Sobre este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

The Roof em Madri

Um charme extra para se hospedar na capital da Espanha é o hotel ME Madrid, recentemente apontado como um dos dez melhores hotéis da Europa pela revista Condé Nast Traveler. Os serviços exclusivos e o estilo vanguardista dos confortáveis apartamentos fazem dele um destino especial.


A gastronomia, desfrutada por turistas e madrilenhos e o espetacular terraço The Roof são os grandes destaques desse integrante da rede Meliá. Onde é possível aproveitar sensacional vista de Madri, The Roof tornou-se o espaço mais trendy da cidade para festas privadas ou para ver e ser visto. 

Lounges privados no The Roof oferecem experiência exclusiva

O Aura Manager é uma exclusiva figura da marca ME by Meliá e oferece serviços especiais como DJ, estilista, operador de turismo e até confidente pessoal ou secretário privado. Ele prepara a chegada dos hóspedes VIPs para satisfazer todos os desejos dessa clientela. 

Localizada na Praça de Santa Ana, em pleno centro de Madrid, a majestosa edificação foi renovada mantendo as características arquitetônicas originais

O ME Madrid reviveu o histórico Gran Hotel Reina Victoria que ocupava esse prédio da década de 20. As obras de remodelação respeitaram a fachada do edifício, representativa da arquitetura urbana da cidade e de grande valor histórico pois o hotel original foi construído em 1919 sobre o solar que ocupou o palácio dos Condes de Teba, onde Próspero Merimée começou a escrever Carmen e onde foi criada a esposa de Napoleão III, Eugenia Montijo. O projeto era do arquiteto modernista Jesús Carrasco e Encina e foi inaugurado em 1923, com o nome da esposa do Rei Alfonso XIII, passando a ser considerado sinônimo de luxo na capital da Espanha.

Vista da suite com terraço

Keith Hobbs e a equipe da United Designers renovaram e transformaram o interior do hotel, mesclando design de vanguarda, com mobiliário exclusivo e obras de arte inovadoras, com a arquitetura de esplendor da época áurea, em 180 quartos e 12 suites, inclusive uma duplex com 150 metros quadrados,  repletas de amenidades. 

Modernidades: chromoterapy e sacada no Energy Room, acima; e, abaixo, console Wii; Home Cinema com surround sound; telefone sem fio; cofre de segurança com tomada para carregar o laptop; dois televisores de plasma de 42” com mais de 50 canais, entre dezenas de amenidades na Personality Suite.

ME é a grife que identifica os hotéis do grupo Meliá com interpretação contemporânea, cujo público alvo é o viajante que se interessa por arte e design, que tem gosto apurado pela gastronomia e amante da música. Essa nova filosofia já está instalada em Madri, Barcelona, Cancún, Cabo e em breve estará em Londres e Viena. 

    O restaurante ME, um dos três ambientes gastronômicos, oferece pratos focados na cozinha mediterrânea, com toques internacionais

No Brasil o foco da rede tem sido os hotéis voltados para executivos, mas ela opera o resort Meliá Angra Marina & Convention, em Angra dos Reis e tem planos de expandir o segmento lazer para o Nordeste.

Fotos: cortesia Meliá
me-madrid-reina-victoria