Sobre este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Empresários do bem

A banqueteira Renata La Porta oferece hoje almoço para apresentar o HeArt, leilão beneficente que vai destinar 100% da arrecadação para um abrigo de crianças vítimas de violência. Ela está mergulhada no projeto e já reuniu um acervo com aproximadamente 50 obras, entre telas, fotografias, cerâmicas e antiguidades, doadas por artistas e colecionadores. O leilão acontece às 20 horas do dia 27 de novembro, no Espaço Renata La Porta, sob coordenação de Celso Albano. O leilão vai beneficiar o Lar de São José, na Ceilandia. 


Dot Paper no Outubro Rosa

Para apoiar o movimento que incentiva a prevenção e o combate ao câncer de mama, e que já iluminou de rosa os monumentos da cidade, a empresária Fabiani Christine promove hoje o Se Toque, na Dot Paper, no Gilberto Salomão. O evento conta com a participação da oncologista Patrícia Schorn e da ginecologista Rita de Cássia Barbosa, do Hospital Cettro, que irão tirar dúvidas e dar dicas aos convidados.

Para garantir a difusão da campanha Fabiani convidou personalidades da cidade como Ana Luiza Favato, Cláudia Salomão, Iza Garcia, Luciana Cruz, Luciana Cruz, Márcia Lima e Rosália Peixoto a serem Embaixatrizes Rosa. Terezinha Falcão, presidente do Conselho de Câncer de Mama e membro da Organização Não Governamental Jaleco Rosa, também estará presente.  Miranda Castro criou uma joia exclusiva que será leiloada na ocasião e o valor será revertido para a ONG Jaleco Rosa, juntamente com as cestas básicas que devem ser arrecadadas neste dia. A artista plástica Tereza Vargas Penna pintou peças exclusivas para serem sorteadas e Mariah Machado, do Ateliê Brigadeiro Gourmet, criou várias gostosuras com embalagens fofas para a ocasião.

Sorriso Aberto

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem também está envolvida no clima de solidariedade. Lançou a Campanha Sorriso Aberto deste ano, movimento que já comemora 14 anos para beneficiar crianças carentes de Brasília. Desta vez, o valor arrecadado com a tradicional feijoada vai ser destinado à reforma da Casa de Moisés, instituição de acolhimento para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, localizada em Águas Lindas de Goiás.

A feijoada da Campanha Sorriso Aberto será no dia 27 de outubro, a partir das 12h, no Cadê Tereza Restaurante e Cervejaria, localizado na 201 Sul. O convite custa R$ 30 e pode ser adquirido no telefone 3218 1500. A ação é uma iniciativa da CDL Jovem, com patrocínio do UNICEUB e apoio das empresas: Umami – Gourmet e Presentes, academia Clubecoat Fitness, postos Jarjour, lojas Morana Acessórios, Puket, Bibi Calçados e  Viott Corretora de Seguros.