Sobre este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dress code para empresários e políticos


A personal stylist paulistana Titta Aguiar incluiu Brasília na sua agenda de cursos e estará na Capital em fevereiro com um trabalho focado especialmente pensando o público local. Os cursos são direcionados para quem deseja atuar na área de personal styling e considera no conteúdo o ambiente característico da cidade, moldado pela presença de senadores e deputados. 

Titta Aguiar com Camilla Klein, no lançamento do livro Acessórios, no São Paulo Fashion Week

O curso Personal Stylist aborda o essencial da profissão; divulgação; como orçar; análise do cliente; estilos, tipos físicos e visagismo; planejamento do guarda-roupa; closet clearing; montagem de looks; organização do garda-roupa; consultoria masculina; personal shopper; book do cliente e dress-code empresarial. 

Dress code empresarial e consultoria direcionada a políticos trata da etiqueta nesses meios; da comunicação verbal e não verbal no ambiente de trabalho; guarda roupa de trabalho formal e informal (inclusive casual day ou casual Friday) para homens e mulheres; mala de viagem a trabalho.

Aula prática de personal stylist considera a casa da cliente, com questionários para definição de estilo; avaliação do tipo físico; closet clearing; montagem de looks; lista de compras e saindo às compras e atuando como personal shopper da cliente.




Titta publicou os livros Personal Stylist - Guia para Consultores de Imagem e Acessórios -  Por que, quando e como usálos, ambos pela Editora Senac. Na publicação 46 Livros de Moda que você não Pode Deixar de Ler, pela Editora Memória Virtual, ela recomenda o título de Lynne Marks e Dominique Isbecque, The Perfect Fit.


Agenda de cursos em Brasília:

Dia  22/02/2013: Dress code empresarial e consultoria derecionada a políticos
Dias 23 e 24/02: Personal Stylist
Dia 25: aula prática de personal stylist
Informações: www.tittaguiar.com.br
Contato: titta@tittaguiar.com.br