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sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Parkshopping convita bloggers para parceria no ParkFashion

Onze blogs de Brasília, que ao seu estilo focam moda, foram convidados a participar da cobertura da Semana de Moda do ParkShopping,  de 21 a 25 de março, quando as marcas e lojas instaladas no maior shopping do DF apresentarão as coleções de Inverno. 

A gerente de Marketing do ParkShopping, Cilene Vieira, reuniu em almoço hoje no Bistrot Gourmet as bloggeiras convidadas a essa parceria. Além do Luxo Simples Assim, estavam a Mel, do Deveria Estar Estudando; a Gabriela Rocha, de Só Tesoura Resolve; a Clariana Gonzaga do Ce que Tu Desires; a Bruna Fernandes e Raquel Jones do Vai Vendo; a Gabriela Berlin, que tem com Natalia Berlin e Tamara Gontijo, o Com Drama; a Luly Mello do Fala-se De; a Victória Junqueira, do Codigo da Moda; a Mirella Mota, do My Sweet Desire; e a Ana, que tem o Blog da Ana Luiza Favato. A Talita Daher, do  GPS de Estilo, estava viajando e perdeu o almoço, mas vai participar da cobertura do ParkFashion.

A parceria promete surpresas. Além de uma cobertura especial do evento, com fotos e vídeos, os blogs terão convites para sortear para os desfiles. Aguardem! 

Fica a sugestão: o almoço estava uma delícia e experimentei o novíssimo prato do Bistrot, o Risoto Thai, que nem está no cardápio ainda - maravilhoso, com camarões, manga e pimenta rosa.

Paulo Araújo vai lançar coleção no Noivas e Eventos Brasília 2011

Os serviços de catering da Sweet Cake e de Cristina Roberto vão participar do evento criado pelo cerimonialista Renato Nunes, com data prevista para 5 a 8 de maio, em Brasília, no Unique Palace. O designer Paulo Araújo vai mostrar sua coleção dedicada às noivas.

Natacha Lucena veste Paulo Araújo

As parcerias foram fechadas no lançamento do novo evento, que aconteceu dia 15, com o Unique decorado por Helen Szervinsk e coquetel de Cristina Roberto, que sempre arrasa na apresentação original.

 Renato Nunes com Caroline e Rangel Borges

Simone e Celso Jabour, do bufê Sweet Cake

Para o Noivas e Eventos, além de fornecedores, produtos, serviços e informações para a organização de casamentos, haverá alternativas para a realização de formaturas, festas infantis, eventos corporativos, debutantes e outras celebrações.  Em complemento à área de expositores, haverá uma programação de palestras, workshops e uma agenda cultural. O café do evento será comandado pela Sweet Cake.

 Maria Yvone Leão e Maristela Borela

Sheila Ribeiro e Hércules Szervinsk

A bilheteria do evento será diferente: em vez de pagar o ingresso, os visitantes deverão doar fraldas geriátricas, lata de leite em pó ou cobertor. Quem não levar a doação, poderá adquirir um ingresso. Para cada pagante, o evento vai doar uma lata de leite em pó. Tudo que for arrecadado será destinado a uma instituição de assistência a idosos. 

Fotos:
Natacha por Glenio Dettmar
Takes do evento por Tiago Oliveira

Get Together Blogs

Foi um sucesso o encontro de blogueiros que as irmãs Amanda, Fernanda e Flávia Labecca, com Marcela e Daniela Reis da Sol&Vento e Maria Eduarda, do Style Approach, organizaram e que aconteceu ontem no Labecca Café, no Lago Sul. Tudo perfeito, nos mínimos detalhes, personalizadíssimos. 


Olha a lista de quem apareceu:

Beleza em dobro

Novidade para celebrar o dia da mulher: a franqueada do designer italiano Fabrizio Giannone, Eliane Veloso, vai presentear, durante o mês de março, as clientes da loja do Shopping Iguatemi. 


Entre os dias 9 e 31 do mês que homenageia a mulher, a cada R$ 400 em compras, as clientes serão brindadas com um corte de cabelo ou escova no salão HelioDiff do Iguatemi. Nas compras iguais ou superiores a R$ 1 mil, elas ganharão, além do corte ou escova, uma sessão de manicure e pedicure. 

Fabrizio Giannone traz clima de Veneza para o carnaval brasileiro

O designer italiano Fabrizio Giannone criou peças especiais para compor looks descontraídos, mas  sofisticados que remetem ao carnaval e usou elementos do carnevale veneziano. A grande novidade é o colar Veneza em formato de máscara, banhado a ouro ou prata, com detalhes em pedras brasileiras. 


Giannone também reeditou um dos hits da última coleção - o colar Máscara Arlequim - banhado a ouro ou prata e esmaltado, que agora ganha novas cores: tons de azul, vermelho, laranja, grafite e verde, no  padrão clássico de diamantes, característico dos trajes de Arlequim. As peças estarão disponíveis nas lojas do ParkShopping e do Iguatemi.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lançamento Pre Fall da Schutz Iguatemi Brasília

Acontecendo agora, até as 22h, o lançamento VIP da Schutz, no Iguatemi Brasília, para convidados, com a prévia da coleção de Outono 2011 da marca de desejo brasileira.


O que amei no Inverno da SAAD

Escolhi algumas peças que adorei - difícil eleger as melhores - entre as que já chegaram na loja SAAD do ParkShopping. Destaque para a estampa anos 50, aplicada também no couro, texturizado com padrão de pele de naja - maravilhoso! Muitas outras peças ainda virão e mal posso esperar para ver - e tocar - nas bolsas da série Rene Gruau (mas isso é assunto para depois). 






Fotos: Cesar Rebouças

Lançamento SAAD privilegia atendimento exclusivo

A SAAD lançou, na última terça-feira, no ParkShopping, a coleção de Inverno 2011, em noite solidária. A marca destinou 10% das vendas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O coquetel aconteceu das 16h às 22h, em pequenos grupos para garantir um atendimento exlcusivo. No menu, champagne e cupcakes, em referência às inspirações da nova coleção, a Paris dos anos 50, de Audrey Hepburn na película Fanny Face.

Indira Rassi, dona da loja, com o consultor da marca, Christian Ferreira 

Maria Thereza Laudares, sempre chic 

 Eliane Manhães, Mônica Freitas e Regina Frota

 Odaísa Rodrigues Alves e Fabíola Rodrigues

Antonio Henrique Abinave e Gabriella Mazza


Fotos: Cesar Rebouças

ParkFashion: concurso fotográfico para quem ama moda

Inscrições para o concurso Foto Fashion
 da edição 2011 do Claro ParkFashion já tem inscrições abertas com o tema Moda em dez cliques. Os dez candidatos selecionados fotografarão três dias do evento em tempo real e participarão, ao final, de uma exposição. O concurso destina-se exclusivamente a pessoas com interesse com fotojornalismo de moda, residentes no Distrito Federal, mas que não sejam fotógrafos profissionais. 





O grande vencedor leva um vale-compras no valor de R$ 5 mil; o segundo e terceiro lugar ganham vale-compras de R$ 3 mil e 2 mil, respectivamente. As inscrições vão até 18 de março. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site do ParkShopping.

Fotos de Robson Amorim, vencedor do Foto Fashion de 2010.

Louboutin confere espaço que terá no Iguatemi Brasília

O designer da marca de sapatos mais desejada do mundo, Christian Louboutin, está em Brasília. Ontem visitou o shopping onde será aberta sua segunda loja no Brasil (a outra está no Iguatemi São Paulo) acompanhado por Jereissati Filho, circulou pela cidade para admirar a arquitetura de Oscar Niemeyer e foi homenageado em jantar na residência da arquiteta Fernanda Adriano.


A loja de Brasília terá calçados de acordo com o perfil da consumidora da Capital e tenderão para o clássico, mas uma extravagânciazinha ou outra é de se esperar para as noites de festa. Famoso pelo solado vermelho laqueado, que virou marca registrada, Louboutin é em si uma celebridade que calça celebridades.








Luxo na Ortiga: Carol Kauffmann e Audi A1

Sábado de luxo na Ortiga, que reabre a loja da 309 Norte com novo layout. O lançamento Outono-Inverno 2011 acontece dia 26 em grande estilo, com a apresentação das jóias da designer Carol Kauffmann e o pré-lançamento do novo modelo da Audi, o A1, com all day drinks das 11h às 19h. 


A designer paulista Carol Kauffmann com a sua nova coleção de jóias “Glamour” (à venda em Brasília na Stella Guerra) e Paula Aziz - a jovem estilista carioca da marca Fabulous - estarão no evento. Outra atração é o novo modelo da Audi, o A1, cujo lançamento oficial no Brasil só acontece em março, mas que será antecipado aos clientes da Ortiga. O Buffet tem assinatura da Oficina do Gourmet by chef Gutembergue.


As marcas Agilitá, Alexandre Birman, Barbara Bela, Corporeum, Fabulous, John John, Les Soeurs, Letage, Metally, Patricia Motta, Pelu, Renata Di Biase, Rosana Bernardes, além da Ortiga, estrelam o Outono/Inverno 2011. Looks reeditam clássicos atualizados por tecidos tecnológicos, volumes e as formas contemporâneas. Peles, couros, linhos, sedas, malhas e tricots são destaques em uma cartela de  cores do beige ao negro, passando por tons pálidos como brancos, gelos e crus, contrastando com tons terrosos como marrons, castanhos e avermelhados, além de verdes e azuis. Os comprimentos confirmam o ecletismo da temporada: minis, midis e máxis em saias e vestidos.


Brincos e anéis com com turmalinas rosas, berilos verdes e diamantes da Peacock Collection 

Carol Kauffmann é amante das artes. Vem de família seu gosto e conhecimento de peças antigas que garimpa pelo mundo. Do trabalho na empresa têxtil da família, vem o interesse na pesquisa de tecidos, o que se tormou uma paixão: a languidez de uma seda, a tecnologia por trás de uma trama influenciam diretamente o design e confecção  não resiste a uma seda de Lyon ou a uma nova tecnologia de tramas, que hoje inspiram diretamente suas jóias. A designer de moda e artista plástica Carol Kauffmann aplica todo o know how que acumulou, trabalhando na empresa têxtil da família, na criação de jóias que levam o seu nome.

Anéis Lace: malha de ouro confere delicadeza

O toque da malha tecida em ouro 18 quilates que compõe parte de suas arrojadas peças é macio, lânguido, sensual, contrapondo-se à dureza das gemas, especialmente lapidadas para chegar às jóias com o status de únicas.

Rabo de Pavão: brincos Peacock Tale, com turmalinas verdes, ouro 18k, black rodium e diamantes brancos e chocolate da Peacock Collection 

Além da experiência de anos como estilista, Carol fez cursos de ourivesaria e história da arte, fundamentais para o processo de criação de suas jóias. O impacto é intenso no quadrinômio malha + pedra + forma + cor, sendo esta última a via ao redor da qual desenvolve a apresentação das diversas linhas que cria. A idéia de usar e brincar com malha de ouro veio da versatilidade do material, que se adapta a qualquer forma, envolvendo o corpo como uma segunda pele. A jóia então se impregna de sutileza e é gostosa de usar, acompanhando os movimentos de quem a veste.

Brincos Cleopatra com morganite, turmalinas rosa e safiras

Histórias e lendas, dos antigos egípcios até os anos 60, com uma forte influência do período art déco, aparecem na criação de muitas de suas peças. A jóia tem que ser sempre valiosa, não necessariamente cara mas sobretudo diferenciada pela unicidade dos materiais nobres usados na sua confecção. Além disso, tem que ser usável - prêt à porter - um conceito que vai ao encontro do estilo de vida de mulheres modernas e ativas.

Fotos: divulgação

Ortiga
SCLN 309, bloco D - Fone: 61.3349-3036- Brasília - DF
Das 9h às 19h – de segunda-feira a sábado

Get Together Blogs no Labecca Café Bistrô

As irmãs Labecca, Amanda, Fernanda e Flávia - elas mesmas, bloggers - são as anfitriãs do encontro de blogueiros de Brasília, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, às 18 horas, no Labecca Café Bistrô (QI 13, Lago Sul). 

Clericot, colorido e refrescante no pós-verão brasiliense

Duda Maia, que assina o Style Approach, se encarregou da mobilização e a repercussão foi imediata. Os blogs foram pipocando. No menu, biscoitos de queijo com doce de leite, cream cheesecake de ciboulete e manteiga de flor de sal, panelinha rattatouile, salpicão de frango defumado, trufas, espumantes e clericot de vinho branco (eleito um dos drinks mais badalados do verão).

A idéia do encontro é ótima, com oportunidade para que os blogueiros da cidade troquem experiências, dicas de beleza, moda, cultura e gastronomia. Os blogs que estarão representados são:

Acho Chique
Blog da Ana
Blog da Mah
Blog da Sol & Vento
Blog da Ortiga
Style Approach
Casamento Dicas
Ce que tú desires
Com drama
Comer Beber e Tal
Deveria estar estudando
Era uma vez em Brasília
Fala-se de
Finíssimo / blogs
Luxo Simples Assim
Meu Provador
ModismoNet
Soft Blog
Tiago Correia Blog
Tutti i buoni

Labecca Café Bistrô
Lago Sul -  SHIS QI 13, Bl. F Loja 10 61 – Fone: 61 3364-0007
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 11h às 20hs e aos sábados, das 10h às 18hs.
No dia do evento, excepcionalmente, o Café encerra suas atividades normais às 18 horas.

Shopping Iguatemi no Salão Hélio Diffusion des Coiffeur
Horário de Funcionamento: 10h às 22h
@labeccacafe

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Avant première da Alphorria no Iguatemi

Camilla Marques e Jeane Resende recebem hoje, no Iguatemi Brasília, para lançamento do Outono da Alphorria. Vou dar algumas prévias do que é a coleção da grife mineira. A linha festa traz tecidos nobres e brinca com os comprimentos. Preto, cinza e nude vem forte, em contraponto ao cereja, cobre e dourado.









Fotos: divulgação

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SAAD: ladylike with an edge

Como já contei antes, a SAAD traz para o Inverno 2011 o glamour e a feminilidade de Paris, retratada pela película Funny Face, o musical de 1957, estrelado pelo ícone de elegância, Audrey Hepburn, serviu de inspiração para o desenvolvimento da coleção. Os traços do desenhista e pintor italiano René Gruau, que imortalizou imagens para a Casa Dior, também influenciaram as criações para a nova estação. Deixo aqui a descrição feita pela própria SAAD para a coleção que a loja no ParkShopping lança hoje, a partir das 16h, com destinação de 10% das vendas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer:


Corte evasê, formas arquitetônicas, assimétricas e retas; produções finalizadas com cinto, no melhor estilo ladylike, são as propostas da grife para o inverno. A fim de equilibrar peças mais elaboradas – babados e aplicações – com peças mais simples e retas, e construir uma forma de se vestir de maneira jovem, confortável, doce e feminina, a marca usou em sua paleta de cores tons neutros adocicados compostos por Gianduia, Espresso, Toffe, Funghi e Latte. A tonalidade Frutti vem com a proposta de dar  um ar divertido às peças clássicas. 


Pensando nas mulheres contemporâneas, que desejam sentir-se confiantes e bonitas de forma discreta, os novos tecidos vieram mais trabalhados. O couro leather strech, com toque acetinado e elastano ou com aspecto de purpurina; o veludo em algodão, molhado e com estampa de espinha de peixe – jacquard, tecido muito usado na alfaiataria; gazar, malha, telas produzidas com brilho em suas tramas, cetim de seda, chevron, crepe romain, jacquard, tule de seda, georgette de seda foram os tecidos escolhidos para compor uma “bonequinha de luxo” mais contemporânea e versátil, sem perder a classe e a feminilidade, e celebrar a elegância natural da mulher. 


Com o perfume dos anos 50, a coleção inverno 2011 da Saad traz saias lápis, ternos, cintura alta, que acentuam as formas femininas, calça pata-de-elefante, com pregas frontais e planas, e calça boyfriend.

Sapatos - Com influência no movimento Art Déco, os sapatos vêm com ar levíssimo de punk e rock and roll, com fivelas de metal. Da inspiração do Funny Face, surgiram sete fôrmas novas de calçados influenciados por um olhar doce e romântico. As peças vão desde os modelos clássicos, como os mocassins, aos saltos Sabrina, torcidos e pintados.  

Acessórios – Com as bolsas Doctor e LadyLike, as alças vêm em versões mais curtas. Os acessórios dessa coleção valorizam os cortes do couro e as estampas exclusivas, compondo o visual com ferragens menores. Uma coleção onde o menos é mais. 

Na linha Saadíssima, as bolsas que recebem o tratamento impermeabilizante de Scotchgard, são manufaturadas e trazem a mistura do couro “avestruz” com jacquard italiano. Na Diadora, linha criada há oito anos, três novos modelos surgem para manter a mesma proposta de praticidade para o dia-dia. 

Para a Bangoc, a grife resgata o tecido Morgan em quatro novos modelos. Já na Hits, bolsas grafitadas pela artista plástica Giselle Fujihara; as novidades são bolsas para viagens curtas. E na Coleção Lila, cuja personagem é uma gatinha moderna, novas estampas com a Lila em capa de revista vêm em dois novos modelos de bolsa em couro da linha.  


Referência no Brasil em produção de bolsas e acessórios, a Saad não poderia deixar de criar novos modelos baseados no Funny Face. A linha intitulada de René ganha dois modelos em seu nascimento, sendo sua estamparia inspirada na pintura do artista italiano. O modelo Funny Face (foto acima) tem modelagem grande e vem com aplicação em cristal, dando um ar cool à produção, e a Fabulous, com estampa de pernas femininas, recebe aplicações de renda guipure, laços de metal e pele de onça.