Sobre este blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

Rubi Rouge

A designer de joias Emar Batalha também é embaixadora da grife francesa Guerlain no Brasil, uma das mais antigas Casas perfumistas do mundo. E foi no batom Rouge G, que ela se inspirou para criar uma coleção capsula com peças ricamente montadas em Rubi. 

Vermelho rubi: nas joias de Emar Batalha e no batom de Guerlain

O lançamento acontece na tarde desta terça-feira, dia 24, das 15h às 19h, em petit comité, para cinqüenta convidadas, na loja da marca em Brasília, no Lago Sul. Para a ocasião, estarão em Brasília a maquiadora oficial da Guerlain no Brasil, Giovana Leddomado, e America Lopez, brand mananger da grife. A anfitriã é Karinne Pantazis, empresária da Emar Batalha na Capital.


Emar Batalha explica a relação de suas peças com o batom por conter pó de rubi na fórmula  e pela embalagem ter sido assinada por um joalheiro, Lorenz Bäumer, que buscou inspiração nas bolsas femininas da década de 30. "Naquela época as mulheres guardavam suas maquiagens como joias preciosas", acredita Emar.


Na gama de cores do Rouge G, a joalheira escolheu o vermelho intenso e brilhante do tom Gracy (cor 76) para associar às pedras Rubi, que ela com binou com safiras brancas, montadas sobre ouro branco e amarelo. São cinco peças, que chegam simultaneamente às lojas da marca em Brasília, São Paulo, Vitória e Salvador. 

Guerlain

Fundada em 1828, a Guerlain é inteiramente dedicada à criação original, ousadia e a busca pela beleza. A riqueza de detalhes é sinônimo de Guerlain, através da escolha das matérias primas da mais alta qualidade e tenacidade perfeita nas fragrâncias. 


A Maison Guerlain ocupa o número 68 da Avenida Champs-Elysee e, além de ser a primeira marca de maquiagem do mundo, conta com outras criações emblemáticas em seu portifólio, como o perfume Shalimar, criado em 1925, e o Terracota que revolucionou a maquiagem nos anos 80. O diretor criativo da marca, Olivier Echaudemaison e seu perfumista Thierry Wasser, hoje a frente da marca, dão sequencia ao legado da Maison de excelência e inovação.

Fotos: Cortesia Emar Batalha e Guerlain

Emar Batalha
SHIS CL QI 17, bloco G, loja 212
Edifício Fashion Park, Lago Sul - Brasília