Sobre este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Semana da gastronomia em Brasília

O IESB recebe, de 12 a 14 de agosto, o 26º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília com o tema "Do Ingrediente à mesa, preparando novos caminhos" e nomes de peso da gastronomia nacional, como o chef-restaurateur Alex Atala, do premiado restaurante D.O.M., de São Paulo. O evento abriga também a Vinum Brasilis, a mais importante mostra exclusiva de vinhos brasileiros.

Atala vai abordar "O negócio da gastronomia"

O Congresso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa - que promove um verdadeiro reality show do jornalismo gastronômico, quando a edição da revista é produzida ao vivo - e o IESB, que disponibiliza as instalações da sua escola de culinária. Aulas, palestras, sessões de degustação e cozinhas montadas para a performance de profissionais renomados fazem parte da programação.

Equipe do IESB, comandada por Sebastian Parasole (à direita), será anfitriã do evento

Este ano foram convidados também o presidente da AMBEV, João Castro Neves - um dos patrocinadores do evento - e o presidente da Red Bull, Minás Vourodimos, entre outros empresários do setor. Das aula-show participarão os chefs de Brasília Mara Alcamim (Universal Diner), Willian ChenYen, Gil Guimarães (Baco e Parrilla Madrid), Marco Espinoza (Taypá Sabores del Peru), Agenor Maia (Olivae), Rosário Tessier (Trattoria da Rosario); Simon Lau e Sebastian Parasole (IESB), além de Belarmino Iglesias Filho (Grupo Rubaiyat), Onildo Rocha (Casa Roccia, João Pessoa, PB), Andrea Tinoco (restaurante e bufê Rancho Inn e Armazém Devassa, Rio de Janeiro), Maria Victoria (Hotéis Marina). 

Além da Considerado o maior encontro de lideranças, empresários e profissionais do setor, este ano Congresso Nacional Abrasel investe mais na programação técnica. “Nosso objetivo é gerar inteligência em gestão e gastronomia, e promover a troca de experiência entre o mercado, a política e a academia. O novo formato do Congresso traz o que chamamos de palestras-destaque, que contam com grandes nomes e servirão de inspiração para os participantes”, anuncia o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.

26º Congresso Nacional Abrasel
Data: 13 e 14 de agosto 
Horário: 10h às 21h30
Local: IESB - SGAS, Quadras 613 /614, Av. L2, Asa Sul – Brasília
Estacionamento no local
Inscrições: As inscrições podem ser feitas pelo site do Congresso, com descontos para associados Abrasel, associados Slow Food e estudantes.