Sobre este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ricardo Maia homenageia mulheres de Brasília em evento na Magrella

O cabeleireiro e maquiador Ricardo Maia lança nesta terça-feira, às 18h, o Caderno de Beleza Brasília, publicação inédita, produzida em parceria com a Wella, que mostra as tendências de cabelo e maquiagem  e destaca doze personalidades da cidade que brincam de “Modelo por um Dia". O resultado será apresentado em evento na Casa Magrella.


O objetivo, segundo Maia, era apresentar, em produção fotográfica, tendências de cortes, cores, penteados e make-up criados para diferentes tipos de pessoas. Para tanto foram convidadas Juliana Sabino, gerente da Louis Vuitton em Brasília; Caroline Collor, esposa do senador Fernando Collor de Mello; as empresárias Isabela Carpaneda e Isabela Lira; a arquiteta Debora Pinheiro; Cláudia Salomão; a decoradora Fernanda Adriano; as jornalistas Paula Santana e Poliana Abritta; a organizadora de eventos Narciza Leão; a advogada Daniela Bessa e a executiva Liz Kopper. As produções foram fotografadas por Cristiano Sérgio, Glênio Dettmar e Fabrício Rodrigues. 

Entre os 20 melhores profissionais do país

Ricardo Maia Hair Make-up foi apontado pela revista Estilo como um dos 20 salões nota 10 deste ano, colocando Maia ao lado de nomes como Marcos Proença, Celso Kamura, Marco Antonio de Biaggi. (O salão de Helio Nakanishi foi o outro brasiliense da lista). As indicações foram feitas por atrizes, modelos, personalidades e formadores de opinião e as capitais apontadas oram São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

Além de celebridades que visitam a Capital, como Isabella Fiorentino, Ana Hickmann, Ana Paula Arósio e Ísis Valverde, o salão tem uma clientela ampla e os serviços mais requisitados são para produção de noivas. “Nossa agenda é fechada com um ano de antecedência", explica Ricardo, que enfatiza que, apesar das celebridades, nossos clientes são muito importantes, independente da posição que cada um possa ocupar em sua área de trabalho. Atendemos a todos com o desejo de fazer o nosso melhor”. 

Passarela e ação social

A expertise de Ricardo Maia na produção de noivas é conhecida fora de Brasília e disputada. No último evento “Luxo de Festa”, em maio, ele e sua equipe assinaram o look de quatro apresentações dos estilistas Rodrigo Rosner e Lucas Anderi, de São Paulo, e dois desfiles da brasiliense Maria Virgínia. 

Ricardo Maia é reconhecido pelo visual delicado e requintado que cria para as noivas

Mas também pelo envolvimento em projetos sociais Ricardo Maia é conhecido. Uma das ações tradicionais de que participa é uma ação de voluntariado em prol de pacientes em tratamento de câncer assistidos pela Abrace, que combate a doença em crianças e adolescentes. Ele comandou 17 profissionais de sua equipe que produziram cabelo e maquiagem para 14 debutantes e suas mães. Ricardo assinou também o look da ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Leila Borges, que foi mestre de cerimônia no evento. As jovens dançaram a valsa com cadetes da Academia Militar.

A medalhista olímpica Leila Barros e Ricardo Maia

Lançamento do Caderno de Beleza Brasília

Data: 11 de junho de 2013, às 18h
Local: Casa Magrella
SHIS QI 03
Evento para convidados

Ricardo Maia Hair Make-up
SHIS Comercial da QI 07, Bl. D, Lj.12
Lago Sul
(61) 3248 3141
www.ricardomaia.com

Crédito: Faro/Divulgação