Sobre este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Grife de massas Pissani no Iguatemi Brasília

A grife de massas gourmet Pissani inaugura o segundo endereço em Brasília. A partir desta terça-feira, as pastas artesanais estarão disponíveis no shopping Iguatemi, no Lago Norte, após três anos presentes no ParkShopping. E como é tradição, o espaço será também ponto de degustação.

Aspargos Signora Raquel

O espaço no Shopping Iguatemi Brasília será o quinto endereço no Brasil - além de São Paulo e Rio de Janeiro - da grife que se considera o único legítimo pastifício italiano gourmet do País. Em Brasília a marca é comandada há um ano pelas empresárias Joyce, Lilian e Mariana Miranda.

Taleggio com Espinafre e Lascas de Laranja

A Pissani lança anualmente uma nova coleção, com ingredientes sofisticados. A coleção atual é a “Vivace” que incorporou grãos, sementes, vinhos e licores, ervas e folhas de tempero no preparo das massas, e recheios com queijos, vegetais, carnes e frutos do mar em dez novos sabores. Queijos holandeses semiduros, como o Gouda e Edam; perfumados com ervas nórdicas – especialmente Kummel; brasileiros e italianos - como Taleggio e Pecorino.

Na linha de recheios com vegetais, chama a atenção a Aspargos Signora Raquel, massa em forma de flor com folhinhas de salsa "impressas" que tem recheio de aspargos cozidos com ovos, champignons, parmesão e croutons, com perfume de conhaque.

Shitake com uvas passas ao Grappa e pinoli

As receitas do cardápio disponível nos pontos de venda trazem harmonizações surpreendentes como cogumelos Shitake com uvas passas ao Grappa, ao lado de combinações mais tradicionais, mas não menos saborosas, como o Ragu com Polenta cremosa, um capellettonni amarelo, com azeite de gergelim na massa e recheio com a carne preparada em cozimento lento e polenta italiana, com leve toque de molho artesanal de tomate.

Uma receita exclusiva é a Galinha de Angola alla Bergese, homenagem ao grande chef italiano Nino Bergese (1904-1977), chamado de "cozinheiro dos reis e rei dos cozinheiros". E um charme é o Camarão Intense, massa em forma de estrela com gergelim, recheada com camarão em azeite extravirgem.

Camarão intense

Outros destaques são os pratos Pecorino na Potenza - pequena cidade na região da Basilicata, no Sul da Itália - preparado com produtos típicos da região, como o peperoncino; o queijo pecorino; a mistura de dois feijões e soperzata, um tipo de salame local; e o Taleggio com Espinafre e Lascas de Laranja, massa em forma de ravióli, "estampada" com pimenta rosa, rechada com queijo Taleggio, originalmente da Lombardia.

Nas massas doces, além da massa de chocolate, um sucesso é a releitura da tradicional paçoca com zabaione italiano e a crocante castanha de caju.

Galinha de Angola alla Bergese

Outra novidade da boutique de pastas lançada recentemente, são as embalagens especiais para barcos e aviões executivos. As embalagens se adaptam aos fornos microondas e convencionais e, já prontas, necessitam apenas de um breve aquecimento. Com molhos artesanais, essa linha inclui a massa com recheio de burrata com lascas de limão e molho pomodoro; o ravióli de cordeiro com alcaparras e a massa de espinafre, ricota e nozes, que não contém glúten.

A história

Tudo começou há mais de um século, quando Teresa Pissani, bisavó do chef Carlos Pissani, mudou-se do norte da Itália para o Uruguai levando na bagagem a tradição das massas artesanais. Engenheiro de formação, ele trouxe para São Paulo as técnicas e receitas da família e abriu o Pastificio Pissani, inicialmente dedicado a fornecer os produtos a restaurantes. A pressão dos clientes, que não se importavam em pagar um pouco mais para ter um produto de alta qualidade, fresco e artesanal, o levou a abrir uma loja de varejo e hoje a marca já é uma franquia.

Procurando respeitar a tradição, a família Pissani-Landoni continua oferecendo massas artesanais, produzidas a partir de um blend de farinha de alta qualidade, com baixo teor de sal, preparadas em receitas criativas e originais, com ingredientes sofisticados, sempre naturais. À frente de sua equipe, segue Carlos Pissani, experimentando, ousando diferentes ingredientes e criando receitas novas, sempre insistindo na confecção à mão, único modo a seu ver de garantir a consistência certa da massa.

Pissani
Brasília
ParkShopping  -  (61) 3047-4759
Shopping Iguatemi – 1º Piso
São Paulo
Alameda Franca, 1413 – Jardins (loja conceito)
Shopping Anália Franco
Rio de Janeiro
Shopping da Gávea