Sobre este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O.sório apresenta um homem leve


Com Dani Braga

A história de um homem, considerado o único sobrevivente da civilização perdida de Atlântida, com habilidades especiais como respirar dentro d'água e exibir força sobrehumana é o scrit da série de TV norte-americana "Man from Atlantis", estrelada por Patrick Duff final da década de 1970. Esse homem é a inspiração para a coleção "Acquamann", que Anna Paula Osório mostrou na passarela do Capital Fashion Week, no CasaPark.


Técnicas de alfaiataria aliadas à valorização do design, foram trabalhadas em (muito) neoprene, linho, cambraia, tricoline, malha e lycra. Anna Paula ousou nos recortes, como quando cortou as pontas dos colarinhos das camisas, modelou os bolsos em proporções menos tradicionais, colocou pregas estratégicas nas bermudas e barbatanas em pontos estratégicos.






A estampas exclusivas, sempre presentes no trabalho da estilista, foram desenvolvidas em parceria com o artista plástico paulista Luís Felipe Camargo, usando polvos, carpas e imagens de água, trabalhados com técnica de aquarela. 


 Água
Carpas
Polvos

A cartela de cores da coleção Alto Verão 2013 também saem do ambiente marinho, com azul, verde água, branco, areia e laranja. Estampas também foram aplicadas nos tênis assinados pela O.sório, que fez parceria com a Muv Custom Shoes. O styling do desfile ficou a cargo de César Fassina e Clessi Cardoso, de São Paulo.  





Fotos: Dani Braga