A chef-proprietária do restaurante Rosetta, da Cidade do México, Elena Reygadas, foi anunciada vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina. O reconhecimento de excelência, inovação e criatividade será concedido a Elena, dia 3 de setembro, durante a cerimônia de “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina”, que este ano tem lugar em Lima, no Peru.
Chef Elena Reygadas
A chef mexicana adquiriu seus primeiros conhecimentos culinários em seu país mas logo partiu para Nova York para estudar no The French Culinary Institute. Mudou-se para Londres para trabalhar em algumas das melhores cozinhas, entre ela a do restaurante Locanda Locatelli, do chef italiano Giorgio Locatelli, onde permaneceu por cinco anos. Em 2010, Reygadas decidiu voltar ao México e abrir seu próprio restaurante, um espaço simples e rústico em Roma, bairro histórico da capital mexicana. Rosetta tornou-se rapidamente uma das melhores casas da capital, onde a proprietária procura basear seus pratos nas estações do ano, oferecendo assim os melhores ingredientes à sua clientela.
O Prêmio
Inspirado na vida e conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios, o prêmio é anual e celebra o trabalho de uma excepcional chef. Entregue na cerimônia dos “50 Melhores Restaurantes da América Latina", a premiação celebra a diversidade e qualidade gastronômica dos restaurantes latino-americanos.
Foto: divulgação