Sobre este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Justiça em Nova York reconhece o solado vermelho como trade mark de Louboutin

Christian Louboutin ganhou o recurso feito ao tribunal de segunda instância em Nova York depois que um juiz em primeira instância negou o direito de exclusividade do designer francês sobre o solado vermelho, marca registrada por ele desde 2008. Até hoje a Justiça norte-americana tem declinado garantir esse tipo de direito sobre uma cor à indústria de vestimenta. 

Louboutin ficou satisfeito com o reconhecimento do seu solado vermelho como marca registrada

A decisão de hoje foi tomada no âmbito do processo de um milhão e dólares movido por Louboutin contra a Yves Saint Laurent quando esta anunciou a intenção de lançar uma série de sapatos monocromáticos. O curioso é que a corte não vai impedir a YSL, uma unidade do grupo Gucci, de vender calçados com solado vermelho quando a parte de cima for da mesma cor, mas apenas quando a sola vermelha contrastar com o sapato, por entender que é este contraste o trade mark de Louboutin.


Vale lebrar que a proposta de YSL é de um único splash de cor, como se o pump tivesse sido mergulhado na lata de tinta: absolutamente monocromático em uma variedade de cores.


Fotos: Christian Louboutin por Wireimage para Mirror (UK)
Calçados: reprodução