Sobre este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Nova coleção Zeferino está nas lojas

A coleção Verão 2015 da Zeferino buscou inspiração no fotógrafo francês Guy Bourdin (1928-1971), que ganhou notoriedade com as imagens dramáticas que criou - muitas vezes polêmicas - em que geralmente 'cortava' a cabeça ou o rosto das modelos, enquadrando-os para além dos limites da foto, mas sempre ultrafemininas e elegantemente sexy. 

Crochê em amarelo e macramê azul: jeito de feito à mão 
Para a wish list!

O diretor criativo da Zeferino, Cristiano Rodriguez, após pesquisar o trabalho de Bourdin, desenhou calçados e bolsas com linhas curvas e sensuais, criou estampas e materiais exclusivos, como o couro-jeans, um couro com cara de jeans, que levou meses para ser desenvolvido. Usou o crochê, aplicado sobre tela, em cores vibrantes como amarelo e vermelho, que atribuem extrema feminilidade quando o vasado permite ver o pés.

 Trama dourada e pyton prata: elegância e extrema feminilidade
O movimento do design de ar retrô valoriza a forma do pé feminino

Assim são as sandálias que lembram lingerie e jogam com delicada sensualidade. O pyton está presente em combinações ousadas, emoldurado por elementos acetinados, que bradam riqueza. Saltos agulha e materiais como o couro prata, combinado com trama em dourado, agregam elegância a uma declaração discreta de luxo. 

Veja o vídeo da campanha:


Fotos: cortesia Zeferino

Zeferino
Shopping Iguatemi Brasília
Rua Oscar freire, 926 - São Paulo