Sobre este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Barbacoa oferece receita de sobremesa aos namorados

O Barcacoa oferece a receita da sobremesa Pavlova que estará no cardápio em homenagem aos namorados.  A versão do restaurante é preparada com frutas vermelhas, sorvete de morango Haagen-Dazs, creme inglês e raspas de chocolate, coroados por suspiro e chantilly, em quantidade para ser compartilhada a dois no fim de semana dos namorados. 
A autoria da receita original é motivo de disputa entre Nova Zelândia e Austrália mas o prato só ganhou esse nome mais tarde, ao que se diz, em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova após um tour que fez pelos dois países nos anos vinte. No Barbacoa, onde a escolha de um grelhado dá direito a acesso livre e individual ao buffet de saladas, o doce será servido na sexta, sábado e domingo, no almoço e jantar por R$ 25,50.

Pavlova com frutas vermelhas 

Ingredientes:
8 claras
2 1/2 xícaras de açúcar impalpável 
Suco de meio limão 

Preparo:
Bateras claras em neve e acrescentar o açúcar aos poucos batendo sempre até formar um creme branco e brilhante. Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar as porções do creme em formato oval com 8 cm aproximadamente. Assar em forno baixo a 150 graus por uma hora aproximadamente até ficar um suspiro.
Deixar esfriar no próprio forno.

Rendimento: 10 porções


Creme inglês 

Ingredientes:
8 gemas
2 xícaras de açúcar 
1 litro de leite 
1/2 fava de baunilha 

Preparo:
Bater as gemas com o açúcar na batedeira até formar um creme esbranquiçado. Abrir a fava da baunilha e raspar o interior e acrescentar tudo (a fava e o interior raspado) no leite e leve para ferver. Acrescentar o creme de gemas ao leite e cozinhar por mais 5 minutos em fogo médio até ficar cremoso, mas não muito grosso.

Rendimento: 10 porções

Montagem

Ingredientes:
5 morangos picados
3 amoras inteiras
Raspas de chocolate
Chantilly 

Preparo:
No prato de sobremesa fazer um corte na parte de cima do suspiro e preencher com chantilly. Dispor os morangos picados e as amoras por cima e decorar com as raspas de chocolate.
Servir com uma bola de sorvete de morango Haagen Dazs e o creme inglês a parte.

Rendimento: 1 porção  

Sobre o Barbacoa:
O Barbacoa há 25 anos é referência nacional em churrascaria (mas também serve peixes e frutos do mar) e suas quinze casas oferecem os melhores cortes de carnes em cidades como São Paulo, Campinas, Salvador, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. O buffet de saldas é famoso. E tem excelente carta de vinhos. 

Fotos: Luís Simione

Barbacoa Brasília 
Parkshopping – Espaço Gourmet
(61) 3028-1530
Horário de funcionamento: diariamente das 12h às 23h; sexta e sábado até 24h; domingos e feriados até às 20h.
Estacionamento: Vallet Service Espaço Gourmet
Observações: Acesso e instalações para portadores de necessidades especiais, menu e atividades para crianças disponíveis, ambiente WiFi.
barbacoa@barbacoa.com.br