Sobre este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Swing no Parque

Luxo é ter acesso a música de qualidade sem pagar nada! Acontece neste fim de semana no Parque da Cidade o festival I love Jazz, com atrações internacionais especialmente focadas no swing e no tradicional estilo de new orleans. Voltam ao evento a cantora e pianista novaiorquina Judy Carmichael, com voz exuberante e especializada no animado stride piano e a irreverente banda francesa Pink Turtle, que faz um mix jazz-pop-rock.

Indicada ao Grammy, Carmichael é famosa pelo estilo stride piano

A cantora norteamericana Niki Haris, filha do pianista Gene Haris, nomeado ao Grammy, se apresenta com quinteto com sua bela voz flutuando pelo Pop, R&B, to Jazz. Essa tendência de apresentar um jazz com influências pop (ou vice-e-versa) é mundial, revelando=se nos festivais de jazz pelo mundo, como mostram, abaixo, os vídeos desses artistas.

Pink Turtle tem repertório com regravações de clássicos do rock

A programação inclui ainda o baterista Butch Miler e a Jazz Express Big Band e a Orange Kellin's New Orleans DeLuxe Orchestra. O festival estará também em Belo Horizonte, na Praça do Papa, com um dia (e atrações) a mais. Começa nesta sexta, dia 9, e tem Caffeine Trio, Celio Balona Quinteto e Happy Feet Big Band com Jeff Rupert e Bill Allred.

A platéia diversificada do I Love Jazz é apontada como a razão dessa escolha (resgate das décadas de 1920 a 1940 e referências da pop music), como explicou o curador do evento, Marcelo Costa, ao repórter do jornal Correio Braziliense, Diego Ponce de Leon: "Creio que seja a sonoridade que mais agrade ao público. Um swing mais alegre." Então, vamos lá: sábado e domingo no Parque!

Niki Haris no Jazz Ascona, na Itália


Judy Carmichael Band no I Love Jazz (atenção para a guitarra!!)

Pink Turtle interpreta Imagine de John Lennon no Jazz San Javier Festival , Espanha



Defeito? Quase nenhum espaço para músicos brasileiros.

I love jazz

Brasília
Local: Parque da Cidade

Sábado (10/8)
17h30   Judy Carmichael Quartet
19h       Butch Miles and the Jazz Express Big Band
20h30   Niki Haris Quintet

Domingo (9/8)
17h30   Orange Kellin's New Orleans DeLuxe Orchestra
19h       Pink Turtle

Foto Pink Turtle: Didier Pallages
www.pallages.com/
Foto Judy Carmichael: reprodução

www.judycarmichael.com#sthash.Y1zNpjy8.dpuf

www.judycarmichael.com#sthash.Y1zNpjy8.dpuf