Sobre este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Le Vin faz Festival de Foie Gras e pato

Tradicional nos restaurantes Le Vin de São Paulo e do Rio, o Festival de Foie Gras chega hoje à casa de Brasília com sotaque brasileiro, chamado de Festival do Pato. O chef Marcílio Araújo entretanto garante a origem da matéria prima: os patos são recém-chegados da França, especialmente para o evento gastronômico que contece até 22 de abril. 

Foie gras com champignons

Marcílio explica que o Le Vin tem importação própria de patos para garantir a tradição e o sabor das receitas, com o produto importado. "Eles são criados no sudoeste francês e acabaram de chegar ao Brasil, por isso iremos apresentar receitas frias e quentes com magret, confit, pato assado e versões de foie gras”.  

Foie gras de pato quente com figo e laranja

Ele criou sete opções de entradas e três pratos principais   
De pensar nas iguarias, já dá água na boca: as entradas incluem terrines – natural ou com mel e pimenta-rosa – e pato quente acompanhado por figo e laranja; pêra e baunilha; manga caramelizada; pêssego e laranja. E que tal o foie gras grelhado com champignons frescos, salteados com vinho branco de Sancerre, legumes e ervas aromáticas com molho de pato?

 Magret, confit e foie gras

Os pratos principais são o Peito de pato assado com ameixas e purê de batatas trufado; Confit de pato na panela com champignons ao perfume de pimenta negra e Pato assado em dois serviços (o cliente degusta em duas etapas: na primeira, é servido o peito da ave, na segunda, a coxa com salada). O preço das iguarias varia entre R$ 88 e R$ 188 e o cardápio especial é servido no almoço e jantar.

Francisco Barroso, proprietário do Le Vin, assegura que todos os eventos realizados nos restaurantes de São Paulo e Rio serão trazidos a Brasília.

Le Vin
Espaço Gourmet do ParkShopping
Aberto de segunda a quinta, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 01h; domingo, das 12h às 21h
Festival do Pato: 12 a 22 de abril
Reservas: 61 3028 6336
Cartões: Visa e Mastercard

Fotos: Tadeu Tardelli