Sobre este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

Música comanda Natal do Brasília Shopping

Natal é emoção e sonho. Para despertar esses sentimentos em adultos e crianças, o Brasília Shopping tomou a música como tema e montou uma programação com músicos da cidade. Neste fim de semana, será a vez da Orquestra de Cordas Música para Crianças, do Alex Queiroz Trio e do duo Mandrágora, que se apresentam com entrada franca, no Teatro do Brasília Shopping, sempre às 16h


Afinados: Orquestra de Cordas Música para Crianças, Mandrágora e Alex Queiroz

A Orquestra de Cordas Música para Crianças, do Departamento de Música da UnB, preparou o espetáculo “O Carnaval dos Animais”, sob a direção do prof. Ricardo Dourado Freire. O grupo é formado por pequenos que começaram seus estudos musicais ainda bebês e que participaram da iniciação musical no violino, na viola e no violoncelo entre 6 e 8 anos de idade.  Inspirada na obra de Camile Saint-Saëns, a apresentação é uma inesquecível viagem. Composta pelo francês no final do Século XIX, oferece um passeio musical por um zoológico imaginário. Cada movimento descreve uma situação com animas, sendo possível observar a entrada real do leão, a movimentação de um pássaro cuco na floresta ou animais velozes correndo de maneira selvagem. 

Neste sábado, o contrabaixista acústico Alex Queiroz, membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, se apresenta acompanhado de Flávio Silva (teclado) e Carlos Cardenas (saxofone). O trio repertório passeia por ritmos variados e grandes nomes da música brasileira, com destaque para Tom Jobim, Luiz Bonfá, Ari Barroso, Cartola, Chico Buarque, Milton Nascimento e Luís Gonzaga.

Alex iniciou seus estudos na Escola de Música e formou-se pela Universidade de Brasília (UnB), obtendo posteriormente o mestrado da Messiane Academie, na Holanda. Ao fixar residência em Londres entre 2002 e 2007, apresentou-se na Royal Phylarmonic Orchestra e fez turnê pela Europa com a Orkest van et Oosten. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, dentre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.

No domingo os músicos do Mandrágora mostrarão o talento do duo com o violão. Daniel Sarkis e Jorge Brasil irão mostrar o virtuosismo nas cordas de nylon e aço com proposta intimista mas inovadora e criativa. 

As apresentações de Alex Queiroz Trio e do Mangrágora também são gratuitas e ocorrem sempre às 17h no tablado em frente ao Fran’s Café.

O Natal Musical

A vocação de Brasília para a música está expressa na programação do Natal Musical, com curadoria de Jaque Dias, da Tato Comunicação, que vai até o dia 16 de dezembro.

Programação Completa

Para adultos:

Apresentações aos sábados e domingos
Horário: 17h às 17h40 - pausa de 20 min - 18h às 18h40
Local: 1° piso, em frente ao Fran's Café 

Data       Grupo/Duo                                             

01/12  -  Alex Queiroz Trio- instrumental
02/12  -  Mandrágora
08/12  -  Bruno Patrício Quinteto (choro)
09/12  -  Duo Ágora
15/12  -  Orquestra de Senhoritas
16/12  -  Oswaldo Amorim e Renato Vasconcellos

Para crianças:

Orquestra de Cordas Música para Crianças, do Departamento de Música da UnB.  Concerto narrado: O Carnaval dos Animais – do francês Camille Saint-Saëns, composto especialmente para o público infantil. Cada instrumento representa um animal e outras peças.  Espetáculo inédito.

Regência do maestro Ricardo Dourado
Dias: 01 e 02 de dezembro
Horário: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping

Estúdio Barroco para Crianças, da série Concerto para Crianças, idealizado por Naná Maris. Com um caráter lúdico e divertido, o espetáculo pretende aproximar a criança da história e da música.

Dias: 8, 9 e 15 de dezembro
Horário: 16h
Local: Teatro Brasília Shopping
        
Os espetáculos serão apresentados especialmente para os clientes do Mais Brasília Kids.  Para aderir ao Mais Brasília Kids basta fazer o cadastro gratuitamente no Balcão de Informações, localizado no 1º Piso. Cada carteirinha dá direito a um par de ingressos por final de semana.

Informações: (61) 2109-2122
www.brasiliashopping.com.br