Sobre este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

World Wine em Brasília

Brasília ganhou uma loja física da World Wine. O projeto é da arquiteta Gislaine Garonce, que projetou um espaço com showroom, bar e confraria, em cores sóbrias, com climatização e iluminação adequadas à guarda e manipulação de vinhos, mas aconchegante. 
O projeto, que tem no total 176 m², foi desenvolvido no comércio local da quadra 410 Sul, com espaço para loja - atualmente a empresa negocia com exclusividade cerca de 2 mil rótulos de 150 produtores, de 14 países; adega climatizada; bar, onde o cliente poderá degustar a bebida; e um espaço para desenvolver a Confraria do Vinho, quando especialistas e admiradores se reúnem para degustações especiais.

A arquiteta, que mantém escritório em Brasília e assina projetos comerciais, residenciais e em grandes mostras e vitrines da cidade, explica que desenhou a adega e os expositores de vinhos de modo a favorecer inclusive a leitura dos rótulos, respeitando ainda a regra básica de que os vinhos devem ser mantidos na horizontal, para que a rolha não resseque e continue e impedir a entrada de ar na garrafa. O projeto foi executado pela equipe de sua empresa, a Gisa Arquitetura & Interiores.
Gislaine Garonce
Gislaine destacou, entre as tendências exploradas, a pintura especial, tipo lousa, que sai da parede e invade o teto, "o que possibilita a constante mudança no cenário da loja e ainda o uso de revestimento 3D, para garantir sensação de movimento ao espaço".

A World Wine

Uma das maiores importadoras e distribuidoras de vinhos do Brasil, World Wine é uma unidade do Grupo La Pastina e foi criada pelo empresário Celso La Pastina em 1999, focada em um portfólio de vinhos premium. Há especial ênfase em rótulos franceses e italianos e contempla um número expressivo de vinhos orgânicos e biodinâmicos.

No catálogo da importadora são destaque produtores como Andeluna, Altos Las Hormigas, Bodega Atamisque e Finca Sophenia (Argentina);  Viña Bisquert, Viña Tabalí, Viña VIK, Viña Laroche e Odfjell (Chile); Luna de Beberide, Pere Ventura, Vivanco e Marques de Murrieta (Espanha); Beringer (Estados Unidos); Domaines Perrin, Château Bois Pertuis, Château de Beaucastel, Château Le Puy, Jacques Selosse, Billecart-Salmon e Philippe Pacalet (França); Vini Farnese, Poggiotondo, Feudi di San Gregorio, Donnafugata, Tua Rita, Castello Banfi e La Massa (Itália); CARM, Quinta da Falorca, Herdade do Rocim e Quinta Vale Dona Maria (Portugal) e Bodega Garzón (Uruguai).

O projeto Confraria também deve ganhar ênfase, pois a World Wine tem foco na educação sobre o mundo do vinho, contando com uma equipe de sommeliers que presta consultorias, dá cursos e orienta a clientela na hora da compra e em harmonização.

World Wine Brasília
410 Sul bloco C, loja 34 - Asa Sul, Brasília
(61) 3526 6168 / 9 8286 9968