Sobre este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

João Valduga traz o Gallery Wines a Brasília

João Valduga, um dos proprietários da Casa Valduga, tem circulado o Brasil com o tasting de vinhos e espumantes da tradicional vinícola gaúcha e realiza na próxima terça-feira, dia 4, o Valduga Gallery Wines na capital federal. Em um almoço com jornalistas especializados e, mais tarde, um tasting para convidados no icônico Brasília Palace Hotel ele apresentará o novo Identidade Pinot Noir, produzido em terroir gaúcho.


Identidade Pinot Noir

Ainda não provei mas João Valdura promete um vinho com bouquet complexo, que remete a frutas maduras como cereja e morango, e aromas de anis, marmelo e tabaco. A descrição desse Pinot Noir de coloração vermelho-rubi intensa por si só já desperta o interesse para a prova. O novo rótulo é elaborado 100% com uvas provenientes do terroir da Serra do Sudeste Gaúcho, onde localiza-se a Encruzilhada do Sul - um dos três terroirs cultivados pela Valduga.


Os outros dois terroirs são o Vale dos Vinhedos, onde a vinícola desenvolve a linha Leopoldina, e a Campanha Gaúcha, onde produz a linha Raízes. Estes também estarão disponíveis para prova. E, para brindar, João Valduga irá oferecer espumantes premiados internacionalmente: Brut 130, os rótulos Gran Reserva, Reserva e Arte, além do ícone Maria Valduga.

A vinícola

Fundada em 1875, a Casa Valduga investiu nas técnicas modernas de produção de vinhos finos e foi uma das primeiras empresas a utilizar em seus espumantes o método champenoise, idêntico ao utilizado na França, o que resultou em inúmeros prêmios internacionais para a vinícola. Após mais de um século cultivando os terroirs do Vale dos Vinhedos, ampliou suas fronteiras para os terroirs da Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul.  

Casa Valduga
(54) 2105.3122