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segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Kenzo Takada encontra estilistas brasilienses

Márcia Lima, organizadora do Capital Fashion Week, recebeu para um almoço em homenagem ao estilista japonês radicado em Paris, Kenzo Takada. Kenzo desejava conhecer o trabalho dos criadores de moda de Brasília e Márcia reuniu o grupo lançado durante as 5 edições do CFW.

Márcia Lima, Carla Amorim, Kenzo e Angela Hirata

Kenzo esbanjou simpatia, assistiu a um pocket show com algumas criações desses estilistas, divertiu-se com a decoração em motivos tropicais criada por Fabíola Bahouth e falou de suas intenções em fazer negócios no Brasil: "Este é um país que pode transformar o mundo no século XXII. Terá oportunidade de realizar feitos importantes na área do meio ambiente, na moda. Se houver oportunidade para mim neste país, afirmo que tenho idade mas também tenho força e vontade. E gostaria de fazer alguma coisa com vocês, brasileiros."

Fabíola Bahouth, da Tim Tim, criou mesas alegres, com flores tropicais e frutas frescas; os convites, com croqui de Kenzo, e a papelaria do evento eram da Dot Paper e o bufett, de Renata La Porta

Ele conquistou os presentes quando vestiu uma camisa branca com frente em renda renascença, criada por Romildo Nascimento, que não podia esconder a euforia por ter sido alvo de tal honra. Era também assinado por Romildo o vestido em tom nude usado na ocasião pela primeira dama da capital, Karina Curi Rosso.

O homenageado pousa com os estilistas do CFW

Embaixatrizes Jocelybe Saint-Geours (França), Miriam Prata (Brasil) e Antonella La Francesca (Itália) com Kenzo, que usa a camisa criada por Romildo

Karina Rosso, vestindo Romildo Nascimento, Márcia e Yara Curi

Ministro Toshio Kunikata, embaixatriz Jocelybe Saint-Geours e Nikolas Kontoyanis

Marco Aurélio Lobo, da Apex, e embaixatriz Miriam Prata

Thales Sabino e o mestre Marco Antonio Vieira

Discreto e elegante no vestir, o detalhe dos sapatos de Kenzo fez toda a diferença 

Kenzo discursou em japonês e teve ajuda na tradução de Angela Hirata, empresária responsável pelo  revolucionário reposicionamento de marca das Havaianas que, de olho no mercado high end, introduziu o conceito de produto fashion e entrou em Paris pelas Galeries Lafaytte, conquistando a Europa e dali para o mundo para as "havies"

Fotos: Marri Nogueira e arquivo pessoal do blog via Iphone

Luz e cores do fotógrafo Nick Knight inspiram Primavera/Verão da Patachou

O livro Flora, do visionário fotógrafo britânico Nick Knight, é a fonte de referência da coleção criada pela estilista Erika Frade para a marca mineira e que foi lançada em Brasília com grande estilo na loja Patachou do shopping Iguatemi, que ficou toda florida pelas mãos do paisagista Paulo Prata.
Imagem do livro Flora

Imagens etéreas impressas nos tecidos 

Os franqueados da marca, Kariny Evangelista e Riva de Sá, receberam os convidados do mailing list de Tiago Correia com espumante rosé e catering do Bistrot Gourmet, em noite embalada pelo DJ Ed Hollywood, do time da Let's Club.
Formas e cores da foto de Knight para o tecido



Flora, editado em 1997, registra a coleção de plantas e flores do Museu de História Natural de Londres. Sobrepostos em mesa de luz, esses elementos tem evidenciadas de forma requintada e inesperada suas cores, texturas e contrastes. As estampas da Patachou exploram as tonalidades fortes de rosas e hibiscos;   tecidos monocolor em tons cítricos lembram a luz estourada das imagens de Knight. O preto e branco, entretanto, é o destaque da coleção desfilada no Rio Fashion Week. 



A modelagem brinca entre o fluído romântico e justo, sexy, colado ao corpo, com ênfase no estruturado da alfaiataria, que resulta em uma mulher poderosa, sexy e urbana. Os tecidos são leves, como algodão, organza, tela esportiva e malha.



Nick Knight, um dos mais inventivos e influentes fotógrafos e criadores de imagem da atualidade,  destacou-se pela atuação no mundo da moda, com clientes como Alexandre McQueen, Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Yohji Yamamoto, Calvin Klein e Dior, mas seu trabalho vai muito além das fronteiras do comercial, ao desafiar os conceitos tradicionais de beleza. 

Nick Night em ação

Ele tem colaborado com nomes da cena contemporânea de arte, design, música e moda para criar o inesperado, chegando algumas vezes a criar imagens que causam desconforto. Ele fundou e dirige o premiado website SHOWstudio.com, que procura mostrar o total processo criativo - da concepção à finalização - dos projetos colaborativos em que se envolve no âmbito da moda.

Na coleção da Patachou, as imagens manipuladas, desconstroem as formas orgânicas de flores e folhas, como no vestido de Kariny Evangelista, que tem aplicada a imagem que abre este post.

Kariny e o DJ Ed Hollywood

Júlia, Divanda e Juliana Pereira

Mônica Telles, Riva de Sá e Thiago Malva

Equipe Patachou
Fotos: Divulgação

Patachou
Iguatemi Brasília - 61 3468 2311
ParkShopping - 61 3361 0200

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Frank Miller cria guilty city para Gucci

Frank Miller, diretor de cinema, escritor e desenhista de quarinhos, já é uma lenda.  Consagrado pelo estilo film noir de suas graphic novels, como a série Batman: O Retorno do Cavalheiro das Trevas, The Spirit e  Sin City, todos levados ao cinema. Sua marca registrada é uma combinação de glamour, perigo, charme e mistério. Era essa atmosfera que Gucci desejava quando convidou Miller para dirigir o comercial da nova fragrância, Gucci Guilty. 



A fórmula é um pouco repetitiva, mas trata-se de Miller e vale a pena assistir. Ele criou um clima futurista retrô a la Sin City,  mantendo o tratamento de imagem em preto e branco, mas substituindo o vermelho, original pelo dourado, em referência ao frasco do perfume. O frisson fica por conta das cenas calorosas entre Evan Rachel Woods e Chris Evans, ao som de Strange Love, do Depeche Mode, em versão da banda britânica Friendly Fires.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Temporada de lançamentos: Ana Paula

Ana Paula Gonçalves recebeu amigos e clientes em sua loja do Lago Sul para apresentar a coleção Verão 2011 durante um All Day Drinks. Marcas como André Lima, Diane von Furstenberg, Philip Lin, Andriana Degreas e Fafá Oliveira são alguns dos destaques. 

André Lima no SFW 
Coleção praia de Adriana Degreas 

A linha beachwear vale uma atenção especial: é chic, ladylike. No lançamento, Ana Paula e o consultor Bruno Mello ambientaram os jardins da loja com as novidades para praia. 

Georgia de Lucca e Ana Paula Gonçalves
Isabela Gontijo e Bruno Mello
Valéria Bittar e Sarah Tolentino

Ana Paula
QI 05 Lago Sul, Brasília
55 61 3364 1060

domingo, 22 de agosto de 2010

Promenade Chandon 2010 movimenta os Jardins

Apesar de um pouco natalinos, amei os candelabros feitos com taças de champagne que Daniela Thomas criou para a cenografia da Promenade Chandon 2010, evento de moda, cultura e gastronomia que movimentou hoje o chiquérrimo quadrilátero formado pelas ruas Oscar Freire, Haddock Lobo, Bela Cintra e Sarandi, em São Paulo. 

Desde as cinco e meia da tarde, milhares de pessoas passearam pelo circuito formado pelas ruas famosas dos Jardins que, como nos anos anteriores, foram fechadas ao tráfego de veículos. A proposta é voltar no tempo, criando um clima que lembre os passeios pelos jardins dos palácios franceses, com músicos, bailarinos e outras atrações. Tudo regado a muita Chandon. 

Mariana Ximenes e Guilhermina Guinle em frente à Louis Vuitton

Mariana Ximenes foi a madrinha desse ano e dividiu com Guilhermina Guinle o foco das atenções. Murilo Benício, Alexandre Borges, Mariana Weickert, Ellen Jabour, Carol Franceschini e Renata Kuerten foram alguns dos famosos que enfeitaram a festa no bairro dos Jardins. 

Concorridíssimos os espaços da Forum e The Jeans Boutique. No primeiro, a atriz Mayana Moura estava em noite de DJ e comandou as pick-ups com muito rock, dividindo a discotecagem com Vanessa rozan, Sylvain Justum, Daniel Guarda e Marcelo Cury. No segundo, além da fofa Mariana Weickert esparramar simpatia, quem comandou o som foi o estilista Alexandre Herchcovitch. 

Um evento bacana que ainda dá para conferir - até 05 de setembro - é a exposição retrospectiva do designer de jóias Antonio Bernardo 20 Anos - 200 idéias

Participaram da festa de luxe 34 lojas, que lançaram suas coleções Primavera-Verão 2010/2011, e 23 restaurantes da redondeza, que criaram pratos especiais harmonizados com os espumantes Chandon. Idealizado por Daniela Thomas, o canteiro de papoulas vermelhas, aromatizadas com o lançamento da  marca de perfumes Kenzo, o Flower by Kenzo Essentielle, ficou lindo. As ruas estão abertas ao público, ma entrada nas lojas participantes exigia convite. Os convidados ganhavam uma pulserinha para circular livremente e se esbaldar no espumante. 

Pena que tive de sair correndo para Congonhas a tempo de pegar o último voo pra Brasília.

Promanade Chandon 2010

Comitê 2010: Alexandre Birman, Antonio Bernardo, Arezzo, Bang & Olufsen, Benedixt, Bvulgari, Calvin Klein, Capodarte, Carina Duek, Cartier, Diesel, Dior, EOS, Espaço Santa Helena, Forum, Gloria Coelho, Iódice, Lenny, Lita Mortari, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Maria Bonita, MaxMara, Montblanc, Nespresso, NK Store, Osklen, Reinaldo Lourenço, Saad, Sara, Schutz, Skyland, The Jeans Boutique e VR.

Circuito Gastronômico: A Bela Sintra, A Figueira Rubaiyat, Alucci Alucci, Amadeus, Le Chef Rouge, Esch Café, Gero, Hotel Fasano, Jam Jardins, Le Buteque Bistrô, Le Vin Jardins, Lorena 1989, Marcel, Ministro, Nonno Ruggero, Paris 6, Piselli, Rodeio, Serafina, Tatou, Valrhona, Zena Caffè e Zucco.

Parceria:
Casa São Lázaro - doação, pela Chandon, que faz parte do grupo LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton, de todas as garrafas consumidas para a reciclagem, assim como todo o material de cenografia.
Como nos anos anteriores, a Promenade vai plantar árvores no bairro para neutraizar os gases emitidos com a festa. 

Foto: Tiago Archanjo - Ag. News para Globo.com











sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Carola lança Verão 2011 para it girls

Carolina Oliveira acabou de entrar no marcado com sua loja multimarcas - Carola - e já é ponto obrigatório de it girls brasilienses, em parte pelo mix de grifes e produtos que carrega, em parte por uma estratégia de marketing acertada.  A própria Carol faz parte desse universo e sabe com o que essa fatia do mercado sonha.

Carolina com Jaqueline Oliveira - mãe e sócia

Neste sábado, ela faz seu primeiro lançamento de coleção, com o mix que selecionou, para o Verão 2011, de algumas das coleções mais em voga, como Aüslander (que arrasou no Fashion Rio), Lilly Sarti (Julia Petit é uma das fãs), Thelure (ah, os vestidos brancos!), Bárbara Bela (vestidos lindos), e Rv made for, de Renata Veríssimo, ex-Thelure, que agora tem seu próprio espaço na Daslu (as camisetas são super trend). Outras marcas são Têca, Amapô, Toule, LEFT, Gig, Joulik, Studio TMLS e Sis Jóias.


Teca (no alto) e Aüslander - em desfile no Fashion Rio Verão 2011 - fazem parte do mix de marcas vendidas pela Carola
A tarde de comprinhas será animada pelo som do DJ Sony. Fingerfood criadas pelas irmãs Amanda e Flávia Labecca do Labecca Café Bistrô, Yogoberry e os famosos biscoitos carioca Globo (só de pensar, me senti na areia de Ipanema), especialmente vindos do Rio serão servidos.  A decoração está sob os cuidados da 4bizness, de Nathália Abi-Ackel, Maria Clara Martins e Bruna Slaviero, by Valéria Leão Bittar. E Carol tem um mimo especial para as convidadas: uma charmosa ecobag, elaborada especialmente para o verão das clientes Carola.

Tons beige e madeira criam aconchego no ambiente em estilo contemporâneo 

A loja, instalada na QI 11 do Lago Sul em um espaço duplex de 150 metros quadrados, tem projeto arquitetônico  assinado por Arnaldo Pinho, com paisagismo de Vânia Carvalho. Picolés italianos Diletto e cafés Nespresso são gostosuras oferecidas regularmente às clientes da Carola, que eventualmente faz happy hour às sextas-feiras em torno de novidades. 
Fotos: Bruno Stuckert

Carola
Endereço: SHIS QI 11, Comercial, Bloco R, loja 26  - Lago Sul
Fone: 61 3365.4446
Lançamento da coleção: 21 de agosto a partir das 14h 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bold colors na coleção Belluno

O Verão Belluno segue a tendência das cores fortes, que lembram doces e sorvetes - daí a escolha do nome Candy Summer, pela dona da marca, Renata Foresti, ao lado de Rogério Roseo. Rosas, laranjas, verdes e azuis marcaram a inauguração da nova Belluno, na 112 Sul. Do menu aos calçados, passando pelas flores da flower artist Ana Paula Roseo.

Bolsa e sapatilha Luiza Barcelos
 Camurça pink da Schutz 
Belluno em tressè dourada
Clutches de Weni Maranhão em lezzard
Renata usa uma das tendências do verão: uma combinação de sandália peep toe com ankle boot em verde musgo 

Fotos: Cristiano Sergio
www.belluno.com.br

Semana de estilo: Avanzzo Verão 2011

A marca inovou no lançamento da nova coleção e convocou um time de primeira para assessorar as clientes com dicas de beleza e estilo até sábado, 21 de agosto. Ainda há tempo de tentar um horário com a equipe. Clique na imagem para ampliar e conhecer os detalhes. 


Imagem: divulgação

Etna: luxo acessível chega a Brasília

A atriz Caroline Bittencourt é uma das celebridades que estará hoje em Brasília para comemorar a inauguração da Etna, maior homestore de móveis e artigos de decoração do Brasil. Uma grande festa, comandada por Guilherme Siqueira, regada a prosecco e coquetel da Sweet Cake, abre a mais nova loja do Shopping ID e a décima da marca no país.


A Etna terá mais de 10 mil itens, entre móveis, artigos de decoração, cama, mesa e banho, tapetes e cortinas, iluminação e utilidades, ou seja tudo, para todos os gostos e estilos. A loja atende a todos os públicos e é possível encontrar peças de design e montar uma casa estilosa com orçamento planejado.

Serviço: Etna Brasília
Inauguração para convidados: 19 de agosto
Abertura ao público: 20 de agosto
Local: Shopping ID



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Projeto futurista no BSB INLUX




O designer Rogério Villalba projetou mais um espaço inovador, desta vez para a Medley Indústria Farmacêutica, que participa em setembro do BSB INLUX, maior evento de bem-estar, saúde e beleza do Centro-Oeste.  




O stand, inspirado no conceito da volumetria, apresenta o que Villalba, especializado nesse tipo de projeto, tem de melhor: a integração das formas geométricas diversas, a harmonia entre as linhas retas e curvas. Villaba agregou o laranja ao verde característico da empresa do grupo Sanofi-aventis, em composição com tons neutros. O conjunto do trabalho do artista pode ser conferido em pro.casa.abril.




O BSB INLUX acontece em Brasília, entre 19 e 21 de setembro, com foco na difusão de conhecimento, mas também nas oportunidades de negócios, com lançamento de serviços e produtos de saúde e beleza em uma feira conceitual, além de shows de tendências em cabelo e maquiagem para a próxima estação, aproveitando a efervescência do mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal. No ano passado essa indústria no Brasil cresceu mais de 14% e faturou cerca de R$ 24,9 bilhões.  




BSB INLUX
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília DF
Informações: 55 61 3365 4056








segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Michael Kors inova nos materiais dos novos relógios

O designer norte-americano, queridinho de estrelas e celebridades, entre elas, a chic Michelle Obama, tornou o luxo acesível com sua extensa coleção de relógios - a maioria desenhada para braços femininos e masculinos, variando apenas nos tamanhos (o oversized tem sido uma preferência feminina), outros com foco direto nas mulheres, como os relangulares com pulseira de corrente em tartaruga ou os de caixa circular com charmosos braceletes de acrílico e aço. Os essencialmente masculinos também são fashion e circulam pelos tapetes vermelhos.


Em Brasília também são sucesso na joalheria Miranda Castro, revendedora oficial da marca. Os novos modelos são arrojados e sofisticados mesmo quando o estilo é esportivo. 


O modelo da foto acima tem caixa de aço sobre tartaruga e pulseira em osso. 

Foto: reprodução

Miranda Castro Joalheria
Centro Comercial Gilberto Salomão - QI 05, Lago Sul
61 3248-5891

sábado, 14 de agosto de 2010

Chanel tem as cores que você precisa

Nunca as unhas estiveram tão en vogue. A indústria de esmaltes investiu alto em tecnologia e os produtos - até mesmo os nacionais - ganharam alto nível de qualidade. As lacas tem muito maior durabilidade, melhor cobertura (muitas vezes apenas uma camada é capaz de dar conta do recado) e secagem ultra rápida. E as cores, ah!, são tudo o que uma garota pode sonhar. Cores dramáticas têm mais profundidade e resultam em um efeito sofisticado nas unhas, que podem estar curtas ou longas. E Chanel conseguiu: criou as tonalidades que você vai precisar para o resto da sua vida.


Do alto, à direita, no sentido horário, as cores Black Velvet, que tem efeito acetinado; Particulière, um beige acinzentado que é um sucesso desde o lançamento nas pasarelas; Paradoxal, o novíssimo tom de violeta que lembra ameixa madura; Novelle Vague, um azul esverdeado lembrando o mar mediterrâneo;  Gold Lamé, uma cor metálica translúcida, que dá um efeito delicado, acetinado, com partículas minúsculas de dourado; e Vamp, relançamento do clássico cult maroon com reflexos púrpura, que, em 1994, começou a febre das cores.


Assim como Gold Lamé, Illusion D'Or é uma edição limitada. Tem um efeito glitter e também segue a fórmula do verniz Chanel, que promete fortalecer e hidratar as unhas.


O luxo total é o vermelho da nova coleção, o luxuriante Dragon, que lembra laca chinesa com extra brilho. Mas a coleção completa é linda e pode ser conferida online, com amostra das cores. Have fun.


Fotos: cortesia Chanel



Confraria pinta de verão as bolsas de junco

O junco, fibra natural nativa da Floresta Amazônica, muito utilizada para a confecção de cestos, redes, cordas e outros produtos artesanais, tem sido um dos materiais mais utilizados pela marca brasiliense de bolsas Confraria. A novidade é que para a coleção do Verão 2011, a equipe de criação dirigida por Ana Paula Ávila conseguiu tingir o junco por um processo orgânico, seguindo a proposta ambiental da empresa. 


O resutado são peças de tiragem limitada trabalhadas com couro, cristais Swarovski e metais exclusivos, com banho de ouro, desenvolvidos para cada coleção.


Ana Paula assegura que o cipó utilizado segue o conceito de sustentabilidade, extraído por comunidades indígenas amazônicas sob acompanhamento dos órgãos de fiscalização e depois vendidas a comunidades, onde cada artesão tece apenas uma peça por dia. A estilista acompanha o processo e oferece capacitação aos artesãos para garantir a qualidade do material. Ela explica que a produção das bolsas da Confraria resultou na melhora do padrão de vida desses profissionais.


Chifre de boi e peles exóticas, certificadas pelo Ibama, corantes naturais e couros isentos de tratamento com cromo são materiais constantes nas criações da Confraria, que completa doze anos e tem seus produtos à venda França, Espanha, Grécia, Itália, Japão, Nigéria, Arábia Saudita e nos Emirados Árabes.

Confraria 
ParkShopping e QI 09 - Lago Sul, em Brasília