Sobre este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Hípica Hall - o espaço de eventos do momento

A construção em estilo contemporâneo é imponente e impressiona, justificando o investimento de R$ 7 milhões. Chamou atenção com o show de luzes que transbordavam pela fachada de vidro no dia da inauguração, no final de maio, com apresentação de Luiza Possi para 2 mil e 400 convidados. Na última quinta-feira, o novíssimo Hípica Hall foi palco de outra grande festa, o lançamento da esperada Veja Brasília, pela editora Abril. O evento comandado por Angela Rehem, Diretora de Relações Governamentais da Abril S.A., lotou o salão principal com seus 2,2 mil m², com presença do governador.

Projeto luminotécnico é um diferencial

A jornalista e apresentadora Marcia Witczak foi mestre de cerimônias e os empresários Rômulo Mendonça e Genelcir Mocellin foram os anfitriões da noite de abertura que teve também desfile de noivas de Maria Virgínia. Dirce Decorações e Luiz Pedro foram os responsáveis pela ambientação cênica, que acomodou cinco bufês da cidade: Sweet Cake, Renata La Porta, Márcia Pimentel, Coffe Break e La Fiesta, além dos bares da Help Bar e a mesa de doces Marina Bolos e Doces.  O mailling list foi de Tiago Correia e a produção executiva, de Marcia Lima.

Luiza Possi foi a atração da noite de inauguração do espaço de festas na Hípica

Com quatro 4 mil m² construídos em uma área de 30 mil m², tem localização privilegiada, no Setor Hípico, em frente ao Zoológico de Brasília, o Hípica Hall tem projeto em estilo contemporâneo do arquiteto Ednilson Lazzeri com ambientação de Arina Araújo. No empreendimento com a marca da empresa Multiplus, entretanto, o ponto fraco é a acústica. O tratamento recebido para isolamento é  aparentemente eficiente com paredes duplas com lã de rocha, forro com lã anti-chamas e telhas térmicas isolantes. Porém a acústica interna deixa a desejar e merece maior atenção. Para o leigo em acústica o som pareceu confuso e disperso, tendo em vista as queixas dos convidados em ambas as festas. 


A casa atende eventos de 250 a duas mil pessoas (em formato coquetel e auditório) e 1.200 pessoas no formato jantar (todos os convidados sentados). E os proprietários tem a expectativa de receber entre três e quatro eventos semanais, segundo previu Rômulo Mendonça, com a experiência de quem comanda também a Rome Eventos, empresa especializada em feiras, entre eles a Feira gaúcha Expotchê, entre outros empreendimentos.

Fachada imponente: foto de Pablo Valadares para GPSBrasília

O empreendimento não falha em equipamentos de apoio. O ar-condicionado central funciona com um dispositivo de renovação do ar e permite a sua refrigeração mesmo com as portas do salão abertas. Seu teto, com pé-direito de oito metros, possui 21 suportes para decoração aérea. 

O estacionamento interno tem capacidade para 400 vagas, além de outras 600 localizadas em uma área externa para uso de manobristas. O salão principal, localizado no térreo, abriga em seus 2,2 mil m², área de palco, duas baterias de banheiros masculinos e femininos com um banheiro adaptado para cadeirante, fraldário, duas salas de apoio, dois terraços para fumantes, hall de entrada, com 140 m², ambulatório e sala de apoio, além da cozinha para manuseio de alimentos frios e bebidas.


No subsolo, se encontra outra cozinha para preparo de alimentos com cocção, vestiários, lavanderia, depósitos, 6 câmaras frias (inclusive para congelamento de lixo orgânico), lava-louças, fogões industriais e elevadores de carga e de alimentos. No pavimento superior, com acesso por escada e elevador, além do hall, duas suítes completas, planejadas para acomodar a noiva e o noivo, com mobiliário de luxo, uma sala de apoio e quatro banheiros facilitam a realização de casamentos e festas de debutantes. 

Os empreendedores preocuparam-se com os itens de segurança e instalaram sete saídas de emergência com sinalizadores localizados nas paredes do salão. E as centrais de energia, com dois geradores com 170 Kva cada, e a central de gás - separada da cozinha - estão localizadas fora da estrutura do prédio. 

O estacionamento interno tem capacidade para 400 vagas, além de outras 600 localizadas em uma área externa para uso de manobristas.

Hípica Hall
Setor Hípico Sul, Área Especial, Lote 8. Brasília – DF
61 8140 2858
Fotos: Iff Fotografia, Pablo Valadares (GPS Brasília) e Marcia Barr (iPhone)