Sobre este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Veja premia hoje os melhores da gastronomia de Brasília

A edição 2012/2013 do mais completo guia de gastronomia de Brasília será lançado com grande festa no Unique Palace nesta quinta-feira, dia 12, quando serão anunciados os vendedores das categorias incluídas no Veja Brasília Comer & Beber: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 32 especialidades diferentes. A direção de Veja receberá cerca de 800 convidados, entre eles os representantes das casas indicadas. 

Mara Alcamim - chef do ano em 2011 - e a equipe dos três restaurantes que dirigia em 2011

A nova edição deve sair com cerca de 500 estabelecimentos. Se alguns dos restaurantes apontados entre os melhores no ano passado fecharam suas portas, como Zuu a.Z d.Z, de Mara Alcamim, escolhida chef do ano em 2011; Alice Brasserie e Oca da Tribo, este último, consumido por um incêndio, outras casas tradicionais no eixo Rio-São Paulo abriram na Capital depois da última edição, como Gero, A bela Sintra e La Tambuille 

A novidade deste ano é que os leitores também participaram do processo de escolha em dez categorias: tres de Comidinhas, três de Bares e quatro de Restaurantes.

Uma ação inédita marca o especial deste ano: os leitores puderam participar de forma direta na edição, pois escolheram os melhores estabelecimentos, em 10 categorias (3 de Comidinhas, 3 de Bares e 4 de Restaurantes). Entre elas, o Melhor Brigadeiro, Melhor Bolinho de bacalhau, Melhor Bife à Parmegiana, Melhor Picadinho. A votação se deu por meio de questionário via e-mail. As outras indicações são feitas por três júris formados por trinta personalidades, entre gourmets, empresários, profissionais liberais, pessoas da cultura e da sociedade.

Foto: divulgação