Sobre este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Villa Tevere e Dom Francisco na Boa Lembrança


A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança recebe mais duas casa em Brasília: o Villa Tevere abre 2013 com um Ravioloni de Haddock, especialmente criado por Flávio Leste para o Prato da Boa Lembrança, e o Dom Francisco, de Giuliana Ansiliero vai servir o Bacalhau Prata da Casa, que ganhou notoriedade pela qualidade do produto servido há 25 por seu pai, o chef Francisco Ansiliero. 


Seguindo a tradição, ao final da refeição o cliente leva para casa o desenho inspirado na receita, pintado à mão em uma peça de cerâmica exclusiva, que também é oferecido no terceiro restaurante associado na Capital, o Oliver, de Rodrigo Freire, que dirige a regional da ARBL e deseja que o número de casas cresça em 2014.


Ravioloni de Haddock, do Villa Tevere: massa artesanal feita na casa recheada com mousseline de Haddock, servido com molho velouté do próprio peixe, camarões e pesto de rúcula com castanha-do-Brasil. Custa R$ 93,50 (individual). 


Bacalhau Prata da Casa, do Dom Francisco 402 Sul: o peixe é assado com batatas, cebolas e depois gratinado. O nome é uma referência ao Jubileu de Prata que a casa comemora. Custa R$ 110 (individual). 

No caso do Dom Francisco, que possui mais de uma unidade, o restaurante associado é o localizado na 402 sul. A inclusão dos 10 novos associados em todo o Brasil se deu no último Congresso Nacional, que aconteceu em Vitória no ano passado. Os novatos são Domani (Santarém-PA), Banzeiro (Manaus-AM), Nez (Recife-PE), Ostradamus (Florianópolis-SC), Cantina do Délio (Curitiba-PR), Quintana Café (Curitiba-PR), Aroeira (Piraí-RJ) e Hermengarda (Belo Horizonte-MG), além das casas brasilienses. A Boa Lembrança, atualmente com sede em Recife e noventa e nove membros, foi iniciada pelo italiano Dânio Braga, em 1994 em Petrtópolis, no Rio de Janeiro. Ele trouxe a idéia de sua terra natal, a Emilia Romagna. 

Villa Tevere
CLS 115 Sul, bloco
Asa Sul
Reservas: 61 3345 5513

Dom Francisco

CLS 402, Bloco B
Asa Sul
Reservas: 61 3224 1634

Oliver

Clube de Golfe de Brasília.
SCES Trecho 2, Lote 2, Brasília Golf Center
Reservas: 61 3323 5961



www.boalembranca.com.br
facebook.com/boalembranca 
@boalembranca

Fotos: divulgação