Sobre este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Just for tea lovers

Os amantes do chá ganham um presente esta semana: Brasília terá mais uma casa especializada em chás gourmet a granel. A marca espanhola Tea Shop inaugura sua loja no ParkShopping nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, com mais de 120 tipos entre puros, blends e infusões.
Nas lojas da marca, as latas douradas, fabricadas na Itália, garantem o frescor dos chás 
A casa abriga um espaço para degustação e, se preferir, o cliente poderá saborear seu chá preferido acompanhado de salgados preparados por Andreia Arbex (Lá em Casa Cuisine D'Amis), ou pelos doces assinados por Fernando Gadelha (Babette).

Compartilhando a paixão por chás, os empresários Clélia Brito e Renato Gabriel decidiram criar um espaço acolhedor onde o cliente possa experimentar uma compra multissensorial, com todos os aromas que a oferta do chá a granel libera. Os proprietários garantem que a matéria prima tem a qualidade e o frescor dos ingredientes e que a empresa segue todas as normativas europeias para controle do produto, que é artesanal.
Rooibos La Provence
(Africa do Sul/ Doce/Floral/Frutado/Isotonic/Roibos)
Uma deliciosa mistura que combina o sabor doce do Rooibos com o sabor frutado da groselha negra e a delicadeza floral da alfazema e da malva. Trata-se de uma bebida rica em minerais, vitaminas e antioxidantes, perfeita para tomar a qualquer hora do dia, já que não possui teína.

A Tea Shop Brasil traz seus ingredientes dos principais países produtores - Ceilão (Sri Lanka), China, Japão, India, Quênia, Formosa (Taiwan), África do Sul, entre outros. Servidas quentes ou frios, as bebidas são funcionais, contemplando as linhas relaxante, digestivos, energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores e antioxidantes.

"Temos chás com especiarias, frutas vermelhas, pêssego, baunilha, chocolate",  conta Clélia. A variedade de sabores é imensa, e passeia pelo frutado, condimentado, mentolado, defumado, intenso, doce, floral, balsâmico, cítrico, herbal, perfumado, aveludado e terroso, agradando a vários paladares.

O destaque da loja fica para as latas douradas, exclusivas da marca, fabricadas na Itália, onde os chás são oferecidos totalmente frescos.
Magic Forest
(Blend de Chás Puros/Detox/Infusões/Mentolado/Relax)
Infusão cuidadosa com o mais fresco sabor do bosque: menta, folhas de amora preta, folhas de framboesa, amora, framboesa, maçã, flor de hibisco, pele de feijão, camomila e flores de girassol. Digestiva e rica em antioxidantes provenientes das frutas vermelhas.

O tea sommelier da marca no Brasil, Michel Bitencourt, explica que o mercado brasileiro foi estudado por dois anos. "Existe uma ideia de que o chá só é tomado em lugares frios, porém o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo”, revela, enfatizando que o produto atende à tendência de busca por hábitos saudáveis”. Clélia lembra que um chá é sempre boa companhia. “Para saborear, relaxar, bater papo, acompanhar um lanche ou ajudar na digestão”.
DreamTea
(Blend de Chás Puros/Chá Verde/Detox/Digestive/Frutado/Relax)
Chá Verde com uma sutil e surpreendente mescla de flores de Centaurea cyanus (marianinha), malva arbórea, girassol, e pétalas de rosas. É tão aromático que é delicioso tanto quente como gelado. Leve e rico em antioxidantes, com um suave efeito diurético. 

Harmonização

Sim, existem tea sommeliers. Harmonizar o chá com outros alimentos é uma arte. Bittencourt explica que os chás da Tea Shop são divididos em cinco tipos: Branco, Vermelho, Preto, Verde, Decaf e Oolong. "Um preto ou vermelho, com mais corpo, vai funcionar com alimentos condimentados, mais pesados, como as carnes. Pratos mais leves, como peixes, combinam com o chá branco e o chá verde, que são os mais suaves”. Ele ressaltou também a qualidade do produto à granel em que as folhas ainda estão verdes, muitas flores, intactas.

A marca

A empresa foi fundada em 1990 em Barcelona, pelo sueco Per Sundmalm (um apaixonado por chás de altíssima qualidade). Hoje, ao longo desses 25 anos, possui mais de 60 lojas espalhadas pela Europa e América do Sul. No Brasil, a Tea Shop desembarcou pelas mãos do tea sommelier, e empresário, Michel Bitencourt. A marca possui um completo portfólio de produtos (entre chás e acessórios exclusivos) renovados por coleções. Naturais e com diversas funcionalidades, os produtos da Tea Shop entregam saúde e bem estar para quem os consome. As lojas seguem o padrão internacional da marca, assim como a ambientação e o atendimento.

A história

Um empreendedor sueco especialista em chá, chegou à Espanha em meados dos anos 80. Surpreendido em como era difícil se beber um bom chá, visualizou uma oportunidade de mercado e abriu uma loja de chá de alta qualidade. Assim nasceu Tea Shop, especializada em chá fresco a granel e todos os complementos necessários para desfrutá-lo plenamente. Em 1990, inaugurava-se a primeira loja em Barcelona. Hoje, uma expansão com mais 60 lojas entre a Espanha, Itália e Brasil, onde já se encontra em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, além de Brasília.

Tea Shop Brasília
Parkshopping, piso térreo, loja 131
www.teashop.com.br