Sobre este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Wine'n Music 2016

A ideia de de criar um evento para harmonizar vinho e música, proposta por Guto Jabour, comandante do clube de vinhos Gourmet Buttler, ao promoter Tiago Correia é um sucesso que chega à 4ª edição na quinta-feira, dia 19 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, à beira do Lago Paranoá, em Brasília.
Intrépido: produção do Cerrado brasileiro
A harmonização evidentemente é mais emocional do que qualquer outra coisa, mas os organizadores do Wine'n Music 2016 prometem boa música e bons vinhos harmonizados, claro, com os pratos do buffet Sweet Cake, comandado por Celso e Simone Jabour - pais de Guto - e as filhas Gabriela e Luiza.

Este ano, serão cerca de 60 rótulos, entre brancos, tintos, rosés e espumantes, do Velho e do Novo Mundo. No interior do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) será montado um espaço com atmosfera de restaurante com ilhas gastronômicas. A decoração terá a assinatura de Robinho Lemos.

No comando: Tiago Correia e Guto Jabour
Atrações nas taças

Quem ainda não conhece, vai ter oportunidade de provar o vinhos produzido no Cerrado: Intrépido Safra 2013, considerado pelo proprietário da Pireneus Vinhos e Vinhedos como a melhor safra desse vinho produzido majoritariamente pela casta Syrah e 13% da uva Tempranillo.

Localizada no município de Cocalzinho de Goiás (GO), aos pés da Serra dos Pirineus, a vinícola foi estabelecida pelo médico otorrinolaringologista Marcelo de Souza a partir da plantação, em quatro hectares, as uvas viníferas das variedades Syrah, Tempranillo e Barbera. A altitude do terreno a 930 metros e o clima desértico do Oeste brasileiro, com a variação de 30°C durante o dia 10°C à noite,   estimulou o médico a investir no terroir da região. A safra inaugural aconteceu em 2010 com os rótulos Intrépito e Bandeiras (85% Barbera, 10% Tempranillo e 5% Sangiovese).

O clube Gourmet Buttler é uma proposta interessante para conhecer vinhos de todo o mundo
Uma ilha exclusiva para vinhos franceses também está prevista e a Ares dos Andes anuncia que comparecerá com rótulos chilenos e argentinos. Um curioso drinque à base de vinho branco, preparado com o licor limoncello e gelo será servido para animar a balada. Na edição do ano passado foram consumidas mais de 1.200 garrafas de vinho.

Ai que Saco!


Para o WIne' Music, Ana Flávia preparou uma série exclusiva para vinho tinto
Esse é o nome da empresa criada por Ana Flávia Coelho no período em que estava em tratamento quimioterápico e não queria "ficar parada". Ela desenha embalagens de algodão personalizadas para acomodar roupas íntimas, calçados, bebê, roupas pós academia e por aí vai. Para o Wine' Music ela vai apresentar o saquinho para o vinho. O projeto é beneficente e apoia o Instituto Recomeçar, que atua no acompanhamento de mulheres que tiveram câncer de mama e estão mastectomizadas, aguardando, pelo SUS, a cirurgia de reconstituição.

Atrações musicais

Gabriela Pepino, DJ Cacá de Brito e Rogério Midlej vão em embalar a festa
A noite começa ao som do DJ Luigi (Brasília–DF), embalada, em seguida, por Rogério Midlej (Brasília–DF), interpretando sucessos de Tom Jobim. Depois é a vez de Gabriela Pepino (Belo Horizonte–MG) cantar o melhor do jazz e da soul music, Logo depois, vem a banda Surf Sessions (Brasília–DF); seguido pelo trio Zoom Boxx (Campinas–SP), que sobe ao palco para tocar hip house, com uma performance que inclui instrumentos personalizados com luzes de LED coloridas. Para encerrar a festa, no comando das pick ups, o DJ Cacá de Brito (Belo Horizonte–MG).

Fotos: divulgação

Wine’n Music 2016
Data: 19 de maio
Hora: 20h
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CIBB)
Valor do ingresso: lote inicial R$ 350,00 (individual) à venda nas lojas Sweet Cake (QI 21 do Lago Sul e 412 Sul) e no site oficial
Classificação indicativa: 18 anos
Informações e vendas:
www.wineandmusic.com.br
contato@gourmetbutler.com.br