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domingo, 14 de outubro de 2012

Marrakech é cenário do verão de Lita Raies

A campanha do Verão 2013 da marca de acessórios Lita Raies vai chamar a atenção. A direção de arte e o styling são de Alessandra Lippini - ex-editora e uma das fundadoras da Vogue Itália - e foi registrada pelas lentes do fotógrafo holandês Hans Withoos. A novas peças são fruto da parceria com o estilista mineiro Fernando Silva, que fez a produção de moda com as roupas da primeira coleção que leva o seu nome.


A estética da campanha foi inspirada no lifestyle dos jet setter da década de 70, do decorativismo oriental, do exotismo das coleções do estilista Paul Poiret e das musas dos filmes noir - um pouco de tudo! Marrocos encaixou-se perfeitamente e cinco editoriais concebidos por Fernando foram fotografados em Marrakech nos jardins e casa do estilista Yves Saint Laurent; três riades de luxo e um jazz club: YSL House After Party; Art Déco Pool; Gipsy; Orient Room e Jazz Noir. 


As fotos incluem peças inéditas, que estarão na loja este mês, além da coleção Art Déco, criadas pelas irmãs sócias Angela e Mônica Batitucci (não, Lita Raies não é um nome próprio). Também a coleção de Fernando teve inspiração no movimento artístico dos anos 20, tornando natural a parceria, que já vinha acontecendo há entre eles, para fotografar o lookbook da marca de acessórios.


A ficha técnica da produção tem peso internacional: a make-up artist Barbra Oliemans; os modelos holandeses Lisa Huiberts e Noud Egberts, da agência Tone Jones Modelmanagement; Ineke Floor, da Network Model Agency, Daaf Egberts, e os convidados Mark Kaplan e Felix Naldi. O pianista holandês Cyrill Ibrahim também participou do trabalho e Evelien Gerrits, responsável registrou o making of.


Lita Raies + Fernando Silva

O trabalho conjunto entre as duas grifes vai intensificar-se com o lançamento este mês da linha Lita Raies + Fernando Silva, inicialmente com 12 peças de bijuterias sofisticadas. As parcerias são uma tradição da Lita Raies, como com Cris Guerra. Outra característica da marca é transpor com familiaridade o DNA de grifes e estilistas para peças desenvolvidas para desfiles ou coleções, como Maria Bonita Extra e Alphorria (o colar da coleção de inverno marcou a estação). 


Fotos: Hans Withoos