Sobre este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Quer voar? Brasília ganha o primeiro iFly no Brasil

O sonho de voar está mais próximo. A empresa americana iFly, operadora do maior simulador de paraquedismo indoor do mundo, inaugura duas unidades no país: uma em Brasília, nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, e outra em São Paulo, no dia 10 de março. 
O Brasil entra para o clube de doze países que têm o simulador de voo livre e terá os primeiros da América Latina. A aventura está ao alcance de pessoas de todas as idades, que podem praticar o salto e voo em um local seguro e confortável - o túnel de ar que replica as condições experimentadas pelo corpo solto no céu, em queda livre.

Quem detém e opera esta tecnologia é a iFLY Holdings LLC, com sede em Austin, no Texas, líder mundial em design, manufatura, vendas e operação de sistemas de túneis de vento para paraquedismo indoor. Sob marcas como iFLY, SkyVenture e Airkix, a companhia já permitiu que mais de 7 milhões de pessoas em doze países voassem. A empresa tem 38 unidades operando no mundo e outras 15 em construção.
As duas unidades do Brasil foram construídas para abrigar estes novos centros de entretenimento. O projeto obedece ao padrão americano, tanto em termos de arquitetura quanto de visual. E contam com um túnel de vento de 12 pés de diâmetro (aproximadamente 3,65m), alimentado por dois motores elétricos limpos e silenciosos, com potência de 450 HPs e com um sistema de recirculação de ar para controlar o ambiente de voo.

Ao chegar no local, os clientes assistem a um vídeo e fazem uma aula de treinamento teórico dada pelos instrutores da iFLY, a fim de se prepararem para a experiência do voo. Em seguida, são equipados com todos os apetrechos necessários para fazer a atividade com total segurança, incluindo óculos de proteção, capacete e macacão; depois, com o instrutor ao lado, embarcam na câmara, onde aprendem a controlar seus corpos no ar e experimentar esta sensação de liberdade.

Para fazer o voo, os clientes contam com vários pacotes: individual, familiar, grupos de amigos, escolas etc. Profissionais de paraquedismo e membros do exército também têm utilizado as instalações do iFLY pelo mundo para fazer treinamentos, bem como clientes corporativos, em busca de práticas inovadoras e únicas de treinamento motivacional para suas equipes. Empresas ainda usam a atividade como forma de surpreender seus clientes com uma experiência única.
 
Todos os pacotes de voo incluem treinamento, equipamentos de voo e voo acompanhado por um instrutor certificado pela IBA (International Bodyflight Association), que estabeleceu o padrão “Gold Standard” para treinamento e segurança para instrutores de paraquedismo indoor. 

“Estamos muito empolgados em trazer esta experiência de voo para o Brasil”, comenta Fabio Diniz, CEO da iFLY Brasil, que é um apaixonado pela atividade, e membro da equipe brasileira de paraquedismo profissional. “Assistir pessoas voarem pela primeira vez é uma experiência transformadora para elas, e incrível para cada um de nós que contribui para que esse sonho se torne real”, faz coro Manoel Damasceno, COO da empresa no Brasil e também paraquedista profissional. Os dois assumem o comando da iFLY no país, com a expectativa de torná-la um dos maiores centros de entretenimento do Brasil.

iFLY Brasília
SCES Trecho 02, conjunto 35
Estacionamento próprio gratuito e acesso para portadores de necessidades especiais 
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 10h às 24h; sexta a domingo, das 9h às 24h
Valor: pacotes a partir de R$ 129,00
Compra de pacotes e agendamento de voo:

Quem pode voar:
- Pessoas de todas as idades a partir dos 3 anos.
- Limite de peso para voar é até 113 kg
- Pessoas com problemas nos ombros, costas ou pescoço devem consultar o médico antes de praticar o voo

Facebook: facebook.com/iFLYBrasil
Instagram: @iFLY_Brasil

Fotos: iFly