Sobre este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Luxo na Ortiga: Carol Kauffmann e Audi A1

Sábado de luxo na Ortiga, que reabre a loja da 309 Norte com novo layout. O lançamento Outono-Inverno 2011 acontece dia 26 em grande estilo, com a apresentação das jóias da designer Carol Kauffmann e o pré-lançamento do novo modelo da Audi, o A1, com all day drinks das 11h às 19h. 


A designer paulista Carol Kauffmann com a sua nova coleção de jóias “Glamour” (à venda em Brasília na Stella Guerra) e Paula Aziz - a jovem estilista carioca da marca Fabulous - estarão no evento. Outra atração é o novo modelo da Audi, o A1, cujo lançamento oficial no Brasil só acontece em março, mas que será antecipado aos clientes da Ortiga. O Buffet tem assinatura da Oficina do Gourmet by chef Gutembergue.


As marcas Agilitá, Alexandre Birman, Barbara Bela, Corporeum, Fabulous, John John, Les Soeurs, Letage, Metally, Patricia Motta, Pelu, Renata Di Biase, Rosana Bernardes, além da Ortiga, estrelam o Outono/Inverno 2011. Looks reeditam clássicos atualizados por tecidos tecnológicos, volumes e as formas contemporâneas. Peles, couros, linhos, sedas, malhas e tricots são destaques em uma cartela de  cores do beige ao negro, passando por tons pálidos como brancos, gelos e crus, contrastando com tons terrosos como marrons, castanhos e avermelhados, além de verdes e azuis. Os comprimentos confirmam o ecletismo da temporada: minis, midis e máxis em saias e vestidos.


Brincos e anéis com com turmalinas rosas, berilos verdes e diamantes da Peacock Collection 

Carol Kauffmann é amante das artes. Vem de família seu gosto e conhecimento de peças antigas que garimpa pelo mundo. Do trabalho na empresa têxtil da família, vem o interesse na pesquisa de tecidos, o que se tormou uma paixão: a languidez de uma seda, a tecnologia por trás de uma trama influenciam diretamente o design e confecção  não resiste a uma seda de Lyon ou a uma nova tecnologia de tramas, que hoje inspiram diretamente suas jóias. A designer de moda e artista plástica Carol Kauffmann aplica todo o know how que acumulou, trabalhando na empresa têxtil da família, na criação de jóias que levam o seu nome.

Anéis Lace: malha de ouro confere delicadeza

O toque da malha tecida em ouro 18 quilates que compõe parte de suas arrojadas peças é macio, lânguido, sensual, contrapondo-se à dureza das gemas, especialmente lapidadas para chegar às jóias com o status de únicas.

Rabo de Pavão: brincos Peacock Tale, com turmalinas verdes, ouro 18k, black rodium e diamantes brancos e chocolate da Peacock Collection 

Além da experiência de anos como estilista, Carol fez cursos de ourivesaria e história da arte, fundamentais para o processo de criação de suas jóias. O impacto é intenso no quadrinômio malha + pedra + forma + cor, sendo esta última a via ao redor da qual desenvolve a apresentação das diversas linhas que cria. A idéia de usar e brincar com malha de ouro veio da versatilidade do material, que se adapta a qualquer forma, envolvendo o corpo como uma segunda pele. A jóia então se impregna de sutileza e é gostosa de usar, acompanhando os movimentos de quem a veste.

Brincos Cleopatra com morganite, turmalinas rosa e safiras

Histórias e lendas, dos antigos egípcios até os anos 60, com uma forte influência do período art déco, aparecem na criação de muitas de suas peças. A jóia tem que ser sempre valiosa, não necessariamente cara mas sobretudo diferenciada pela unicidade dos materiais nobres usados na sua confecção. Além disso, tem que ser usável - prêt à porter - um conceito que vai ao encontro do estilo de vida de mulheres modernas e ativas.

Fotos: divulgação

Ortiga
SCLN 309, bloco D - Fone: 61.3349-3036- Brasília - DF
Das 9h às 19h – de segunda-feira a sábado