Sobre este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasília ganha novas grifes da gastronomia

O esperado Espaço Gourmet do ParkShopping será inaugurado na quarta-feira dia 9 de novembro com o Antiquarius Grill, o Barbacoa, o La Tambouille e o The Fifties. Ainda este ano, chegará o Le Vin para completar o investimento em que o grupo Multiplan está investindo R$ 35 milhões, segundo o superintendente do shopping, Marcelo Martins. 

Projeto do Espaço Gourmet: acesso exclusivo

O espaço, que estará aberto ao público no dia seguinte, está em um novo prolongamento do mall, no nível superior, com 3.600 metros quadrados, e será dedicado à gastronomia, com facilidade de estacionamento, manobrista e segurança, com acesso e horário de funcionamento independentes das lojas.  estará aberto para o público.

 Croqui da área interna

Os restaurantes, à exceção do The Fifties que tem uma unidade instalada no Pier 21, são novidade na Capital. 

Antiquarius Grill

Bacalhau à lagareira 

O tradicional restaurante português do Leblon já havia se adaptado ao ambiente de shopping - depois de abrir uma filial em São Paulo, em 1990 - quando instalou o Antiquarius Grill no BarraShopping em 2007, sob o comando de Carlos Perico e Manuelzinho. Essa versão mais contemporânea, com cardápio ampliado além da gastronomia portuguesa, chega a Brasília. Como na unidade da Barra, cortes nobres   grelhados como picanha, prime rib e t-bone ganham espaço ao lado de pratos como o Arroz de frutos do mar à moda de Caiscais, o Bacalhau à lagareira, o Camarão ao champagne e o Filé fatiado à Antiquarius. Se o modelo for seguido, a pedida será os doces portugueses.

Barbacoa

Costeleta de cordeiro

O restaurante com matriz no afluente bairro do Itaim, em São Paulo, é uma churrascaria sofisticada, que serve carnes nobres, peixes, frango e javali. Sucesso entre os amantes de uma boa carne, o restaurante já está em Campinas, Salvador e Manaus; com duas unidades no Japão, em Tokyo e em Osaka; e outra em Milão, na Itália.

Le Vin

Suflês na cozinha clássica francesa

O bistrô francês foi criado em 2000 pelos restaurateurs Francisco Barroso e Nancy Mattos, apreciadores da culinária francesa. Hoje são cinco casas: três em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, uma delas no BarraShopping. O cardápio do Le Vin une à cozinha parisiense tradicional algumas novidades, inclusive da gastronomia brasileira.  Entre os mais tradicionais estão o filet au poivre, o steak tartare e o boeuf bourguignon. Minha entrada preferida são os escargot na manteiga que, espero, sejam incluídos no cardápio candango e o prato, o confit de canard, que é muito bem preparado. A carta de vinhos do Le Vin, como era de se esperar, é boa, apesar dos preços um pouquinho salgados. Vamos aguardar.

La Tambouille

Camarões jumbo grelhados ao molho de soja levemente picante com arroz selvagem

Com um cardápio francês e outro italiano, a casa mais requintada do chef restaurateur natural da Riviera Italiana (San Remo) Giancarlo Bolla, com quase 40 anos de tradição em São Paulo, se instala em Brasília. Alguns dos pratos prometidos para a Capital são o Spaghetti di grano duro tuttomare com camarões, calamares, cavaquinha e chuva de Bottarga; o Filet de linguado “au fruit de la passion” com farofa de banana e camarões; o Brasato de vitelo de leite com polenta e laminas de Tartufo e os Camarões jumbo grelhados ao molho de soja levemente picante com arroz selvagem
   
The Fifties

Os hamburgueres que provei não eram tão suculentos como o da foto

O The Fifties pretende ser um fast food gourmet, mas não chega a tanto. Com mais de dez lojas pelo país, tem cardápio previsível com onion rings, hot dogs, wraps e hamburgers, sem se destacar da média das casas em seu gênero. Tomara que o ambiente da unidade no ParkShopping seja menos barulhento que a do Pier e tenha uma distribuição mais charmosa do espaço, cumprindo melhor o propósito de oferecer o clima das lanchonetes americanas dos anos cinquenta.

Fotos:
Antiquarius - Simone Marinho
Barbacoa - divulgação
Le Vin - divulgação
La Tambouille - Arthur Bragança
The Fifties - Ana Colla
  

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tempo de M.A.C

A temporada é da M.A.C. Cosmetics. E sua estrela é a Maquiadora Sênior Fabiana Gomes que está com a agenda disputadíssima. Depois de assinar com exclusividade o make de todos que passaram pelo backstage do prêmio da MTV, o VMB 2011 (Video Music Brasil), no último dia 20, e de comandar a inauguração da quinta loja da marca no Rio de Janeiro, ela já se programou para, mais uma vez, maquiar o líder da banda Aerosmith, Steven Tyler, para o show que fará em São Paulo no domingo, dia 30.

 Fabiana, de batom vermelho, com a apresentadora do It MTV, Jana Rosa, depois de fazer seu rosto


Steven Tyler

Fabiana já produziu a maquiagem do vocalista do Aerosmith em turnês anteriores e já sabe do que ele gosta. Vou mostrar aqui alguns dos produtos que ela já selecionou para esse make, considerando as preferências do astro.

Tyler vai ganhar o ar bronzeado de que gosta com o Bronzing Powder

Vai começar pelos hidrantes mais usados por ele, o Studio Moisture Fix e Strobe Cream, esse último um reparador instantâneo para a pele, com potentes ingredientes botânicos para revitalizar, desestressar e hidratar. 



Nos olhos, Fabiana vai usar o lápis Coffee, para dar uma leve delineada no olho do cantor, e vai finalizar o look com o Bronzing Powder (acima), para deixar a pele um pouquinho mais bronzeada. O show do grupo acontece no próximo domingo, dia 30, no Anhembi.


M.A.C e MTV no VMB 2011
  
Este ano foi a primeira vez em que M.A.C e MTV fazem parceria e Fabiana Gomes, Maquiadora Sênior da marca no Brasil, assinou os makes em um backstage montado nos mesmos moldes do que faz nas principais semanas de moda do mundo. As personalidades do mundo da música foram recebidas por uma equipe de nove maquiadores da M.A.C, comandados por Fabiana.

A cantora Tiê, maquiada por Fabiana, teve seu CD eleito como a Melhor Capa. 


A arte do segundo álbum de Tiê, "A Coruja e o Coração", foi criada pela estilista e ilustradora Rita Wainer, filha da artista plástica Pinky Wainer e neta da escritora e ex-modelo Danuza Leão.

M.A.C Leblon

A inauguração da M.A.C no Shopping Leblon aconteceu ontem, dia 26, bem no clima carioca: repleta de artistas globais. Algumas presenças notáveis foram Letícia Spiller, Ciça Guimarães, Chris Niklas e Tania Khalil, com a filha Isabela, de 4 anos, que se divertiu pintando o sete com os cosméticos. 

 Letícia Spiller na loja nova
O artista plástico Anderson Thives confere os brinquedinhos tecnológicos para testar novas cores
Ciça Guimarães e Fabiana

Fotos: divulgação

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sade canta para Brasília

Em turnê pela primeira vez no Brasil, Sade Adu se apresenta em Brasília nesta terça, 25, com repertório que priviliegia o último álbum, Soldier of Love, mas garante muitos dos inúmeros sucessos da cantora e compositora britânica, nascida na Nigéria. 


Your Love is King, Skin, Kiss of Life, Sweetest Taboo, Moon and Sky e No Ordinary Love, são alguns dos hits que ela apresentou nos shows de São Paulo, dia 20, e Rio de Janeiro, dia 22, e cantará em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson.

A produção geral da turnê no Brasil é da Planmusic Entretenimento, empresa do grupo Traffic, dirigida pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, em parceria com a GEO Eventos.

Sade – Soldier of Love
25 de outubro (terça-feira)
Ginásio Nilson Nelson - SRPN – Eixo Monumental
Abertura dos portões: 19h
Início do Show: 21h30
Ingressos: Centra de Ingresos, Brasília Shopping e www.ingresso.com      


sábado, 22 de outubro de 2011

Yelloween Veuve Clicquot

A exclusiva festa de Halloween do champagne Veuve Clicquot arrepiou os convidados no melhor estilo terror chic, aliás, chiquérrimo, na sexta-feira, 21, na Mansão Jafet, em São Paulo. Aproveitando a brincadeira com a cor símbolo da deliciosa bebida, o amarelo Clicquot, a festa batizada de Yelloween é um dos grandes momentos da agenda paulistana.

A escadaria de mármore de Carrara recebeu os convidados do palacete assombrado

Davide Marcovitch, presidente da Veuve Clicquot para a América Latina, e Sergio Degese, diretor geral para o Brasil, e equipe receberam os convidados em um ambiente mágico, criado pela Pazetto Events Consulting, com personagens lúgubres sofisticados e até a "encarnação" da própria viúva Clicquot. Projeções utilizando novíssimas tecnologias surpreenderam os convidados, que consumiram 800 garrafas de Veuve Clicquot durante a festa. O dress code era black-tie ou fantasia halloween de gala.

 A viúva Clicquot supervisionou a festa 
 Davide Marcovitch

Garrafas Magnum (1,5l) de Veuve Clicquot Brut serão servidas em bares customizados. O dress code exigido para a noite será black-tie ou fantasia halloween de gala. Os DJs Mari Rossi e Zegon pilotaram as pickups de uma cabine formada por crânios e embalaram a festa madrugada a dentro.

 Patricia Toth e Emmanuel Bassoleil
 Barbara Thomaz

 Olivier Anquier e Adriana Alves
 Wendy Wolf e Raphael Mendonça
 Yan Acioli e Sabrina Sato

 Matheus Mazzafera e Vivi Orth

Carlos Pazetto entre seus personagens

Para curtir as fotos da festa Yelloween, os convidados tem acesso a um grupo fechado no Facebook da Veuve Clicquot Brasil.

João Dória Jr, Sergio Degese, Karina Guarita, Gabriela Moreno, Adriana Celes e  Davide Marcovitch
 340 crâneos decoraram a cabine dos DJs
 Thais Gusmão e Caio Gobbi


Facebook: http://www.facebook.com/veuveclicquotbr
Twitter: http://twitter.com/veuveclicquotbr

Fotos: cortesia Veuve Clicquot

Celebrando Tiffany & Co.

A inauguração da joalheria Tiffany & Co. no shopping Iguatemi foi uma das festas mais concorridas dos últimos tempos em Brasília. Luciano Rodembusch desfez o laço e os convidados experimentaram as joias enquanto degustavam Möet Chandon e as comidinhas da Sweet Cake.



Silvia Badra, que vai comandar a Tiffany em Brasília, pousa com Luciano e as modelos

Anna Christina Kubitschek
Duda Maia e Talita Daher
 Vivianne e Nelson Piquet
 Isabella Carpaneda e Ana Luíza Favato
 Luiz e Georgia De Luca com Guilherme Siqueira, responsável pelo mailling da noite
 Helder Zebral e Ana Paula Gonçalves
Borbulhas à vontade
 Maria Thereza Laudares e Tiago Correa
 Monica Freitas, Monica Meyer e Ana Cláudia Badra
Hélio Nakanishi com Marina e Sergio Slaviero
 Érika Callai e Miguel Nabut
Caixinhas para degustar
Margot Albuquerque e Diomédio Santos
Isabela Gontijo, Ana Claudia Santos com s irmãs Sandinha e Bebel Dias
Gege Albanezi e Paula Santana
Escolhendo
Preciosidade única
Silvia Badra, Adriana Colela e Paula Dutra
Junia Souto e Cristiane Pimenta da Veiga
Delicadeza
 Cláudia Pohl e Gabriela Mazza
Marcia Faula, Karina Lima, Taciana Crema e Mara da Graça Miziara

Fotos: Daniel Fama