Sobre este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Cataventos: arte, moda, beleza e gastronomia

O ParkShopping convocou os organizadores do badalado Picnik para montar um evento com empreendedores de sucesso em moda, beleza, gastronomia e arte e, durante o fim de semana, vale passar pela Praça Central do shopping para conferir o que está rolando no Cataventos.

PicnikJulia Hormann, Miguel Galvão e Carol Monteiro

Entre os dias 20 e 22 de março, os espaços de convivência do centro de compras estará montado com lounges, mini-galerias e barraquinhas para que o público possa interagir com talentos locais, selecionados por Julia Hormann, Carol Monteiro e Miguel Galvão, organizadores do Picnik, evento de intervenção urbana que faz sucesso desde 2012 na Capital.

quesito comidinhas” explica a gerente de marketing do mall Natália Vaz.

Brasília é o tema de uma mostra com participação de alguns coletivos de arte como F508, Sindicato e Ponto Galeria.  Comidinhas especiais estarão presentes, como Dona Osmã Brigadeiro Gourmet, Quitanda Fácil, Babi Gourmet, Doux Brigaderia, Lovemade Cupcakes e Brownie Bites. 

O som fica por conta dos DJs 4tuna, Thiago Freitas, Fabio Rabelo, Julia Hormann, The Miguelitos, Eric Beats, Kaká Guimarães, Hernandez, Arlequim e Oblongui.

No primeiro dia, o ‘Tesouras Solidárias’, assinado pelo salão Concept Hair, vai oferecer cortes de cabelo e esmaltação - em parceria com a Granado - em troca de alimentos não perecíveis, destinados a instituições beneficentes (15kg para corte de cabelo e 5kg para esmaltação). 

Os bate papos têm o parceiro de longa data do shopping para projetos especiais, Jackson Araújo, como mediador. Confira a programação desta primeira edição de Cataventos:

Sexta-feira 20/03

Bate-papos com a mediação de Jackson Araujo:

14h – Criação para a Mulher Brasileira
Com as estilistas Daniella Naegele (Avanzzo), Daniela Pesce Cabral e a sócia Paula Magalhães (Helmet) e Isabela Dreux (Mara Mac)

16h – Tutorial e Tendências de Maquiagem
Os convidados são o beauty artist Ricardo dos Anjos e os maquiadores André Amaral (salão BLZ) e Amanda Marinho

18h – Novas Tendências de Consumo para a Estação
Com a especialista em Moda, Design e Consumo, Clarice Garcia, Thais Losso (consultora C&A) e Clariana Gonzaga (consultora Parkblog)

20h – Arte e Atitude
Presença de Rafael Mattos, Pedro Sangeon (codinome Gurulino) e Raquel Pelicano da galeria F508

Música com DJs Julia Hormann, Eric Beats, Kaka Guimarães, The Miguelitos, _Hernandez

Sábado 21/03

Workshops:

14h - Oficina para Produção de Acessórios de Cabelo
Com Anabelle Mota, Headpiece Designer & Consultora de Estilo Formada pelo IESB em Produção de Moda, começou sua própria marca (Atelie Mabelle) após estágio em um ateliê especializado em chapéus. Estudou Ilustração de Moda na London College of Fashion.

16h - Workshop Coolhunting e Tendências em Moda
Com Clarice Garcia, Especialista em pesquisa de tendências, dirige a empresa CoolhuntingLab. Já coordenou o curso de extensão em Coolhunting do Senac São Paulo e atualmente coordena a pós-graduação em Previsão de Tendências e Comportamento do Consumidor no IESB

18h - Workshop Tendências, por Guilherme Piletti (Perestroika)

Com objetivo de instigar a observação de tendências, esse workshop tem como metodologia a apresentação dos conceitos sobre transformações sociais, comportamento, zeitgeist (espirito do tempo / inconsciente coletivo) e tendências. 
Ministrado por Gui Piletti (Perestroika)

Música com DJs The Miguelitos, 4tuna, Julia Hormann, Thiago Freitas,  _ Arlequim


Domingo 22/03

Exposição
Barraquinhas gourmet
Música com DJs The Miguelitos, Fábio Rabello, Júlia Hormann, Oblongui

Foto de Michael Melo