Sobre este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SAAD: ladylike with an edge

Como já contei antes, a SAAD traz para o Inverno 2011 o glamour e a feminilidade de Paris, retratada pela película Funny Face, o musical de 1957, estrelado pelo ícone de elegância, Audrey Hepburn, serviu de inspiração para o desenvolvimento da coleção. Os traços do desenhista e pintor italiano René Gruau, que imortalizou imagens para a Casa Dior, também influenciaram as criações para a nova estação. Deixo aqui a descrição feita pela própria SAAD para a coleção que a loja no ParkShopping lança hoje, a partir das 16h, com destinação de 10% das vendas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer:


Corte evasê, formas arquitetônicas, assimétricas e retas; produções finalizadas com cinto, no melhor estilo ladylike, são as propostas da grife para o inverno. A fim de equilibrar peças mais elaboradas – babados e aplicações – com peças mais simples e retas, e construir uma forma de se vestir de maneira jovem, confortável, doce e feminina, a marca usou em sua paleta de cores tons neutros adocicados compostos por Gianduia, Espresso, Toffe, Funghi e Latte. A tonalidade Frutti vem com a proposta de dar  um ar divertido às peças clássicas. 


Pensando nas mulheres contemporâneas, que desejam sentir-se confiantes e bonitas de forma discreta, os novos tecidos vieram mais trabalhados. O couro leather strech, com toque acetinado e elastano ou com aspecto de purpurina; o veludo em algodão, molhado e com estampa de espinha de peixe – jacquard, tecido muito usado na alfaiataria; gazar, malha, telas produzidas com brilho em suas tramas, cetim de seda, chevron, crepe romain, jacquard, tule de seda, georgette de seda foram os tecidos escolhidos para compor uma “bonequinha de luxo” mais contemporânea e versátil, sem perder a classe e a feminilidade, e celebrar a elegância natural da mulher. 


Com o perfume dos anos 50, a coleção inverno 2011 da Saad traz saias lápis, ternos, cintura alta, que acentuam as formas femininas, calça pata-de-elefante, com pregas frontais e planas, e calça boyfriend.

Sapatos - Com influência no movimento Art Déco, os sapatos vêm com ar levíssimo de punk e rock and roll, com fivelas de metal. Da inspiração do Funny Face, surgiram sete fôrmas novas de calçados influenciados por um olhar doce e romântico. As peças vão desde os modelos clássicos, como os mocassins, aos saltos Sabrina, torcidos e pintados.  

Acessórios – Com as bolsas Doctor e LadyLike, as alças vêm em versões mais curtas. Os acessórios dessa coleção valorizam os cortes do couro e as estampas exclusivas, compondo o visual com ferragens menores. Uma coleção onde o menos é mais. 

Na linha Saadíssima, as bolsas que recebem o tratamento impermeabilizante de Scotchgard, são manufaturadas e trazem a mistura do couro “avestruz” com jacquard italiano. Na Diadora, linha criada há oito anos, três novos modelos surgem para manter a mesma proposta de praticidade para o dia-dia. 

Para a Bangoc, a grife resgata o tecido Morgan em quatro novos modelos. Já na Hits, bolsas grafitadas pela artista plástica Giselle Fujihara; as novidades são bolsas para viagens curtas. E na Coleção Lila, cuja personagem é uma gatinha moderna, novas estampas com a Lila em capa de revista vêm em dois novos modelos de bolsa em couro da linha.  


Referência no Brasil em produção de bolsas e acessórios, a Saad não poderia deixar de criar novos modelos baseados no Funny Face. A linha intitulada de René ganha dois modelos em seu nascimento, sendo sua estamparia inspirada na pintura do artista italiano. O modelo Funny Face (foto acima) tem modelagem grande e vem com aplicação em cristal, dando um ar cool à produção, e a Fabulous, com estampa de pernas femininas, recebe aplicações de renda guipure, laços de metal e pele de onça.