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sábado, 27 de março de 2010

Icone brasileiro do consumo de luxo abre as portas ao público terça-feira

O shopping Iguatemi é uma espécie de segunda casa das paulistanas bem nascidas (e das que puderam galgar a escada social). É um programinha básico para ir ao cabeleireiro (Wanderley Nunes tem ali o maior metro quadrado de salão imaginável), almoçar com as amigas no Gero, namorar ver as novidades na Burberry, Louis Vuitton e Missoni, enquanto o namorado procura a camisa perfeita no Ricardo Almeida e no Zegna. Ainda dá para pegar um cineminha, sem pressa porque o ingresso tem lugar marcado.  


Ok, sem inveja. O restaurante da família Fasano e as outras marcas se instam no Iguatemi Brasília, no Lago Norte, que abre suas portas ao público às 10h da terça (30) com mais de 200 lojas, sendo 29 lojas inéditas na capital federal, distribuídas em dois pavimentos. Entre as internacionais, virão também Empório Armani, Nespresso, Rimowa (aquelas malas lindas! E leves!). Das marcas nacionais, estão confirmadas Animale, Sérgio K., Zeferino, Alphorria, Água de Coco, Alphorria Camargo Alfaiataria e Espaço Santa Helena, entra tantas.

W não vem para a capital (Wanderley já pensou nisso, mas desistiu), mas Helio Nakanishi vai abrir um super espaço. Outra marca da capital que expande para o Iguatemi é a multimarca Ana Paula. A Livraria Cultura estará no empreendimento e o Grupo Cinemark vai instalar seis salas, incluside 3D, com lugares marcados e reserva online.


Na coletiva de imprensa, o presidente do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, anunciou a expectativa de faturamento, já no primeiro ano, de R$ 250 milhões e um fluxo médio de circulação diária de 30 a 35 mil pessoas. As Organizações Paulo Octávio participaram do investimento de R$ 180 milhões neste que será o décimo segundo shopping do Grupo Iguatemi. Até 2013, deverão ser 16 shoppings em funcionamento.

O projeto de arquitetura e paisagismo, que se anuncia sustentável, é do escritório Botti e Rubin Arquitetos Associados e ocupa uma área total de mais de 117 mil metros quadrados, com 2.793 vagas sendo dois pisos para estacionamento. Um mimo para os brasilienses que querem aproveitar o centro de lazer: o estacionamento mais barato entre os shoppings da cidade (R$ 3,00 pelas primeiras duas horas e R$ 1,00 por cada hora adicional). 

A campanha publicitária homenageia Brasília em seus 50 anos com imagens deste cenário que faz referência a Oscar Niemeyer, Burle Marx e Athos Bulcão.

Ao definir o público ao qual o shopping está destinado, Jereissati Filho foi bastante cuidadoso:  “Vamos atender às demandas de consumidores exigentes que primam por qualidade, que gostam de consumir o melhor, sem necessariamente pagar mais por isso”. 

Fotos divulgação