Sobre este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Luz em Corpo e Alma: Walter Firmo faz visita guiada

Quem for ao CCBB hoje poderá ter o privilégio de ser levado pelo fotógrafo Walter Firmo em uma visita guiada à exposição Luz em Corpo e Alma, que integra a 4ª edição, o Mês da Fotografia – maior encontro do gênero no Centro-Oeste. A mostra faz uma retrospectiva da obra do fotógrafo, nascido no Rio de Janeiro e formado no fotojornalismo, que construiu uma trajetória premiada e consagrou-se com retratos históricos em branco e preto, como o de Pelé em uma perna só, evocando o Saci. A visita está marcada para 19h30 e será seguida por um bate-papo com o público. 




A exposição propõe um "recorte afetivo" na obra de Firmo, contando a sua história de vida e é acompanhada por um documentário de produzido e dirigido por Egberto Nogueira. As imagens selecionadas mostram um Walter Firmo poético, em que luz, composição e cor compõem alegorias dos muitos brasis. Depois do começo de carreira no jornal "Última Hora", em 1957, Firmo trabalhou em quase todos os principais veículos impressos do país e chegou à presidência do Instituto Nacional da Fotografia (Funarte), em uma carreira de 55 anos. Nome obrigatório na lista dos maiores fotógrafos brasileiros, Walter Firmo é verbete na Enciclopédia Britânica.  

A exposição de Luz em corpo e alma fica no CCBB até o dia 18 de agosto.

CCBB Brasília
Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h
SCES Trecho 2, conjunto 22
55 61 3108 7600
e-mail: ccbbdf@bb.com.br
site: www.bb.com.br/cultura


O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de terça a domingo, saindo do Teatro Nacional a partir das 11h. Consulte todos os locais e horários de saída no site e no facebook.

Fotos: Walter Firmo