Sobre este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Emmanuel Bassoleil na Casa Cor Brasília: jantar para poucos

A Maison des Caves é a anfitriã do jantar para apenas 40 comensais comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil com menu harmonizado com rótulos franceses escolhidos pelo sommelier Bruno Hermenegildo.  O jantar, com custo individual de R$ 275, acontece  hoje no Espaço do Chef, um dos melhores ambientes da Casa Cor Brasília, criado pelo arquiteto Ney Lima. Antes, durante o welcome drinks, o chef executivo responsável pela gastronomia do Skye Restaurante-Bar e Hotel Unique de São Paulo, vai autografar o livro Os Sabores da Borgonha na Adega Maison des Caves na mostra.

Bassoleil pousa com um dos inúmeros modelos de adega da Art des Caves

No livro, editado pelo Senac, o chef francês, há vinte anos radicado no Brasil, ensina alguns pratos da culinária da Borgonha, indicando os vinhos que se harmonizam e também oferece receitas de alguns dos chefes mais premiados da região. A edição inclui um capítulo com história e cultura da Borgonha e uma intrevista com Bassoleil. 

Emmanuel Bassoleil

Com 25 anos de história no Brasil, o chef Emmanuel Bassoleil acumula 35 anos de carreira desde que saiu da França na cidade de Dijon na Borgonha até assumir a gastronomia do Unique em 2007, por ocasião da inauguração do hotel. Depois de dar duas voltas ao mundo durante três anos, conviver com chefs de renome nacional e internacional acumulando em sua bagagem importantes prêmios como o de Melhor Chefe do Ano (1993 e 2001),  Top Of Business , Food Service Nutri News pelo projeto gastronômico Bassoleil e o de Personalidade da Gastronomia, conferido pela revista Prazeres da Mesa, além de ter sido o primeiro Chef do Brasil a receber a Ordem da Academia Culinária da França, em 1998. Fundador da A.B.A.G.A (Associação Brasileira da Alta Gastronomia), é dele também o livro Uma Cozinha Sem Chef, editado em 1994.

Bruno Hermenegildo

Sommelier International formado pela FISAR (Federazione Italiana de Sommeliers), outorgado com o grau de Master of Wine - Piemonte (Itália), graduado em Gastronomia. Realizou o Advanced pela Wine & Spirits em Londres. Trabalhou por um período em diversos restaurantes da Itália e Portugal. Hoje é Sommelier chef do grupo Art des Caves.


Maison des Caves

A Maison des Caves é a boutique oficial da Art des Caves. Possui importadora própria, responsável por estudar cuidadosamente o mercado nacional, as tendências mundiais e trazer para o Brasil o que há de melhor no universo de de adegas e climatizações para vinho. Em novembro de 2011 os irmãos Marcello Coimbra e Ricardo Coimbra assumiram a administração da loja em Brasília.

Maison des Caves - Brasília
CasaPark 
61 3234 6617

Foto Bassoleil: divulgção
Fotos ambientes: Clausen Bonifácicio