Sobre este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Luminária brasileira recebe prêmio Good Design


A luminária vinte2, criada por Fernando Prado para a lumini está entre os produtos agraciados com o prêmio norte-americano Good Design 2012, iniciativa do The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design em parceria com o European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies. A peça do designer brasileiro, que foi criada em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna, estabelece um diálogo entre passado e presente na mistura de materiais como o alumínio e a madeira e tem uma charmosa regulagem manual. 

 A versão pendente foi a destacada pelo prêmio de design 

Lançada no ano passado, a vinte2 já havia conquistado, em novembro, o 1º lugar no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, na categoria iluminação. Para Fernando Prado, o novo título eleva a sete os Good Design que está colecionando.

Fernando Prado e a versão de mesa da luminária que é produzida em várias cores

O prêmio Good Design foi criado em Chicago em 1950 pelos arquitetos Eero Saarinen, Charles e Ray Eames e Adgar Kaufmann Jr. Ele avalia e premia novos produtos desenhados e manufaturados na Europa, Asia, Africa e Américas.  

De origem brasileira, com filial na Alemanha, a lumini tem showroom em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, com soluções para iluminação de interior, exterior e industrial criadas por uma equipe comandada por Prado.

lumini Brasília
CasaPark
(61) 3048 6800
www.lumini.com.br