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quinta-feira, 30 de junho de 2011

A bela Sintra é o restaurante do momento

A inauguração do restaurante A bela Sintra impulsiona uma tendência reforçada por outras casas paulistanas de alta gastronomia que se instalam em Brasília: a subida para novo patamar do padrão e exigência para serviço e culinária. A casa do restaurateur Carlos Bettecourt, também à frente da matriz nos Jardins, traz para Brasília o melhor da cozinha internacional - com leve sotaque português - e uma troupe de 14 profissionais de sua equipe em São Paulo, que estão de mudança para garantir o padrão de sabor e requinte na filial. E detalhe importante: abre todos os dias da semana para almoço e jantar.

Projeto harmoniza interior clássico com fachada contemporânea

A bela Sintra em Brasília está instalada em um prédio de 900 m² na comercial da 105 Sul, com projeto do arquiteto Mauricio Karam que adotou detalhes contemporâneos mas manteve a linha clássica dos restaurantes do grupo - Bettencourt também está à frente do Trindade São Paulo, Trindade Alphaville e do Buffet bela Sintra - tendo como principais elementos cobre, pedra bruta e madeira pinho de riga. O restaurateur estima que todo o grupo soma um empreendimento de R$ 10 milhões.

O salão térreo comporta 90 lugares e no andar superior há um espaço para eventos com capacidade para 100 pessoas, ambos decorados com quadros da pintora surrealista Sônia Menna Barreto - artista com obra na Royal Collection, pertencente à Família Real Britânica - que, amiga do restaurateur, criou pinturas especialmente para o espaço, com referências ao misticismo de Brasília e elementos das cidades de São Paulo e de Sintra, em Portugal, que dá nome ao restaurante - também um trocadilho com o nome da rua onde está localizado nos Jardins, em São Paulo - a Rua Bela Cintra, com “c”.

Um charme do restaurante é o jardim na parte posterior do térreo e uma praça projetada pelo paisagista Alex Hanazaki, que concebeu um fumoir a céu aberto, protegido por ombrelones.

Salada Real é um dos pratos criados exclusivamente para Brasília

A cozinha, no subsolo, segue padrão internacional, com cinco câmaras frias e as áreas setorizadas para diferentes serviços, entre eles a peixaria, a padaria e a confeitaria. Projetada com utilização de tecnologia de ponta, a adega climatizada, localizada no piso superior, tem vidro com gás argônio, que protege contra raios UVs, impedindo que a ação da luz externa altere as propriedades das bebidas ali guardadas.

A sociedade

Para instalar-se em Brasília, Carlos Bettencourt conta com um grupo de sócios-investidores, entre eles Roberto Vilela, empresário da área de transporte e logística, Roberto Albuquerque, construtor e o advogado Paulo Moraes.

Carlos Bettencourt traz 25 anos de experiência em alta gastronomia

A operação inicia-se com um staff de 60 pessoas, à frente o sócio Francisco Nonato Serra, que se muda para a Capital para gerenciar a casa, inclusive os 14 funcionários recém-contratados em Brasília , que passaram 15 dias estagiando no restaurante do Jardim Paulista para aprender o modus operandi.

Com mais de 25 anos de experiência profissional na área de gastronomia, o empresário português Carlos Bettencourt,  nascido na pequena Sousel, na região do Alentejo, tem trajetória que começou na infância, na hospedaria da família. Depois de formado em hotelaria, passou por países europeus, chegou ao Brasil, em 1985, em Foz do Iguaçu, onde trabalhou em hotelaria; transferiu-se para o Rio de Janeiro - onde exerceu com maestria a função de sommelier chefe no Antiquarius - até chegar a São Paulo, onde o premiado A bela Sintra, aberto em 2004, tornou-se referencia, com o aval de nomes como Hebe Camargo, Luiza Brunet, Adriane Galisteu e Paulo Giovanni. As outras casas e o buffet foram consequência natural.

Cardápio

A casa de Brasília começa sua atividade com uma carta de vinhos de 120 rótulos e um cardápio  que reúne pratos de sucesso do restaurante paulistano e algumas receitas exclusivas para os brasilienses, criado pela chef-executiva do grupo Bela Sintra, Ilda Vinagre, natural do Ribatejo, que comandou restaurante familiar em Portugal, trabalhou na Herdade do Esporão e já preparou jantar para o Rei Juan Carlos com o bufett da família.

 Bacalhau do Lago

Segundo Carlos Bettencourt, que veio a Brasília para a inauguração e deve passar uma temporada monitorando a casa, o cardápio começa reduzido, mas com prato rigorosamente escolhidos, e aos poucos outras opções serão acrescentadas. Opções não faltam no cardápio atual: Polvo a Lagareiro, Arroz de Pato, Gaspacho Andaluz, Caldo Verde com Choriço, Perna de Cordeiro com Feijão Branco, Camarões ao curry ou flambados no champagne, Lagostins grelhados, Bacalhau em todas as formas, Arroz de Frutos do Mar (com camarões, medalhões de cavaquinha, tamboril e lula), o famoso Picadinho de filet a Copacabana e, claro, os doces conventuais.

 Bife bom Porto com Shiitake e Duo de Purês

Robalo da chef

O chef residente do restaurante A bela Sintra Brasília é Francisco Alves, o Chicão, companheiro de Bettencout desde o tempo do Antiquarius, onde o cearence começou lavando panelas até chegar a chef, em uma carreira de doze anos. Foi com ele à frente da cozinha que Bettencourt iniciou A bela Sintra em São Paulo e é com ele que começa a operação em Brasília, para Chicão, uma cidade "bonita, verde e sossegada".

Pudim de amêndoa amarga

Pratos exclusivos de Brasília:

Salada Real – salada colorida, composta por uma coroa de manga, folhas verdes tenras, ervas aromáticas e lascas de queijo parmesão. R$ 39
Bacalhau do Lago – bacalhau servido grelhado e em lascas, acompanhado de batatas panadeiras, espinafres salteados, gratinado com mussarela fresca de búfala coberto por molho suave de tomate. R$ 75
Bife bom Porto com Shiitake e Duo de Purês – filet mignon servido com molho de vinho do porto realçado com pimenta vermelha e shiitake; acompanhamento de purês de beterraba e de batata. Para decoração, chips de mandioquinha. R$ 67
Robalo da chef – robalo grelhado com finas ervas, acompanhado de abobrinha e aspargos verdes grelhados. R$ 76
Pudim de amêndoa amarga – servido com creme de queijo ao caramelo. R$ 23

A bela Sintra
Endereço: Comércio Local 105 Bloco D – Loja 35 – Asa Sul
Telefone: (61) 3242.4001/4005
Horário de funcionamento: almoço - segunda a domingo, das 12h às 16h. Jantar, segunda a domingo, das 19h à 1h
Couvert: R$ 19
Cartões: todos
Cheques: aceitam
Tíquetes: não aceita
Estacionamento: R$ 10
Observações: possui ar-condicionado, música ambiente, acesso para deficientes e sistema wireless.
Rolha: R$ 100,00
Site: www.abelasintra.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fashion Room reúne marcas premium, Weni Maranhão e Confraria inclusive

A Fashion Room São Paulo - Acessórios, principal feira brasileira do segmento, começa na próxima segunda-feira, 29, em São Paulo, com marcas premium como Laura Lima, Paula Bahia, Francesca Giobbi e Kat Maconie London. A designer de acessórios Weni Maranhão, que recentemente abriu sua primeira loja, em Brasília, e a Confraria, de Ana Paula Ávila, também irão participar do evento que se encerra em 30 de junho.

Weni Maranhão (D) e Ana Paula Ávila lançam coleções em São Paulo 

No mercado de moda há mais de 25 anos e há sete criando bolsas, Weni Maranhão abriu em Brasília, na 213 Sul, a sua primeira loja de acessórios assinados exclusivamente pela designer. Bolsas, carteiras e clutches confeccionadas em materiais nobres como python (os coloridos no estilo color block são lindos!), couro brocado, nonato, crocodilo, paetês e metalizados, são algumas das peças que a designer - que exporta para o Bahrein e está à vendas em lojas exclusivas de Recife, Fortaleza, Belém, São Paulo e Rio de Janeiro - irá expor.






As clutches tem acabamento impecável, arrematado com pedras e fechos de bichos, como salamandras e jacarés. A maioria das peças tem edição limitada e as peles têm certificação do Ibama, enfatizando a preocupação da designer com a responsabilidade ambiental.

A Confraria - que completa treze anos em 2011, e abriu loja em São Paulo no ano passado, no prestigiado bairro de Vila Nova Conceição, reduto original da Daslu - estará ainda no Galeria Acessório e no Espaço Daslu, mostrando a nova coleção, que segue com a trama de junco característica da marca, mas em designs mais requintados. As clutches são minha peças preferidas, que a cada ano estão mais refinadas.




A designer Ana Paula Ávila apostou em acabamento em cristal para suas clutches e tem investido na sofisticação dos materiais e no cuidado com o acabamento, com a meta de se estabelecer no mercado de luxo. Bolsas, carteiras e sapatos da marca já ocupam vitrines de lojas da Grécia, Japão, França, Itália, Espanha e Emirados Árabes (Dubai).

Confraria
Fábrica:
SIBS Q 2 - conj C - lote 5
61 3386-0882
Lojas:
Brasília
SCHIS QI 9 - comercio local - bl A - lj 6
61 3248-4564
ParkShopping- Piso 2
61 3361-0374
São Paulo
Rua Lourenço Castanho 186, Vila Nova Conceição

Weni Maranhão
Brasília
213 Sul - Bloco C - sobreloja 21
61 3346.0638

Fotos: divulgação

Lumini, Fernando Prado e Antonio Bernardo: luminária em edição limitada

Uma parceria de sucesso foi o encontro da criatividade do designer de joias Antonio Bernardo com o apuro técnico e o investimento em pesquisa da Lumini, empresa de iluminação de origem brasileira que já tem filial na Alemanha. O resultado foi a luminária 360º, desenvolvida pela Lumini a partir do desenho do brinco de mesmo nome criado por Benardo. A peça foi lançada no Design São Paulo, mostra realizada em primeira edição este mês na Oca, Parque do Ibirapuera, com homenagem aos irmãos Fernando e Humberto Campana.

Aros banhados a ouro difundem a luz em cores variadas

Sofisticada e luxuosa, uma luz embutida ilumina o pendente confeccionado em aço inox e banhado a ouro, valorizando o movimento das argolas dispostas em giros de 360º, dando a impressão de vibração e tridimensionalidade. Ao atravessar os anéis, a luz desenha formas no piso do ambiente. Serão produzidas apenas sete peças da versão banhada a ouro.

O projeto foi coordenado pelo designer da Lumini, Fernando Prado - outro artista premiado, que ocupa a gerência de produtos da empresa. Ele explicou que a admiração pelo trabalho de Bernardo sempre existiu e ao decidirem firmar a parceria, pesquisaram as peças mais representativas. O joalheiro também desfrutou do projeto: "a iluminação trouxe um caráter lúdico à minha criação, destacando a forma e movimento".

 A premiada Bossa, de Fernando Prado, permite variação de efeitos da luz

Lumini em Brasília

Com mais de 30 anos no mercado, a Lumini acabou de inaugurar um show room no CasaPark, onde se propõe a oferecer uma combinação de design, funcionalidade, simplicidade e tecnologia. A empresa exporta para cerca de 30 países e conquistou vários prêmios nacionais e internacionais como o Red Dot Best of the Best e o iF Gold Award e Designpreis.

 Showroom de Brasília oferece peças próprias e de marcas internacionais

A linha decorativa – Luz e Forma – apresenta peças desenhadas e produzidas no Brasil, assim como produtos importados; a linha técnica – Luz e Arquitetura – busca a valorização do espaço arquitetônico através de soluções de alta performance; na Led Solutions, a principal preocupação é combinar baixo consumo, eficiência, durabilidade dos leds à qualidade da luz, visando o conforto visual e, finalmente, os sistemas inteligentes de automação permitem o controle da iluminação residencial e coorporativa, em parceria com empresas líderes no mercado mundial.

História e prêmios

A história da Lumini começa com a lighting designer Esther Stiller que, insatisfeita com o que o mercado nacional de iluminação oferecia na época, começa a desenhar e produzir peças para atender às necessidades de seus projetos. Em 1996 Stiller afasta-se da empresa para dedicar-se exclusivamente aos projetos luminotécnicos, mas a pesquisa constante e a orientação ao cliente tornam-se marcas registradas da Lumini, que inicialmente era focada no segmento corporativo, com amplo know how em iluminação técnica.

Eser Seabra admira a Le Soleil 
Luminárias tem design contemporâneo e lúdico

A partir de 2003 o designer Fernando Prado passa a integrar a equipe da empresa ampliando seu portifólio de produtos com a linha decorativa Luz e Forma, atendendo também ao segmento residencial. Suas peças, de design clean e funcional, tornam-se objetos de desejo e são reconhecidas no Brasil e no mundo, passando a ser exportadas. Prado é hoje um respeitado nome do design nacional e o único brasileiro a receber importantes prêmios como o iF Gold Award e o Red Dot Best of the Best.

Com o primeiro showroom da marca inaugurado em 2005, a Lumini, além de oferecer produtos de fabricação própria, passa a representar marcas mundiais cobiçadas como as italianas Foscarini, Barovier & Toso e Luceplan; a inglesa Tom Dixon e a francesa Jieldé. A empresa de iluminação passa a atender grandes empreendimentos como aeroportos, shopping centers e hospitais, além de lojas, escritórios, restaurantes e residências, com soluções de olho na minimização do consumo de eletricidade. Alguns projetos são a Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, a Estação da Luz, o Hotel Unique, a Galeria Melissa e a loja Roberto Cavalli, em São Paulo. Para manter o padrão de qualidade, promete assessorar o cliente em todas as etapas. Além de São Paulo e Brasília, a marca está no Rio de Janeiro e Campinas e promete expandir.

 Luminária de parede Caboche
Luminária Cage, da Diesel e Foscarini

Fernando Prado

Em 10 anos de carreira, Fernando acumula importantes prêmios nacionais e internacionais com um design que alia funcionalidade, simplicidade e tecnologia. Suas criações já participaram de exposições no Brasil e na Europa e são conhecidas e admiradas principalmente pela interação que propoem ao usuário e pela preocupação com o conforto visual.

Um bom exemplo é a Bossa, um pendente em alumínio com sistema de iluminação que permite a mudança de efeitos e o controle de intensidade de luz através da movimentação do seu refletor pelo usuário. A luminária possui eficiente controle de ofuscamento, obtido através de anteparo fixado na face inferior, que evita o brilho direto da lâmpada. Peça exclusiva criada pelo designer Fernando Prado, é vencedora do Premio Design Museu da Casa Brasileira 2005;  iF Design Award 2007 da Alemanha, Design Plus Award 2006 na Alemanha; Good Design Award 2006  de Chicago; Red Dot Design Award 2007 – Best Of The Best da Alemanha e Bienal brasileira de design 2006.

As luminárias Bossa (E) e Luna (D) permitem controle da direção e intensidade da luz

Em 2005, uma das criações de Prado, a Luna, é imortalizada em um selo dos Correios, como representante da criatividade do design brasileiro. Ns versões teto e piso, seu desenho permite a total integração das lâmpadas ao corpo da luminária, sem alterar seu desenho. O sistema de rebatimento por anteparo orientável é eficiente no controle de ofuscamento. Uma das faces do anteparo tem acabamento em branco e a outra, em preto, o que diminui o rebatimento da luz, de acordo com o posicionamento do anteparo, funcionando como um dimmer mecânico, o que gera o efeito das fases da lua.

 Mirror Ball, da britânica Tom Dixon
 Sérgio Gutfreund
 Renato e Eduardo, da família Gutfreund, proprietária da Lumini
 Ricardo Gutfreund e Denise Zuba, na inauguração da loja de Brasília
Ângela Guimarães, gestora da marca na Capital, com Moema Leão e Eliane Martins


Antonio Bernardo
ParkShopping


Lumini
CasaPark

Fotos inauguração do show room:  Lincoln Iff
Luminárias Luna e Bossa: reprodução

domingo, 26 de junho de 2011

Donatella mostra em vídeo um pouco da coleção para H&M

Assistir ao vídeo com Donatella explicando o que será a coleção Versace para a rede H&M me deixou extremamente curiosa sobre quanto custarão os looks, já que os sketches levam a supor que a irmã de Gianni Versace quer garantir que as peças levam o DNA da família: luxo, detalhe, cuidado com o acabamento, além de muita cor e formas exuberantes.

No vídeo é possível ver vários dos desenhos da coleção criado para a loja popular sueca. Aproveite para prestar bastante atenção nas cores, nos desenhos dos sapatos e nos tecidos das peças dispostas nas araras.  Donatella comenta sobre um modelo, especialmente: um vestido colante, em couro preto, com zipper gigante nas costas e frente com arabescos bordados com fios dourados. Ela aparece usando o vestido que define como "muito sexy e muito lindo". São 40 peças femininas e 20 masculinas, além dos acessórios que os acompanham. Pelo preview, concluo que as peças não custarão pouco.



Fonte: Vogue francesa

sábado, 25 de junho de 2011

Chance

Delicinha as fragrâncias de Chance, de Chanel, que ganham assim como os vídeos "refrescantes" criados para a campanha publicitária. Enjoy:



www.chanel.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Louboutin lança em novembro no Brasil livro que brinda 20 anos da marca

A Relações Públicas de Christian Louboutin, Shawna Rosee, confirmou que o designer francês pretende voltar ao Brasil em novembro para fazer um evento na recém inaugurada loja de Brasília e outro na loja de  São Paulo. Louboutin vai autografar o livro, que sairá das impressoras em outubro, com que pretende marcar as duas décadas que transcorreram desde que lançou sua primeira coleção em Paris em 1991.


Rosee, que fica sediada em Nova York, veio a Brasília para a festa de abertura da nova loja no Shopping Iguatemi. A localização do segundo espaço da marca no país foi fruto de uma decisão de posicionamento, segundo explicou. É importante estar na Capital e os vínculos culturais e arquitetônicos falam diretamente ao designer, especialmente os traços de Oscar Niemeyer, incorporados no projeto do arquiteto novayorquino Eric Clough, em colaboração com o próprio Louboutin.

O criador da marca mais cobiçada de calçados está fazendo levantamento dos arquivos para que o livro seja representativo da obra que construiu, especialmente depois de 1992, quando registrou o solado laqueado de vermelho como sua assinatura.

Rosee enfatizou o lado artista de Louboutin: "seu interesse não é pela moda, mas pela arte, pela arquitetura, pelas culturas e lugares e são essas as referências que traz para o seu trabalho". O objetivo da marca, segundo ela, não é o consumo compulsivo de sapatos, mas que a cliente tenha "o prazer de adquirir uma peça especial, para ser usada com atenção e prazer". Até economizar para comprar um sapato especial, na sua opinião, faz parte do processo.

Foto: Cristiano Sérgio









terça-feira, 21 de junho de 2011

RP mundial de Louboutin vem pessoalmente explicar serviços da nova loja

A segunda loja de Christian Louboutin abre nesta terça no shopping Iguatemi. Publico aqui a pintura maravilhosa feita no tapume que ocultou por meses o novo espaço porque ela já não estava lá quando passei pela porta da loja ontem à noite. A Relações Públicas Global da grife, Shawna Rosee, veio ao Brasil especialmente para a o evento de hoje e irá explicar o conceito da loja. 


Louboutin abriu sua primeira loja em Paris em 1992 e em 2007 deu entrada em um pedido de registro da marca dos solados vermelhos, detalhe que identifica imediatamente a peça com o criador. Muitas histórias rodeiam o mundo do designer, mas ele mesmo confirmou várias, como a origem do solado vermelho. Segundo contou em um programa da Opra, a idéia surgiu quando ele olhava para um dos pares criados, desanimado, achando que faltava algo. O gesto comum da assistente que, no seu intervalo, pintava as unhas de vermelho, inspirou a aplicação do verniz no solado.


Todas as formas de calçados mantêm o designer à frente das tendências para calçados.

Foto do designer: Stephan Gladieu
Foto do tapume da loja do Iguatemi Brasília: Marcia Barr

Versace é a próxima grife a criar para a H&M

A Vogue britânica conta em primeira mão que Donatella Versace vai desenhar a próxima coleção para a fast fashion H&M, que deverá chegar às lojas . A irmã de Gianni Versace já esnobou proposta anterior da rede de lojas sueca. As peças estarão nas lojas a partir de 17 de novembro, incluindo moda masculina, e homeware. Logo em seguida será pré-lançado o preview de primavera, que chegarão à rede em 19 de janeiro. 


Em 2008 ela disse que trabalhava duro para posicionar Versase como grife de luxo e que colocar uma linha na H&M criaria confusão em torno da marca, mas agora promete uma coleção "quintessencial Versace, perfeita para H&M" e para os fãs do brand italiano. 

A idéia é uma "Coleção icônica" e exigirá de Donatella uma pesquisa nos arquivos da casa fundada por Gianni em 1978 em busca desses designs essenciais. Tudo deverá vender num piscar de olhos, como ocorreu com Alber Elbaz, da Lanvin. Outras parcerias de sucesso foram com Stella McCartney, Karl Lagerfeld, Comme des Garçons e Jimmy Choo. 

Foto: reprodução

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Emma Watson na Vogue: Mario Testino revela uma mulher

A estrela de Harry Porter quer virar a página, agora que a saga de bruxinhos chega ao seu grand finale. Vogue está dando uma forcinha. À beira do aniversário de 21 anos ela ganha a capa da edição americana de julho, sob a lente e o olhar do fotógrafo Mario Testino - amado da realeza britânica. As produções montadas para as fotos são primorosas, de luxo absoluto, nos tons quentes que se anunciam para o outono no hemisfério norte, com brilhos e plumas.

Saia com overlay em penas de cobre faz o complemento perfeito para o top em rede metálica dourada, de Tom Ford. Clutch Louis Vuitton. 
Vestido Prada com paillettes em escamas gigantes transforma Emma na Fênix.
 Vestido Calvin Klein Collection, braceletes Lynn Ban e sapatos Miu Miu.
Emma e os jovens atores britânicos: vestido Dolce & Gabbana e bota Alexander McQueen thigh-high nude, encrustrada de pedras. Anel de Solange Azagury-Partridge. A partir da esquerda, Luke Treadaway veste Thom Browne, paletó e calças New York e camisa Charvet com gravata borboleta Dolce & Gabbana. Tom Hughes usa camisa e gravata Charvet. Jeremy Irvine porta jaqueta e gravata Brooks Brothers, camisa Prada.
 Watson veste Aquilano.Rimondi com bota Alexander McQueen thigh-high nude, encrustrada de pedras  e usa anéis de Solange Azagury-Partridge. O ator Tom Hughes usa camisa Charvet. 
 Maquiagem de Val Garland e cabelo por Christiaan do salão Streeters.


Fotos: Mario Testino

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Louboutin abre loja de Brasília no dia 21 de junho

O maior ícone de sapatos do mundo, Christian Louboutin, inaugura na próxima terça-feira, dia 21, sua segunda loja no Brasil, no Shopping Iguatemi Brasília. Fernanda Adriano, que em fevereiro recebeu o designer em sua casa para apresentá-lo à sociedade da capital, será a hostess do evento de inauguração da nova loja, que conta com a presença de Carlos Jereissati Filho, Presidente do IESC - Iguatemi Empresa de Shopping Centers. 


A loja abre com a coleção de bolsas, clutches e sapatos da coleção Inverno 2011/12, além de clássicos da marca e da linha masculina. E vai oferecer um serviço inédito de compras para clientes: basta ligar e encomendar que a loja enviará os produtos, sem custo de frete. O empreendimento aposta no potencial de consumo de produtos de luxo de Brasília, que deverá ser polo para atender à demanda das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste pelos famosos solados vermelhos.

Fernanda Adriano recebeu Carlos Jerreissati Filho e Christian Loubotin

O Luxo Simples Assim antecipa alguns dos modelos que estarão disponíveis na nova loja. O preço médio para sapatos e bolsas é de R$ 2.500,00.




O projeto da loja remete a elementos históricos do trabalho do arquiteto Oscar Niemeyer, por quem Louboutin declarou sua admiração quando visitou Brasília no início do ano. O novo espaço estará aberto a convidados a partir das 17h do dia 21.

Fotos: cortesia Christian Louboutin
Foto com Fernanda Adriano, acervo pessoal de Ana Luíza Favato

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unha de gata: conforto e segurança

Pioneiro no conceito de estúdio de unhas em Brasília, o Unha de Gata oferece um ambiente tranquilo, projetado para o relax, tranquilo, com poltronas super confortáveis e uma equipe, da recepção às profissionais, discreta e atenciosa. As manicures são selecionadas rigorosamente e, além de capricharem no trato das unhas, oferecem uma massagem reconfortante. 


Outra especialidade do salão é a depilação e para isso Andressa Pádua, que comanda o Unha de Gata, promoveu o desenvolvimento de uma cera exclusiva - de aspecto translúcido, quase dourado, a que chama de Cera da Gata - com o principal objetivo de proporcionar uma aplicação menos dolorosa. A base do produto é mel e camomila, substâncias calmantes, que reduzem a vermelhidão da pele. O grande diferencial é um anestésico contido na fórmula, que oferece uma situação mais confortável.


A saúde da cliente é prioridade, segundo Andressa: o equipamento é esterelizado em autoclave, empacotado e selado; e todo o material é fornecido em kits descartáveis lacrados. Até os chinelinhos oferecidos para evitar acidentes com os sapatos são de boa qualidade e não arrebentam facilmente como a maioria dos que estão no mercado.

Adesivos da marca californiana Minx, queridinhos de Katy Perry

Nas prateleiras, centenas de vidros das melhores marcas internacionais, além dos lançamentos do mercado brasileiro onde a indústria de esmaltes desenvolveu-se expressivamente nos últimos anos. Chanel, Dior, Deborah Lippman, MAC, O.P.I, Sephora by O.P.I., Butter of London, NARS, Essie, Tom Ford, China Glaze, Sally Hansen, Nails Inc. London e Zoya são algumas das marcas disponíveis, além das nacionais. O estúdio tem também especialistas em aplicação de esmalte com design decorado e os resultados são lindíssimos - acima de tudo, de muito bom gosto. A mão fica harmoniosa e elegante. Os badalados adesivos Minx ganharam o mundo das celebridades e estão disponíveis em uma variedade de padrões.

Bem treinada e profissional, a equipe de Andressa é seu grande trunfo. E a clientela, fiel, marca seus horários com meses de antecedência. A designer de unhas que me atende é a Paula, delicada, eficiente e talentosa na criação de looks e combinação de esmaltes - o resultado é impecável. Outra artista é Sayonara, a Sayô, meticulosa e perfeccionista.
Adorei a experiência, fiquei fã e recomento! Ah, o estúdio dispõe de manobrista. Luxo total.

Unha de Gata
CLS 108 bloco B loja 29
61 3443-8116

sábado, 11 de junho de 2011

Namorados: mala esperta

No ano passado eu comprei o jogo de malas dos meus sonhos: um conjunto maravilhoso da Rimowa. Cda mala é um verdadeiro closet, com divisórias, necessaires, bolsas e envelopes para organizar tudo muito bem. E comprei para viajar a trabalho uma pequenina chamada Business Trolley. É minha sugestão de hoje para namorados e namoradas que precisam viajar com notebooks, portfólios e ainda levar uma mudinha de roupa para se refrescar em uma viagem rápida. 

Com abertura superior, a Business Trolley facilita a visão de todo o conteúdo da mala, que tem espaço interno grande e super bem aproveitado, sendo muito compacta. Com as divisórias a viagem é executiva, garantindo organização. Tem uma bolsa aconchoada para o laptop, um estojo com zipper para cabos e outras conecções e lugar para canetas, celular etc. Como essas divisórias são removíveis (estão presas com botões de pressão), sua retirada abre espaço amplo para roupas e sapato em uma viagem super rápida. Tem alça telescópica e rodinhas, para facilitar a locomoção. Preço sugerido: R$ 2.390,00

Fotos: divulgação

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Namorados: bolsas e sapatos sempre bem-vindos

Minha marca nacional preferida para bolsas é a SAAD, que em Brasília é da amiga querida Indira Rassi. Design originais; materiais luxuosos nos couros, metais das ferragens e sedas dos forros; acabamento primoroso - praticamente dá para usar pelo avesso. Selecionei alguns modelos que estão com preços e condições especiais e de quebra alguns sapatos, que são super confortáveis.

O modelo com laço, em couro floater na cor noce tem um prático bolso frontal: R$ 2.408,00

A clássica bowling bag em couro floater e gravação avestruz na cor noce ganha charme extra com a coleção de charms:  R$ 2.474,00

 Bolsa diadora na cor cabernet: R$ 1.997,00

A diadora tranversal na cor cabernet é super prática para usar em viagens: R$ 1.628,00

A loja SAAD ParkShopping está oferecendo 10% de desconto para pagamento à vista e dividindo em dez vezes no cartão American Express.

Carteira em verniz especial, super gloss, na cor frutti: R$ 674,00


Carteira jacquard Saadíssima e couro soft: R$ 381,00


Nos sapatos as opções de saltos são várias e os formatos de bico vão do fino ao quadrado. A aplicação da lã é a novidade deste inverno. 

Scarpin em couro e lã espinha de peixe na cor expresso: R$ 846,00

 Peep toe em dois materiais diferentes. Lã mescla grafitti (E) e espinha de peixe preto (D): R$ 917,00

Scarpin em lã tirolo grafitti e gianduia: $ 919,00

Fotos: divulgação