Sobre este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Luz e cores do fotógrafo Nick Knight inspiram Primavera/Verão da Patachou

O livro Flora, do visionário fotógrafo britânico Nick Knight, é a fonte de referência da coleção criada pela estilista Erika Frade para a marca mineira e que foi lançada em Brasília com grande estilo na loja Patachou do shopping Iguatemi, que ficou toda florida pelas mãos do paisagista Paulo Prata.
Imagem do livro Flora

Imagens etéreas impressas nos tecidos 

Os franqueados da marca, Kariny Evangelista e Riva de Sá, receberam os convidados do mailing list de Tiago Correia com espumante rosé e catering do Bistrot Gourmet, em noite embalada pelo DJ Ed Hollywood, do time da Let's Club.
Formas e cores da foto de Knight para o tecido



Flora, editado em 1997, registra a coleção de plantas e flores do Museu de História Natural de Londres. Sobrepostos em mesa de luz, esses elementos tem evidenciadas de forma requintada e inesperada suas cores, texturas e contrastes. As estampas da Patachou exploram as tonalidades fortes de rosas e hibiscos;   tecidos monocolor em tons cítricos lembram a luz estourada das imagens de Knight. O preto e branco, entretanto, é o destaque da coleção desfilada no Rio Fashion Week. 



A modelagem brinca entre o fluído romântico e justo, sexy, colado ao corpo, com ênfase no estruturado da alfaiataria, que resulta em uma mulher poderosa, sexy e urbana. Os tecidos são leves, como algodão, organza, tela esportiva e malha.



Nick Knight, um dos mais inventivos e influentes fotógrafos e criadores de imagem da atualidade,  destacou-se pela atuação no mundo da moda, com clientes como Alexandre McQueen, Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Yohji Yamamoto, Calvin Klein e Dior, mas seu trabalho vai muito além das fronteiras do comercial, ao desafiar os conceitos tradicionais de beleza. 

Nick Night em ação

Ele tem colaborado com nomes da cena contemporânea de arte, design, música e moda para criar o inesperado, chegando algumas vezes a criar imagens que causam desconforto. Ele fundou e dirige o premiado website SHOWstudio.com, que procura mostrar o total processo criativo - da concepção à finalização - dos projetos colaborativos em que se envolve no âmbito da moda.

Na coleção da Patachou, as imagens manipuladas, desconstroem as formas orgânicas de flores e folhas, como no vestido de Kariny Evangelista, que tem aplicada a imagem que abre este post.

Kariny e o DJ Ed Hollywood

Júlia, Divanda e Juliana Pereira

Mônica Telles, Riva de Sá e Thiago Malva

Equipe Patachou
Fotos: Divulgação

Patachou
Iguatemi Brasília - 61 3468 2311
ParkShopping - 61 3361 0200