviação executiva. O Brasil possui atualmente a segunda maior frota de aeronaves do mundo, com 12,5 mil unidades, desse total, 1.191 são aviões executivos (*). E o setor quer mudar a imagem de que jatinho é artigo de luxo e se posicionar como instrumento para alavancar a capacidade empreendedora do brasileiro. 


Antenados, a arquiteta Maristela Di Oliveira e o designer de interiores Aglahilton Soares Silva, criaram uma proposta inovadora: um Hangar que proporcione conforto aos clientes, com sala VIP, lavabo, café e adega, um lounge de espera e um espaço para descanço, onde é possível até dormir enquanto aguardam o voo.


Outro mercado que não para de crescer é o da gama de negócios voltados para os concursos públicos. Em um país onde a burocracia e a carga tributária não estimulam o empreendedorismo, a disputa por um cargo público tornou-se alternativa ambicionada. Esse personagem importante da economia nacional, o concurseiro, também ganhou seu canto na mostra. 

As designers de interiores Aline Silva, Dila Ruas, Dinair Vaz e Etelvina Repinaldo estréiam na Casa Cor com um ambiente de estudo para os alunos da escola Gran Cursos. O local visa favorecer a concentração e permitir a parada para o descanço. O projeto luminotécnico foi fundamental para garantir luz que favoreça a concentração.


Mais uma tendência: o SPA urbano, alternativa para contrabalançar o estresse das grandes cidades. O Spa assinado pela designer de interiores Kely Carvalho é patrocinado pela Natura, que durante o período da exposição vai disponibilizar profissionais para realizar massagens nos pés e mãos dos visitantes, gratuitamente, com produtos da linha EKOS. 

O ambiente tem conceito contemporâneo com elementos rústicos. Usa muita madeira e fibras naturais. Como proposta de sustentabilidade, os móveis foram feitos com madeiras descartadas pela natureza. O espaço de 140m2 foi subdividido em oito mini ambientes e favorece o relaxamento.

(*) Dados da Abag - Associação Brasileira de Aviação Geral.

Fotos: 
Hangar e Espaço do Concurseiro - Clausem Bonifácio
SPA - Haruo Mikami