Sobre este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Botica e Le Couvent des Minimes no Pão de Açúcar no Lago Sul

Com decor que lembra as antigas boticas, o Pão de Açúcar inaugurou a primeira drogaria em Brasília com esse conceito diferenciado em sua loja do Lago Sul. Além de medicamentos e aparelhos para controle e diagnóstico, a farmácia oferece linhas de cosméticos como Vichy, La Roche Posay e Roc.



L'Occitane

Por falar em Pão de Açúcar, a loja do Lago Sul também oferece um corner da marca Le Couvent des Minimes, da L'Occitane. Essa linha é inspirada no convento em Mane, na Provence, que abriga o primeiro hotel e spa do grupo. Os produtos são vendidos no Brasil exclusivamente na rede de supermercados acomodados em um móvel exclusivo, de madeira, pelo mesmo preço que são encontrados na Europa.


A linha Fleur d'Oranger (na imagem abaixo) é uma das minhas preferidas. O gel de banho faz uma espuma abundante e sedosa enquanto libera o aroma deliciosamente revigorante do óleo essencial da flor de laranjeira. 


Le Couvent des Minimes Hotêl & Spa


Em visita à Provence, vale uma parada no Le Couvent des Minimes Hotêl & Spa para uma experiência de relaxamento e bem estar. Pelo menos duas noites no hotel, que integra a rede Relais & Chateaux, são necessárias para aproveitar os tratamentos de corpo e face - com produtos L'Occitane, é claro! - os banhos com cromoterapia nas banheiras individuais ou na piscina indoor, além da cozinha do chef Jérôme Roy. O ideal é visitar durante o verão, quando o restaurante Le Cloître muda as mesas, cobertas por ombrelloni, para os jardins. 

Fora do clautro: Chef Roy e o terraço do  Le Cloître - quando o clima permite

Bodas em Provence

Como os casamentos no exterior estão em alta, uma opção para um evento em petit comité (capacidade para até 200 pessoas) é a igreja do convento que, reformada, transformou-se em salão para coqueteis e banquetes. O aluguel da Eglise du Couvent custa 2 mil euros (4.586,40 reais na taxa de hoje!!!!). 

Um coquetel de 30 minutos, com open bar, varia de 19 a 35 euros por pessoa, neste caso, com champagne e 5 canapés por pessoa incluídos (a quantidade e a variedade de canapés varia de acordo com a escolha do cliente e têm preço unitário); um menu de três courses custa 45, 60 (inclui fois gras de canard) ou 90 euros. Já ficou mais barato fazer a festa lá do que tentar o mesmo padrão em terras tupiniquins. 

O que pesa mais são os vinhos para o jantar, pois começam em 19 euros por pessoa (uma garrafa serve 3 convivas). Tudo é acompanhado por sucos de frutas, água mineral e refrigerantes, além da taxa de serviço de 19,6%.     

Botica Pão de Açúcar
Horário de funcionamento: 8h à meia-noite
Gilberto Salomão, Lago Sul

Para conhecer os produtos e Le Couvent des Minimes Hotel & Spa:

http://www.lecouventdesminimes.com/
http://www.couventdesminimes-hotelspa.com/
http://www.relaischateaux.com/