Sobre este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Veja Comer e Beber: Simon é Chefe do Ano e Taypá, o melhor restaurante

O chef dinamarquês Simon Lau conquistou mais uma vez o título de Chef do Ano na escolha do melhor da gastronomia de Brasília pelos jurados de Veja Comer & Beber 2013 e seu restaurante, Aquavit, foi mantida na posição de melhor cozinha contemporânea. O juri apontou o peruano Taypá como o melhor restaurante e premiou dois estreantes: a culinária brasileira do Ares do Brasil foi considerada a revelação do ano e o Inácia Poulet Rôti ganhou o a posição de bom e barato. A nova edição da revista foi lançada em festa na última quinta-feira, quando foram anunciados os vencedores. 

 Simon Lau pousa com com Rita Medeiros, da Sorbê 
 Fernanda Terra e Rodrigo Cabral, chef e sócio de Fernado Cabral no Ares do Brasil
 Fernando Rodrigues, Grand Cru, abraça Rosario Tessier da Trattoria da Rosário, eleito melhor italiano
Luiza Venturelli e Daniel Briand, que levou o título de melhor doceria
Ana Flávia e Luiz Felipe Coelho, sócios da Valentina Pizzaria 
A nutricionista Fernanda Rocha e o publicitário Oswaldo Scafuto, proprietários do Santé 13
No alto do ranking entre os melhores de Brasília, o Gero foi representado pelo maître Carlos e o chef Ronny Peterson, no grupo Fasano há quatorze anos.
Chegado recentemente a Brasília vindo de São Paulo pelas mãos de Fernando Coelho e dos filhos Alexandre e Eduardo, o Entrecôte de Paris estava entre os indicados. Na foto, o patriarca Fernando e a esposa Nadia, Alexandre com Luisa Peleja, Taíla Lopes e Eduardo.  Coelho, sócio dos filhos Alexandre e Eduardo.

A edição especial 2013/2014 chega nas bancas neste fim de semana

As comidinhas

Nessa categoria La Palma manteve o título de Empório Gourmet; Labecca Café e Bistrô ganhou o melhor brigadeiro; La Boulangerie, a melhor padaria; Ernesto Cafés Especiais serve o melhor café; Marvin American Burger prepara o hamburguer mais saboroso, segundo os jurados. Saborella foi o sorvete mais votado. O Ponto do Açaí (foi escolhido por essa especialidade); C'est si Bon pelo crepe e a Casa de Biscoitos Mineiros, pelos salgados.

Bares

Os bares premiados foram: Loca como tu Madre (bar revelação); Beirute (melhor boteco); Azeite de Oliva (carne de sol na chapa); Godofredo (carta de cervejas); Balcony 412 (carta de drinques); Boteco (melhor cozinha); Armazém do Ferreira (feijoada) e Calaf (música ao vivo).  

Restaurantes

Outros restaurantes escolhidos foram o Mangai (brasileiro); Fogo de Chão (carnes); New Koto (japonês); A Tribo (natural); Valentina (pizzaria) e Nossa Cozinha Bistrô (variados).

Fotos: Daniela Braga