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quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tiffany celebra abertura de loja no Rio

O Chairmain da Tiffany & Co., Michael J. Kowalski, está no Brasil especialmente para a festa de inauguração da primeira loja da joalheria na Cidade Maravilhosa. A grife abre as portas no mais novo reduto do luxo no Rio de Janeiro, o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. 


Para a ocasião, a Tiffany trouxe de Nova York a coleção de diamantes amarelos Estas pedras raras distinguem-se por sua cor brilhante e saturada, refletindo sua altíssima qualidade pela absoluta pureza da pedra. Elas são encontradas em coleções como a Bezet e o Diamond by the Yard. Os diamantes nos anéis Bezet são lapidados em diversos formatos – como pêra, coração, oval e cushion – e montados em ouro 18 quilates. 


A coleção Diamond by the yard, assinada por Elsa Peretti, ganhou um pingente de diamante amarelo em forma de pêra combinado com platina ou ouro amarelo 18 quilates. 




Claro que estão no acervo da loja carioca os ícones da marca como o famoso anel de noivado com diamantes brancos conhecido como Tiffany® Setting; as charmosas Tiffany Keys; os anéis Tiffany Celebration®; as peças contemporâneas da linha Atlas®, inspirada no relógio com números romanos que enfeita a entrada da flagship da Quinta Avenida; além das joias das coleções exclusivas de Jean Schlumberger, Elsa Peretti e Paloma Picasso; e designs incríveis com turmalinas verdes, safiras rosa e águas marinhas. Também as peças elaboradas no metal exclusivo chamado Rubedo compõe a série de objetos de desejo.

Diamantes amarelos

A diretora geral da Tiffany no Brasil, Luciana Marsicano, nos contou da importancia dos diamantes amarelos na história da empresa de alta joalheria, quando em 1977, em uma mina na África do Sul, foi encontrada uma das maiores pedras do mundo, adquirida um ano depois pelo seu fundador, Charles Lewis Tiffany, um ano depois. Foi essa pedra que espalhou sua reputação e passou a ser chamado de "O Rei dos Diamantes".


A pedra bruta foi levada para Paris, onde o gemólogo chefe da Tiffany, George Frederick Kunz, supervisionou o corte e a lapidação do diamante. A intenção foi privilegiar o brilho ao tamanho, por isso, dos 287,42 quilates a pedra passou para 128,54 quilates, lapidada em formato cushion-brilhante, com inéditas 82 facetas – 24 facetas a mais do que a tradicional lapidação formato brilhante que é de 58 facetas.

As joias dos arquivos da Tiffany servem de base para pingentes, anéis e braceletes de pedras preciosas incrustadas, com diamantes amarelos emoldurados por diamantes brancos, aplicados em platina e ouro 18 quilates. Estas obras-primas da natureza e do artesanato Tiffany podem ser misturadas ou sobrepostas, resultando num belo efeito visual.

Os diamantes são adquiridos através de um acordo com a mina Gem Diamonds Ellendale, na Austrália Ocidental, que é mundialmente conhecida pela qualidade de suas pedras brutas. O acordo dá à Tiffany & Co. direitos exclusivos de exploração da mina de diamantes amarelos durante toda a sua vida produtiva. Por isso, esta é uma coleção muito especial.

"O acordo nos dá uma oportunidade única de reafirmar a nossa autoridade em diamante com o raríssimo e extravagante diamante amarelo", disse Jon King, vice-presidente executivo da Tiffany & Co. "A coleção reforça nossa tradição de design com configurações que revelam a beleza das pedras naturais e da cor quente do amarelo."

Aproximadamente um em cada 10 mil diamantes tem uma cor extravagante, e – dentre eles – poucos atendem os padrões praticados pela Tiffany. Diamantes de beleza tão cativante estão entre os maiores tesouros da natureza. Estes novos diamantes amarelos vão se tornar um dos legados mais raros da joalheria.


A loja

O decor da loja mantêm os elementos que identificam a história e o legado da joalheria americana como as folhas de trigo, as portas em aço inoxidável, os detalhes Art Deco, e as cores que identificam a marca como o azul Tiffany e o prateado. O carpete foi fabricado com estampas de libélulas e magnólias, inspiradas nos renomados trabalhos em vidro do designer da Art Nouveau, Louis Confort Tiffany, filho do fundador da companhia.
   
A nova loja é a primeira no Rio de Janeiro e a quarta no Brasil.

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