Sobre este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cliente Estilo ganha cardápio especial no Nau

A chef Luciana Tavares, do restaurante de frutos do mar Nau, deu show ao lado da embaixadora do Banco do Brasil, a ex-estrela do vôlei, Virna Piovesan, ao lançar em Brasília o menu criado especialmente para os clientes Estilo do banco, com sugestões para harmonizar com vinhos. 

Luciana Tavares deu dicas para facilitar as tarefas na cozinha para clientes gourmet do BB

A inciativa faz parte da programação da edição de Inverno do projeto O Bom da Vida Inverno Estilo e o menu com entrada, prato principal e sobremesa estará disponível nas unidades do Nau em João Pessoa, sua sede, Natal e Brasília. Luciana criou os pratos usando ingredientes que respeitam a variação de temperatura das duas regiões nesta estação do ano.


Vista privilegiada da varanda do Nau em Brasília: Ponte JK sobre o Lago Paranoá

Pagando com Ourocard o cliente tem desconto de 15% nos pratos que estarão disponíveis com preço cheio para os demais clientes do restaurante. O menu é o mesmo nas três cidades, mas o preço muda (em razão das despesas de transporte dos frutos do mar) e saem mais em conta no Nordeste.

Famoso pela ênfase em frutos do mar, o Nau tem uma estrutura impressionante, que um pequeno grupo de clientes do BB foi convidado a conhecer e ajudar a preparar um dos pratos do menu especial. A orientação era da chef Luciana, que cria os pratos da casa, assim como as releituras de clássicos da cozinha do Nordeste para o Mangai, a grife do grupo especializada em culinária regional nordestina. 

Os convidados receberam dólman personalizado para entrar na cozinha do Nau
Se preparando para ajudar no preparo do prato que seria servido no jantar
Luciana aprova Virna na cozinha
Finalizando o prato Canarão Avante, do Menu Estilo
Luciana comandou um tour pelos bastidores do restaurante

A chef, ao mostrar aos convidados as instalações do Nau brasiliense, relatou a operação gigantesca por trás do salão decorado com estilo que mescla o contemporâneo e o rústico sofisticado - a movimentação de produtos é enorme mas cada prato é preparado na hora para o cliente, com produtos de alta qualidade e procedência, inclusive da fazenda da família, na Paraíba, garantiu.

As cozinhas, áreas de preparo e câmaras frias ocupam espaço de dimensões semelhantes ao salão e varanda, com áreas separadas para quente, frio, saladas e sobremesas. As câmaras frias são exclusivas para cada tipo de ingrediente: carnes; peixes e frutos do mar. vegetais e frutas. 

Os clientes Estilo que possuírem o cartão Ourocard terão direito a um desconto especial de 15% sobre o consumo do menu e da carta de vinhos Estilo . A promoção se inicia em 06 de julho e termina em 30 de agosto de 2015 e contemplará as praças de Brasília, Natal e João Pessoa. 

Os cardápios completos, com preços; as cartas de vinhos, que diferem entre as capitais, e mais informações sobre a promoção e os benefícios exclusivos do Projeto Inverno Estilo em parceria com o programa de pontos Dotz estão disponíveis no site:

www.bb.com.br/invernoestilo

Fotos: Daniela Braga